class main AboutMe { exec(); }
Muito melhor do que os Anonymous e dos que os Lulz boys, eis que surgiu um novo gang de piratas na Internet. Desta, faço honras a um grupo nacional. Sim, porque o HackZoring nacional também existe! "O gang da tecla F5", que depois de ver Portugal ser deitado ao lixo pela agência de rating Moody's decidiram juntar-se num grupo ultra segredo e cobiçado numa rede social pouco conhecida que tem por nome facebook. Através de um software muito especializado e avançado destinado apenas aos mais conhecedores em engenharia informática lançaram um ataque avassalador através de uma bot-net controlada por humanos aos servidores da dita agência. O princípio do ataque é muito difícil de explicar (devido ao alto teor técnico cheio de zeros e uns), mas vou tentar.
Basicamente, combinaram uma hora (15h00 GMT+1) e todos ao mesmo tempo carregaram na tecla F5 (aquela coisa quadrada do teclado que faz refresca o navegador) várias vezes sem fim, isso é até o site deixar de responder. E não é que o DDoS funcionou mesmo?

Mas o que é um DDoS à Portuguesa? Vamos lá seguir este exemplo:

Perante tal ataque e com medo de começarem a receberem uns presuntos podres, a moody's acabou por bloquear todos os IP's vindos de Portugal! Oh Yeah!
Sem dúvida, algo que à partir de hoje todos as instituições ficaram cheio de medo do potencial ataque do gang da tecla F5.  Somos mesmo os Maiores pá! É que nós nem precisamos de piratear máquinas remotas ou deitar abaixo servidores, basta meter bixinhos na cabeça das pessoas e pimba! Só é pena que o zé povinho só tenha esperteza para estas coisas....
Já agora, são 21:22, e o site continua em baixo (apenas para Portugal, o resto do mundo continua a poder aceder como se nada fosse...)



8 comentários | Publicado por Ruben Alves @ 11/07/11 21:24

Foi naqueles sítios fantásticos em santos com vista para o rio num ambiente muito select e com uma personagem (sim, és uma personagem :P) que surgiu esta conversa:

- Ela: Mudo de número cerca de uma vez por ano, aborrece-me ter o mesmo número sempre
- Eu: Então perdes o contacto das pessoas constantemente?
- Ela: Os meus próximos sabem sempre como contactar-me e os meus amigos sabem sempre quando mudo de número. Um amigo se é verdadeiramente amigo nunca passa um ano sem dizer nada...

Eu, que gosto de manter o mesmo número, não podia concordar com ela, no entanto admiro a franqueza, dureza e ao mesmo tempo a simplicidade com a qual zarpa-se pessoas. Sem sinal de aviso, não há falsidades na elaboração de amizade nem na sua despedida. Há um "let it die" e o que tem de morrer morre.
A vivência e convivência são sub-vidas dentro da vida às quais temos de saber por um termo. As verdadeiras almas amigas ficam sempre por perto, os amigos sinceros não estão preocupados com a mera mudança de número... Não mudei de número, mas isso fez-me pensar sobre o verdadeiro conceito da amizade.



1 comentário | Publicado por Ruben Alves @ 09/07/11 11:25

É simplesmente gozarem comigo... E há uma empresa de consultadoria que está a pisar a linha...

Vou aí já volto...

1 comentário | Publicado por Ruben Alves @ 02/07/11 19:59

O site Coisas.com começou na última segunda-feira uma campanha de solidariedade com a APCA (associação de protecção aos cães abandonados) na qual propõe-se em alimentar 116 cães abandonados com a ajuda de todos. Por cada 4000 votos por parte dos internautas a um determinado cão é dado um saco de 10Kg à associação!



Mais informações no site do coisas.com ou no evento no Facebook. Esta campanha de solidariedade termina dia 27 de Julho.  Prometo mais informações mais completas relativamente aos votos, números de sacos de ração dados e claro, número de cães adoptados! Pois, além de alimentar os animais também é possível adoptá-los. Vá, não custa nada ajudar com um clique! E ainda menos divulgar a iniciativa!

ps: existe um ranking e está disponível aqui.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 02/07/11 19:54


2 comentários | Publicado por Ruben Alves @ 02/07/11 19:25

  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Tens tudo para ser feliz

Tens tudo para ser feliz

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons