class main AboutMe { exec(); }
Há tempos ouvi à pressa o novo álbum do Yann Tiersen: DUST LANE (sim, eu sei de 2010). Depois da passagem dele em Lisboa e de outro factor (não relevante no contexto deste blog)  acabei por ouvir com mais atenção este álbum.


Créditos: Getty Images

Mais conhecido pela OST do filme Amelie Poulain, os mais conservadores associaram a imagem Parisiense do filme ao Artista. Mas o Yann Tiersen, é bem mais do que isso. Produz, compõe e cria música. Dust Lane, é um álbum para ser ouvido com calma, pausadamente, sem pressas e sem outras coisas para fazer. É uma álbum ao estilo da alta gastronomia francesa, e tal como ela  que foi feito para desfrutar-se. Até poderia considerar crime engolir estas músicas sem mastigar. Todo o álbum faz sentido, as 8 músicas são produzidas para alinharem-se, põem o ouvinte a caminho de uma viagem, um percurso mágico longe, bem longe da Amelie.
Um grande artista, sem dúvida...


1 comentário | Publicado por Ruben Alves @ 15/05/11 03:27


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 12/05/11 14:41

Estou seriamente a ponderar esta menina. É das poucas Maxi-scooters verdadeiramente bem conseguidas a um preço tolerável, que também permite comer outra coisa a não ser massa com atum nos próximos 2 anos.



Alguém que já tenha uma? O que dizem dela? Vale mesmo à pena?

3 comentários | Publicado por Ruben Alves @ 07/05/11 13:20

O melhor Animal-Talk que alguma tenha visto. Mais um pequeno exemplo de como a simplicidade pode ser fantástica:



O segundo vídeo é a história do primeiro beijo do Eliot e da Bowie. Amoroso ao quadrado:



Para os leitores RSS, aqui vão dois vídeos.
1 comentário | Publicado por Ruben Alves @ 07/05/11 12:24

Sempre achei que a política em Portugal tinha um grande defeito. O Parlamento! Não é por nada, mas um partido que não tem a maioria absoluta não tem agilidade necessária para realizar reformas de fundo, planear a meio e longo termo. E viu-se ao longo da história, um governo fraco é simplesmente lapidado pela oposição ou então simplesmente não consegue governar, limitando-se apenas a passar leis sem grande visibilidade nem conseguir eventualmente cumprir promessas eleitorais.

Já andam por aí sururús em como o voto em branco é que é fixe. Lá vou eu falar em Política novamente. Mas vai ser curto. Tal como o FMI aconselha, também acho que uma maioria absoluta é determinante para os próximos tempos. Apesar do FMI claramente ter negociado com o governo, a realidade é que parte da política dos próximos 3 anos será nitidamente orientada pelas linhas condutoras deste empréstimo.

A favor ou não do FMI, ele está cá e temos de viver com ele. O consenso não é comum e enquanto não for paga a dívida, iremos sempre lutar para saber se é ou não é mesmo necessário.

No entanto, não consigo imaginar um partido gerir um país no qual o FMI tem a sua palavra sem uma voz forte no parlamento. Nunca iremos conseguir agradar a gregos e troianos, haverá sempre uma voz que não irá estar de acordo com uma medida ou com uma lei. Mas o que acho é que é definitivamente importante haver apenas uma voz que possa ter maneabilidade para governar com agilidade nos próximos tempos. Falo sim do PS e do PSD. Falo de um partido maioritário, falo de uma maioria absoluta. O vencedor não pode ser um partido, deverá ser o país. O vencedor das próximas eleição deverão ser os Portugueses. Por isso, deixem-se de tretas com votos em brancos... Vá, eu já disse, mas repito: Os votos em brancos só conta para as presidenciais. Para o resto, temos mesmo de votar.

Agora, menos à sério, mas sempre dentro do mesmo assunto, lembrei-me deste filme e não sei porquê... Nem por alma de quem, mas associei logo à crise Política... Vá-se lá saber porquê :-D


Tanana nana naaanaa

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 07/05/11 02:15


Para os leitores RSS, está aqui um vídeo que não podes perder...
(créditos do vídeo pela equipa da Geração C.)

4 comentários | Publicado por Ruben Alves @ 06/05/11 22:08



1 comentário | Publicado por Ruben Alves @ 04/05/11 21:22

Maio promete ser um mês um pouco diferente... Pelo menos começou à abrir!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 04/05/11 20:47

  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Imagens do presente

Imagens do presente

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons