class main AboutMe { exec(); }
Há gráficos que não nos dizem nada, outros que nos fazem pensar e finalmente outros que aliviam. Este gráfico teve em mim os três efeitos,  um a seguir ao outro:



Pois, já tenho uma conta no Hi5, Last.fm, Facebook, Digg, StumbleUpon, Twitter, Slashdot, Delicious, Linkedin...  É que não pesco nada de redes sociais. Mas dos grandes, não me escapa nada!

2 comentários | Publicado por Ruben Alves @ 31/01/11 18:28

Não sei se suportaria se um dia esquecesse completamente quem sou...
Mas é o que está a acontecer-te. Diz-me como é? É uma morte doce e indolor? Que aos poucos destrói-nos por dentro sem deixar rastos, sem deixar memórias? Não é triste para quem fica?
Confessa lá, é uma forma egoísta de morrer não é? Mas será que há morte que seja Morte sem egoísmo?
Será que até nisso tens sorte e estás a desaparecer aos poucos, sombras na escuridão sem teres lembrança que a luz existe?
Não te preocupes, podes esquecer-te de mim porque eu não irei esquecer-me de ti, nada fica esquecido, as lições ficaram aprendidas, garanto-te que irei tentar ser pelo menos como foste.... Afinal, não será isso a verdadeira vida?

Vou ter saudades tuas, merda...


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 30/01/11 20:50

Aqui estámos nós! Finalmente, após anos de desenvolvimento, acabei por actualizar o código deste lovely handicapped project.
Vamos lá ser sinceros, não fiz grande coisa. Mudei um pouco o aspecto gráfico, lá temos um banner novo, umas imagens diferentes, uma disposição muito ligeiramente diferente do original... Hum... Ah, actualizei as bibliotecas todas (jQuery com força agora), brinquei com código fonte, php e claro HTML.  Actualizei as depecrated functions do PHP. Como sempre, está cheio de pequeno pormenores e detalhes de algo que foi talhado à medida.
Grande pergunta! Isto agora é um blog? Oh pá, agora que já temos comentários, podemos considerar que sim. Vá, clap clap clap clap, já temos blog! Oupa!

Ah, também há novidades do lado da administração - Vou começar a por fotografias com mais frequência! Mais uma boa notícia! E mais.... Ah, agora isto tem uma lista de updates directamente vinda do Twitter.com! 
Enfim, como prometido, aqui está ele o meu v3 fofuruxinho todo handcodezinho.




Special Dedicace: S1 repara como o nome do projecto nunca mais mudou :P Afinal, de certa forma tinhas razão!

1 comentário | Publicado por Ruben Alves @ 30/01/11 14:42

Relativamente a isto, já terminei! Agora, cheira-me que vai haver um site-outage brevemente...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 29/01/11 19:03

E foi assim que desde de ontem à noite pelas 22h20 GMT (00h20 hora local) que o Egipto mergulho no abismo digital. Com uma simples ordem, todas as ligações in/out foram simplesmente cortadas.
Não me recordo de tal feito. Cortar serviços tipo youtube, twitter ou facebook era trivial, banal, até que já ninguém liga a isso. Agora cortar simplesmente TUDO, é simplesmente algo que não me recordo de ter acontecido na "curta" história da Internet. Mubarak, é o rei incontestável do burgo e de tal forma, acabou por também pedir às operadoras móveis para cortar nas telecomunicações moveis.
Ora pimba, dois em um! Ninguém fala, ninguém pode comunicar e termina assim de forma muito democrática qualquer tipo de rebelião. Um acto, sem dúvida cheio de sabedoria e inteligência.

Segundo, a Abor Networks  a torneira foi mesmo cortada a 17h20 EST (isto de trabalhar em vários fusos horários é uma complicação), por volta da 1 da manhã (hora local), todos os Egípcios deixaram de pingar o mundo.



Segundo a bgmon.net, esta manhã às 4h00 (hora local) foram cerca de 26 AS (autonomous system)  a desaparecerem, 2576 rotas (num total de 2903) que volatilizaram-se. Corresponde a um total de 88% de rotas simplesmente mortas.


http://bgpmon.net/blog/?p=450

Claro que estes dados correspondem ao que o mundo consegue ver sobre rotas de fora para dentro. Desligar uma fibra óptica antes ou depois do router (AS) pode criar alguma variação sobre estes dados.

Outro gráfico interessante de analisar é o da Renesys. Basicamente mostram o mesmo: o número de rotas que deixaram de responder. Mas o número é pouco diferente. Enquanto num morreram 2576 rotas, noutro são um pouco mais do que 3500. Ficamos sem perceber o que aconteceu às cerca de mil rotas.



De qualquer modo, é importante realçar que virtualmente todo o Egipto está sem Internet. Todo? Pois, segundo ambos gráficos, sobrou uma operadora: Noor Data Networks. Curiosamente, o site da Bolsa Egípcia está alojado nesta operadora: http://www.egyptse.com. É estranho com o elemento que fez disparar a talvez-revolução, acabe por ser dos poucos que ainda lhe resiste...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 28/01/11 18:34

Amanha é Domingo, e continuo sem saber o que tenho para fazer... Sei que é uma cena importante e tal, mas merda... Não me lembro mesmo!

4 comentários | Publicado por Ruben Alves @ 22/01/11 20:05

"What are the differences between Mark Zuckerberg and me? Let’s take a look. I give you private information about corporations for free. And I’m a villain. Mark Zuckerberg gives your private information to corporations for money and he’s Man of the Year."
Julian Assange.



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 21/01/11 20:21

Farto de pensar nisso, sei que tenho algo para fazer este domingo, mas não consigo lembrar-me o que é...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 21/01/11 20:15

Desculpa lá Ivar, mas estavas na lista, e tinha de te calhar na rifa. O blog do mês de Janeiro é sem dúvida o blog do Bagaço Amarelo (aka Ivar) com o seu blog Não Compreendo as Mulheres.
Mais do que um blog, o Bagaço, está a construir uma bíblia de dúvidas relativas ao sexo oposto. O blog em questão  não relata apenas a vida ou as emoções do Bagaço, como também incarna uma personagem que questiona-se imenso sobre a lógica (ou a falta dela) das mulheres e do Amor de forma geral.
Não compreendo as mulheres - o Blog é como um digestivo no fim do jantar, cai sempre bem e deixa-nos sempre com alguma coisinha a remoer.
Um blog a seguir e uma personalidade a conhecer. Há três tipos de blogs ao meu ver:
  • Os que ninguém sabe que existem
  • Os blogs muito bons e muito lidos
  • Os blogs fora de série. Claramente o blog do Bagaço encaixa neste ponto.
Bagaço, está prometido, um dia destes lá estarei em Aveiro (no Clandestino Bar) a ouvir-te passar música e a agradecer-te pelas longas horas de leituras que já passei no teu recanto.



1 comentário | Publicado por Ruben Alves @ 17/01/11 00:51

Agora veio a saber-se que afinal tinha namorada já há dois meses! O folclore nacional encarrega-se de dar ênfase a um caso no qual todos querem por o seu grãozinho de sal. Para mim apenas 3 coisas são claras:
  1. É um assassino,
  2. A sexualidade do rapaz não interessa,
  3. O nível de atrasados mental a comentar em sites noticiosos é incomensurável.
Pela dimensão deste crime, bem que poderia apodrecer na prisão.
Os meus pêsames à família do Carlos.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 11/01/11 21:39

Ou, Consumer Electronic Show 2011, é um evento internacional de gadgets, novidades e cenas de geeks que acontece todos os anos em Las Vegas. Existem duas fases excelentes: o antes e o depois.
  • Antes: é fantástico, todos fazem previsões, inventam, especulam...
  • Depois: todos fazem o resumo daquilo que aconteceu.
Aqui, no meus cantos estava talvez demasiado embriagado para fazer qualquer tipo de previsões, e mesmo se não estivesse teria certamente melhor a fazer do que estar a embobinar sobre re-tretas que não interessam. Depois, estou francamente farto de ouvir falar do CES. Alias, só agora, é que consegui ter alma de vencedor para ser capaz alinhar duas palavras consecutivas sobre o assunto.
Basicamente o CES é um momento no qual todos ficam super excitados por equipamentos electrónicos, ao ponto de se fazer notícias sobre o novo botão do Ipad... Mas é fixe, a net torna-se no espaço de 3/4 dias um mundo repleto de crianças a vangloriar-se de tecnologias 7G, Mp6, MB de SSD e câmaras de 27,232 Mpixeis.

Este ano soubemos que:
  • As máquinas digitais não trouxeram nada de novo, é sempre mais do mesmo,
  • Vamos ter a sorte de ter novos  portáteis da IBM e outras marcas (uuuufa, pensei que mesmo que iam novamente  vender Pentium 75),
  • O Ipad 1 já está fora de moda,
  • O Ipad 2 já ainda não nasceu, mas tem capa prevista, e vai vender como o caralh*,
  • Toda a gente perguntou para que serve o Ipad, mas todos os fabricantes decidiram lançar um ou vários modelos de tablets - por isso preparem-se a terem coisas que não servem para nada em casa,
  • O Android 2.4 e o 3 já estão a serem testados. A este ritmo, o mais provável, é que para o CES 2012 estejam a falar do Android 5.1,
  • A televisão 3D com óculos tem os dias contados para darem lugar às televisões 3D sem óculos, 
  • Nas consolas, bem... nada de novo tirando a Nintendo Ds 3D que não funciona,
  • As meninas asiáticas também são sexys,
  • E .... porra, deixa ver... hum.... talvez isso... nãaaa isso não fez notícias, e ninguém quer saber disso (tirando os que estão lá a trabalhar ... ?)
Resumindo e concluindo,  nada de novo! Saímos do CES 2011 com as mãos cheias de nada, notícias de notícias, coisas que não funcionam e tendências futuras (aka: tablets e TV 3D) de coisas que não prometem nada, ainda menos melhorar a nossa vida.

Ainda não percebo porquê que tanta gente vai ao CES... Pera... Já tou a ver... É que mesmo ao lado, no pavilhão mesmo  junto ao CES há isso: Las Vegas P*RN SHOW 2011 :P Lá está, é só desculpas! Malandros!


Nada é melhor do que tecnologia em tubo para iniciar o ano!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 11/01/11 19:50

 "Somos o que vendemos" - Vá, aqui vai uma bela frase inspiradora, cheia de filosofia e repleta de verdade! Foi assim que me senti quando ao ler a newletter do site www.leiloes.net. O nosso ebay nacional é sem dúvida uma réplica daquilo que somos, quando olhamos dois segundos os artigos em destaques:
  • iPhones 4 dos chineses,
  • Blackberry com 3 cartões,
  • Óculos Ray Ban por 30 euros,
  • Ipad's contrafeitos...


Eh pá, não é por nada, mas isso cheira-me a loja dos chineses online. Onde o que importa nem é pela qualidade mas por aquilo que parece. O contrafeito é apresentado à luz do dia como se nada fosse, mas onde anda a ASAE?

Após umas voltinhas no carrossel mais grandes descobertas: relógios falsos, imitações de perfumes, pólos lacoste por 15 euros, tarântulas, cães à venda sem vacinas and so on....  A festa continua, entre os artigos contrafeitos, muitos artigos novos e vendas sem factura...
É assim que somos em Portugal? Claro que além destes produtos encontramos outros artigos interessantes, no entanto, ser um país de contrafações não é algo que seja de louvar...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 11/01/11 19:07

Há pessoas mesmo estranhas ao volante… Estou a falar das pessoas que ligam os faróis de nevoeiro por tudo e por nada!
Até parece que vivem na ansiedade do mínimo pingo de chuva ou de uma nuvem um pouco mais baixa para ligar de imediato as luzes todas – carago, até parece um estroboscópio mas sem a parte do desligar!

Quando é que esta malta vai por na cabeça que luzes de nevoeiro são boas quando há nevoeiro, quando chove e ainda por cima à noite encandeia os outros condutores…
Além de chatear os outros, se andares com as luzes de nevoeiro sem nevoeiro sujeitas-te a levar uma coima  :)

Ps: Artigo 61 do código da estrada… sim sim…


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 10/01/11 18:18

Sobre o último post, resposta D:
  • Fica no Porto mais 15 dias...


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 10/01/11 18:12

Os meus antigos leitores já devem saber da história toda da Scarlett Maria, da Mia... Até bem pouco tempo tudo estava a correr bem até levar a Mia ao Porto, e deixa-la lá por motivos logísticos (... pois, nem vou explicar).
Então, há duas semanas que sofro pressões psicológicas (graves) da minha entidade materna. A última do dia foi enviar-me um e-mail com apenas esta fotografia:



Agora que ela tem a Scarlett e a Mia, estão as 3 muito felizes da vida. A pergunta óbvia, é: o quê que faço? Tendo em conta que mata-me o coração de separar as 3 meninas... Mas ao mesmo tempo, estou fartinho de criar gatas para depois deixar no Porto. Neste momento tenho 3 hipóteses:
  1. Deixar a Mia no Porto,
  2. Deixar a Mia no Porto e adoptar outra gata,
  3. Trazer a Mia comigo para Lisboa,
Respostas via e-mail, FB e sms...  O maior número de votações ganha!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 07/01/11 18:08

ByeBye 2010…
Não tenho por hábito ficar triste ou saudosista dos anos que morrem. Ontem à noite, no último jantar 2010, tentei lembrar-me da melhor coisa de 2010, aquela coisa que marca um ano, aquela coisa que tivesse marcado 2010. A verdade é que aconteceram tantas coisas, tantas mudanças que fui incapaz de determinar qual seria “A” coisa.

2010 foi um ano onde nasceram esperanças e outras morreram. Foi um ano de crescimento, de mudanças…
Em Agosto saí do meu antigo emprego e entrei logo noutro. Agora ligado ao ramo das telecomunicações, tive de aprender e descobrir muito sobre um mundo que pensava já conhecer. Apaixonei-me por novos assuntos, consolidei sentimentos, separei-me de outros, aprendi a ser mais calmo, mais tranquilo, ganhei mais juízo, fiz 30 anos, os meus pais separaram-se, descobri que a vida é injusta e cruel, finalmente morreu uma pessoa que já tinha morrido há 15 anos, o país está definitivamente em crise, 2011 ameaça ser pior do que 2010…

Contudo, há esperança, há vida… Se pensarmos bem, apesar de tudo, tenho sorte, pelos meus amigos, pelos meus pais, pela minha família, pela minha vida…

Que venha 2011!


Feliz ano novo a todos!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 01/01/11 19:48

  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Momento Terno 2

Momento Terno 2

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons