class main AboutMe { exec(); }
Segundo o site Lookout, o último da saga chama-se mesmo Geinimi. Foi cozinhado e servido na China, onde através de aplicações alteradas e distribuídas em Market Places menos conhecidas acaba de afectar vários Androids.
Voltamos ao problema de sempre, ao problema da confiança que deve existir entre o consumidor final e o fabricante. Já surgiram várias polémicas relativamente à protecção dos dados de várias aplicações para iPhone/iTouch, a qual colocava antes a Apple (sim não as empresas que produziam o software) na linha da frente. No caso do Android trata-se de um sistema aberto, uma selva de aplicações, distribuidores e sem "cara" para levar as culpas da insegurança das aplicações.

Sendo a Apple uma marca de confiança, acaba por representar um certo modelo de qualidade, mesmo apesar do seu modelo de Apps ser algo de fechado e obscuro. No entanto, confiamos! Instalamos, compramos e executamos qualquer aplicação do iPhone sem pensar duas vezes na questão da segurança. Do outro lado, a falta destas chaves deixa as portas abertas para que qualquer fabricante ou mesmo operador de telefonia móvel possa ter a sua app-store, Este conceito facilita em muito a promoção e a distribuição de aplicações alteradas ou mesmo de aplicações oficiais menos éticas relativamente à privacidade dos dados.

Este problema é de facto uma situação que escapa tanto à Google como aos fabricantes, a faca de dois gumes dos sistemas abertos (recordo que o mesmo também acontece com o Cyndia), podendo levar a uma descredibilização do sistema Android por parte dos utilizadores. O que vale é que a segurança ainda é algo com a qual ninguém se preocupa...



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 31/12/10 03:10

António, Ana Isabel, Vera ou o Ivo? Amanha já acaba a Casa dos Segredos, e deste feito termina igualmente o maior programa de cusquice desde ano. What's next?



Uma coisa é Certa, vou ter saudades é da Leonor...






ps: este post é só para a posteridade. Tirando o Zé Maria, quem é que se lembra dos concorrentes do primeiro Big Brother? Pior ainda, digam-me um concorrente do BB2,3 e 4 :P

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 31/12/10 01:47

Já ouvi dizer dizer que o filme nem é mau, mas a OST é simplesmente enorme! Duas palavras: DAFT e PUNK. Tudo junto dá algo como Daft Punk, só uns dos maiores génios da música electrónica. Quais Davides Guetas e doidos pelo Fruity loops. Não, aqui estamos a falar de música à séria:



Playlist: http://www.youtube.com/view_play_list?p=DADB64089248467D

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 31/12/10 01:21

Eu bem sabia que ao deixar-me de ser teimoso e largar uma vez por todas os velhos sistemas Symbian ia ter boas surpresas com Android. E hoje foi o dia...



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 31/12/10 00:19

Hoje é noite de corriqueiras!
Chamam-lhe a lenda, o geek mais geek do famoso filme TRON de 1982. Depois de ter montado um site e posto as fotos do super fato a imitar o fato do TRON, Jay Maynard ficou como então classificado no top 5 dos maiores fãs do filme de toda a galáxia e circuitos integrados com um fato de lycra pintado com guache azul.
A notícia caiu há poucos dias que nem uma bomba: então não é que o Tron Guy ficou viu-se proibido em entrar no cinema... com o fato! Não se sabe ao certo porquê que recusaram, a verdade é que o fato do Tron Guy é uma obra de arte, um chef-d'oeuvre até hoje nunca visto - Realmente não se percebe:




Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 30/12/10 01:01

Estão em todo lado! Nas revistas, jornais, televisão, Internet, revistas de carros e mesmo nos pacotes de lixívia: gajas boas e de preferência mamalhudas! Não é que um gajo desgoste, até é fixe logo ao pequeno almoço enquanto entro na cozinha e bimba uma gaja boa. Mas cultura à parte: as gajas boas estão em todo o lado, menos no dia a dia. Os modelos nas caixas de super mercado e cinema só existem aí! Elas não existem, fazem parte de um submundo. São "peças" produzidas pela fotografia, pelo photoshop e claro pela arte de tornar as coisas bonitas para depois vender. Como costumo dizer: "mostra-se gajas boas para vender melhor a escova de dentes depois".
Resumindo, todos pensam que as gajas são todas modelos a seguir e ideias de beleza . E quando digo "pensam" incluí obviamente as meninas. E por pensarem isso, muitas querem e sonham ser magras, esbeltes e sexy's. Até aí concordo até um certo ponto (não vou entrar por aí...).
De qualquer forma, o problema aparece quando surge sob forma de doença: Anorexia.
Todos já ouviram falar, é uma doença do foro psicológico que ataca as gajas (alguns gajos também... Fashion Victims?). Anyway, morreu no dia 17 de Novembro 2010 o modelo Isabelle Caro. Sofria da doença desde dos seus 12 anos, chegando a atingir uns míseros 25Kgs. Mais conhecida por ter feito fotografias nuas em 2007 e colocadas numa campanha contra a anorexia durante a semana da moda em Milão:



Hoje, o mundo recorda Isabelle, fala das anorécticas e o debate volta à luz da ribalta. Por mim, além de chocar-me, fico é ainda mais escandalizado com a quantidade de blogs, artigos, foruns de gajas que se querem anorécticas, idolatram o osso e a omoplata....
Não sou nenhum psicólogo ou especialista em anorexia, por isso deixo a conversa teórica a quem saiba. No entanto, quero é falar por mim e pelos gajos da minha espécie: Gajas, nós gostamos é de xixinha, coxinhas boazinhas para segurar, matéria para segurar. O demasiado magro é horrível, nojento, arrepiante e claro não dá vontadinha nenhuma... E nem é preciso parecer-se para chegar a este ponto para acharmos isso! O importante é a pessoa, o que vai lá dentro, fisicamente é importante ser-se o que somos. E com isso partilhar um bom bife da vazia com um arroz ou batata frita com uma saladinha mista e um queijinho com vinho tinto...  O palito só no fim. Estamos entendidos?

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 30/12/10 00:39

Porque uma imagem vale mais do que mil palavras:



Já agora, a novela já vai longe (não vou explicar o quê do como - segue as hiperligações um pouco mais abaixo), mas podem acompanhar tudo via o blog da Maria João (jonasnuts).
Todos opinem, acham bla bla blu blu blu. Daqui do meu teclado, apenas acho que a decisão do juiz até faz o seu sentido (é pá, era preciso provar que o equipamento não tinha de facto nenhum risco). Sobre o facto da Ensitel ter "pedido" à Joana para remover os posts relacionados com a novela é que é outro assunto. Pelo que li (take 1, 6 e 7), não me parece que ela tinha de inventado factos ou alterado a verdade. Está simplesmente a transcrever o que ela acha, pensa e sente relativamente ao assunto....
A "piada" disto tudo, é ver como é que uma situação que teria sido perfeitamente controlável pela própria Ensitel (troca do equipamento) está neste momento a ganhar proporções que certamente nem sonhavam com ela. E quando digo proporções não poupo na palavra com mesagens do Twitter, Facebook, Blogs e claro médias. Assim (rapidamente) só para o registo:


Outch...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 29/12/10 00:51

Com "calma" , é assim mesmo que a malta pós lados de Neiva estima resolver os problema dos pórticos das antigas SCUTS. Ora bem, já que ninguém quer saber daquilo que tem para dizer, tomaram medidas: toca a incendiar. Uma hora de pois os bombeiros davam o incêndio como extinto.
Apesar do pórtico nunca ter deixado de funcionar, e da concessionária já ter anunciado que ia agir judicialmente, a verdade é cheira-me que esta ideia apenas foi o rastilho para que outros aventureiros se ponham com planos e realmente deitar abaixo as portagens das antigas SCUTS.
A ver vamos... De qualquer lado, só para remoer um pouco mais:
- Desemprego alcança máximos históricos no Norte do país.
- Aumento do preço dos transportes. (ainda tentei procurar outro site....)

Não ficaria admirado antes de ver Lisboa a arder, ver o pessoal do Norte a fazer uns testes nestes tais pórticos...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 28/12/10 18:13

Só mesmo para dizer ao mundo que o "JE" ainda está vivo e que todo este tempo afastado do teclado foi algo que não previa mas garanto que tive mais do que saudades em escrever.
E pronto, depois de um tempinho fora do mundo da escrita, aqui estou eu! Sim, sim... VOLTEI :) É bom regressar a casa!



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 24/12/10 20:17

  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Implacabilidade

Implacabilidade

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons