class main AboutMe { exec(); }
Snifar, espreitar, cuscar os termos procurados no google pelos alunos, empregados, colaboradores e afins sempre foi algo de apetecível. Podem esquecer a privacidade, pois não seriam certamente os primeiros alvos deste tipo de filtros. Já há algum tempo que era possível fazer pesquisas no google em https (viva SSL baby). E claro, isto chateia muitas empresas (dixit: nos queremos saber o que andam a tramar na net). Ora bem, para meter nojo, desde do início deste mês é possível fazer pesquisas no Google em https usando outro domínio (gajos finos!): https://encrypted.google.com/
Até configurar outros filtros é apenas uma questão de tempo. Sim, porque isto não é uma corrida do gato e do rato, não, não que ideia! Pois, ao que parece, usar o https no Google podia em alguns casos criar conflitos com outros serviços do Google. Quem é amigo quem?

Enquanto as pessoas procuram pela segurança do SSL, anonimato e privacidade, parece que muita gente continua a esquecer-se que a melhor forma de ter alguma privacidade no Google continua a ser esta:



Curiosamente, este texto sobre o Google Evil acaba por ser o meu post com id=666...  :P

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 29/07/10 00:32

Michio Kaku. Já há muito que sigo os vídeos deste professor em física pela Universidade de Berkeley. Com o seu arzinho Japonês de cabelo comprido e teoremas à-la Dr. Emmett Brown, este senhor passou a ser em poucos anos os U2 da ciência. Não tão fundamental como o Stephen Hawking (o qual é explicado e simplificado pelo Michio), mas tenta simplificar o complicado. É verdade que ele arma-se em cientista for the masses, é mais do que popular. É como disse, a super estrela da física. Hoje, depois de perder-me pela FNAC, decidi gastar uns euritos para finalmente ter tempo de ler (ou pelo menos tentar ler) o seu livro: Parallel Worlds.



É provável que venha a debater alguns assuntos do livro nos próximos tempos :P

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 29/07/10 00:09

Já vos disse que atravessar os estados era mesmo um dos meus sonhos? Foi precisamente o que fizeram estes malucos! Grande projecto, uma mistura de stop motion com time lapse! Um grande trabalho fotográfico sem dúvida!


(O percurso)

Já agora, deitam uma vista de olhos ao Behind the Scenes. E se gostaram da música do vídeo, ora vejam este vídeo (obrigado J. ;-P)! Amiginhos dos RSS, como sempre aqui vai o endereço directo onde há um vídeo (sim, sim mesmo aqui por cima).

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 28/07/10 23:47

Finalmente descobri uma forma de definir o termo "ter saudades de alguém":




E achei justo partilhá-la aqui....

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 18/07/10 19:16

A guerra das marcas no Facebook está cada vez mais acesa. Todas as grandes empresas ou marcas estão nas redes sociais. A Volkswagen sabe construir carros e paga a outras empresas para comunicar! E quando pedem à DDB (http://www.ddb.se) para preparar as boas vindas ao novo Polo GTI dá no projecto Fast Lane:





E claro, aqui vai o link para o Facebook!
Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 18/07/10 14:47

Enquanto todos apenas falavam ou pensavam na final Espanha vs Holanda no passado dia 11 de Julho, acontecia outro evento de proporções planetárias: um eclipse solar. Infelizmente, como não o vimos em Portugal, nem se falou nos médias (pelo menos, eu não ouvi falar dele a não ser em sites ligados ao espaço).
Hoje, o Blog de Astronomia (AstroPT) publicou uma compilação de 50 imagens e vídeos resultantes deste evento: http://astropt.org/blog/2010/07/14/eclipse-solar-2010-50-imagens-e-videos/


Créditos fotográficos: Donald Gardner

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 14/07/10 18:15

Depois de 2012 (o filme) e de todas as teorias da treta que dizem que vamos morrer em 2012, alguns mais cépticos podem achar que dentro de um ano vamos todos passar a caçarola. Pois bem, continuam a pensar nisso, que voltamos a falar em Janeiro 2013. Regressando ao tema: fim do mundo e bla bla, tenho andando a ler com grande entusiasmo alguns documentos, papers e artigos relativamente a astronomia. Se não fosse administrador de sistemas, seria sem dúvida astrónomo ou geólogo. E por acaso, hoje (sim as férias tem estas coisas), acabei de "descobrir" um rochedo chamado 2003 UV11, trata-se de asteróide classificado como sendo um PHA (Potentially Hazardous Asteroid) com cerca de 595 metros. Bem, a distância não é assim imponente comparando com asteróides de 1, 2, 3 e até 5 Km de diâmetro. A grande particularidade do 2003 UV11 é o seu MD (Miss Distance) com a Terra. Estamos a falar de 5 LD (distancias Lunares) ou seja 1,922,005 Kms, vá 2 milhões de quilómetros assim só para dar uma folga à sorte. Sim, porque apesar de ser uma distância enorme tendo em conta a escala humana, e muito pequena à escala do sistema solar. Geralmente, asteróides passam 70, 60 ou mesmo 40 LD. Ou seja, bem longe da Terra.
Outra particularidade do 2003 UV11, é o seu tamanho. Já aqui falei dos seus enormes 595 metros (cerca de 6 campos de futebol - em comprimento). Um tamanho considerável à qual acrescentamos os 25,35 Km por segundo (91.260 Km/h o equivalente a 74,6 vezes a velocidade do som), uma colisão com a Terra faria mais do que um pequeno arranhão.
Comparativamente, a cratera de Barringer (Metor Crater) no Arizona o asteróide que colidiu devia ter cerca de 50 metros e provocou uma cratera com um raio de cerca de 1,200 metros com 170 metros de profundidade (há 50.000 anos). Ou seja, se o 2003 UV11 colidisse com a terra, os estragos seriam mesmo notáveis... Mesmo assim, não comparáveis ao diâmetro impressionante do Vredefort crater (250-300 km).

Regressando ao conceito das escalas, o 2003 UV11 com os seus imponentes 595 metros faz parte de uma manada de asteróides que estão constantemente a passar perto da terra. Uns pequenos (5 metros, 10 metros) outros muito maiores com mais de 1Km. E há muitos catalogados nesta categoria de pesos pesados. Como por exemplo o 1950 DA, que continua a assustar devido à hipótese de colidir com a Terra em 2880. Existem cerca de 1000 astróides potencialmente perigosos. Existe até uma lista de PHA onde estão todos catalogados. Para os mais medrosos, ainda existe uma lista dos asteróides com uma passagem próxima da Terra.

Tudo isto para dizer, que o 2003 UV11 vai fazer uma bela aproximação ao nosso planeta dia 30 de Outubro deste ano, e mesmo com os seus míseros 595 metros, será estudado porque 2 milhões de quilómetros no fundo não são nada...



Leituras:

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 14/07/10 18:01

Até estava pronto para as minhas férias! Só me faltava mesmo era os meus amigos... Depois de andar à procura deles pela casa toda, lembrei-me que se calhar já tinham ido à vida depois de tantas caminhadas.
Por isso, para assinalar o meu primeiro dia de férias, lá fui eu equipar-me como devia de ser com isto:



Nota pessoal: nunca mais falar de roupa neste site, senão ainda pensam que isto é um blog de gaja.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 14/07/10 17:56

Estava eu à procura do sono, por isso nada melhor do que navegar pelas feeds à procura de um assunto bem chatinho até adormecer. Se soubesse, mais valia ficar quieto e ver um programa da treta na Sic Mulher (pois, talvez já estaria a dormir há muito). Até poderia ter coisas mais interessantes à fazer, na minha primeira noite de férias mas não. Ler RSS feeds do exploit-db é sempre algo de fascinante.
E foi mesmo... Segundo o seguinte documento web na teoria é possível através de um link manhoso com um botãozinho (sim, porque estas coisas só dão pica quando há um burro por trás do computador) criar um redirect automaticamente para qualquer endereço e-mail numa conta de e-mail do Exchange (Outlook Web Access) via webmail.

Ou seja, exemplo prático: tens uma conta empresarial xpto, e recebes por e-mail (vá, webmail) um documento ou link para clicares. E tu, ou porque tens a mania dos cliques ou até porque é alguém que conheces vais clicar no botão. Imediatamente e sem perguntas, sangue derramado ou confirmações acabaste de criar um redirect (encaminhamento automático) para o endereço e-mail da pessoa que está atacar-te. Ou seja, até ires ao menu "rules" do Outlook Web Access (o que quase nunca irá acontecer se nunca usas o Internet Explorer), uma terceira pessoa irá receber TODOS os teus e-mails de forma silenciosa.
Nem todos os servidores Exchanges estão sujeitos a esta falha, no entanto isso não interessa para nada; porque o verdadeiro problema és TU porque clicas em tudo o que é botão.

Fonte: http://www.exploit-db.com/exploits/14285/
Disclosure: http://sites.google.com/site/tentacoloviola/pwning-corporate-webmails


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 14/07/10 00:23


1 comentário | Publicado por Ruben Alves @ 12/07/10 22:33

At-at day Afternoon, ou como é que me transformei num artista 3D e decidi fazer um vídeo porque sou um geek, sempre adorei Starwars e quando era pequeno queria um cão mas os meus pais nunca quiseram.



Mais um vídeo do realizador Canadiano Patrick Boivin. Uma pequena pérola meia ageekizada meia fofurucha. Uma tendência a seguir… Dá uma olhadela ao vídeo mazé.
Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 12/07/10 21:59

É directamente de Roma que esta artista chegou à Lisboa à uns meses atrás. E não perde tempo na captura da capital Portuguesa. A sua arma? Uma Canon Digital e várias objectivas. A sua missão? Descobrir a capital enquanto dispara.
Uma artista emergente, um futuro promissor.
Amante da fotografia, gostaria de partilhar o site desta Italiana em Lisboa e convido-vos em ver o seu trabalho em: http://www.francescamaiolino.com.
Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 12/07/10 21:19

  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: MinouMinou

MinouMinou

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons