class main AboutMe { exec(); }
O dia está a acordar e com ele aves negras cruzam os céus. Voam alto, competindo com a imobilidade dos cirros, que com a sua cor acinzentada, prenunciam os frios gélidos do norte que se aproximam deste meu canto na montanha. Pelas arestas das portas e janelas da cabana infiltra-se já essa brisa cortante que fustiga a pele e arranca o seu ténue calor. Entranço os dedos e encosto ambas as mãos ao meu peito a fim de conseguir algum calor. Mas o meu coração abandona-me, está ausente na sua tristeza porque tu estás longe. Nada mais me resta do que aquecer-me com a ajuda da mãe natureza. Firo os meus dedos frios nas lascas da madeira que atiro para a lareira e fico como que paralisa a aguardar que o seu crepitar se transforme em calor.
Enquanto passeio em frente a este fogo moribundo, transporto o meu olhar para além dos vidros baços da janela. Os campos estão verdejantes mas acusam a dureza das geadas ao manifestarem aqui e ali leves tons de amarelo. Os carvalhos centenários hibernam despidos erguendo seus ramos cansados para os finos e oblíquos raios de sol. Sobre o muro do jardim repousa o nosso gato que de tempo a tempo efectua longas lambidelas ao seu pêlo preto e quando o faz desequilibrasse e pisa os narcisos que começam a brotar do solo negro e se elevam como pepitas de ouro para o céu.
Dias passam e nada muda a não ser as saudades que aumentam a cada momento. Porque estás longe? Queria-te aqui! Apesar de uma parte de ti viver em mim. Dias passam e tu cada dia mais distante. Dá-me novas dessa tua vida no interior de uma multidão anónima, nesse mundo de betão. Deixa-os, abandona esse mundo que te vai aprisionar e volta… Aguardo-te aqui à porta da minha humilde casa. O dia vai avançar. A noite vai cair e terás por esses caminhos a luz da lua para te guiar até mim e a candeia de óleo que colocarei ao portão para que não passes ao lado e por fim fiques.

EuMesma

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Goreti Rodrigues @ 22/01/07 15:08

Sinto-me bem!

Que lindo dia, até parece que o tempo vestiu-se a rigor com o meu estado de espírito. Esta SOL, uma temperatura muito agradável, acordei bem cedo ao som dos Sigur Ros, bem disposto por ter dormido bem. Estou bem e quero dizer a toda a gente o bem que estou :-)
Finalmente entendi, sei qual é o meu caminho e vou segui-lo. Estou feliz com quem estou e com quem quero estar. Este novo dia cheira-me a "novo", um novo olhar, uma nova visao.  Sem ressentimentos, nem remorsos :-) Como resposta ao que escrevi no dia 28 de dezembro, aqui vai o fim :-)

- Estou bem...

Resta-me dizer obrigado pelo que vivi e boa sorte para ti...


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 18/01/07 10:19

Apesar de não me achar, nem considerar-me geek, a verdade é que nado no meio deles. E de vez em quando, um pequeno texto bem g33k, não faz mal a ninguém. E para ser sincero, o motivo deste mesmo tem como origem uma dúvida que me perguntaram no trabalho (o tal do <one week project>) que é a seguinte: como actualizar vários campos de uma tabela MySQL em PHP?
O motivo é simples, actualizar um campo é fácil, agora nem toda a gente sabe como pode através de uma pequena virgula continuar o pedido SQL e assim actualizar vários campos aos mesmo tempo.
Aqui segue o exemplo de um pedido SQL onde apenas actualizamos um campo:

$sql="update config set nome='$variavel'";


E agora, o mesmo mas desta vez com vários campos:

$sql="update utilizador set login='$login', hash='$password' where id='$id'";


nota:
o nome "config" e "utilizador" correspondem às tabelas, "login" e "password" correspondem aos campos que pretendemos actualizar.




Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 16/01/07 15:58

Vaza-me os olhos

Vaza-me os olhos: continuarei a ver-te,
Tapa-me os ouvidos: continuarei a ouvir-te,
Mesmo sem pés chegarei a ti,
Mesmo sem boca poderei invocar-te.
Decepa-me os braços: poderei abraçar-te
Com o coração como se fosse a mão.
Arranca-me o coração: palpitarás no meu cérebro.
E se me incendiares o cérebro, levar-te-ei ainda no meu sangue

Rainer Maria Rilke (1875-1926)
In Qual É a Minha ou a Tua Língua? – Cem poemas de amor de Outras Línguas(Tradução de Jorge Sousa Braga)

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 16/01/07 00:03

Your results: You are Apocalypse
Apocalypse
40%
Lex Luthor
34%
Dr. Doom
32%
Juggernaut
32%
Magneto
31%
Dark Phoenix
27%
Kingpin
22%
Catwoman
21%
Mystique
20%
The Joker
19%
Mr. Freeze
19%
Poison Ivy
18%
Green Goblin
16%
Venom
15%
Riddler
8%
Two-Face
4%
You believe in survival of the fittest and you believe that you are the fittest.
Click here to take the Supervillain Personality Quiz

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 15/01/07 23:26

    Escreve-me! Ainda que seja só
    Uma palavra, uma palavra apenas,
    Suave como o teu nome e casta
    Como um perfume casto d'açucenas!

    Escreve-me!Há tanto,há tanto tempo
    Que te não vejo, amor!Meu coração
    Morreu já,e no mundo aos pobres mortos
    Ninguém nega uma frase d'oração!

    "Amo-te!"Cinco letras pequeninas,
    Folhas leves e tenras de boninas,
    Um poema d'amor e felicidade!

    Não queres mandar-me esta palavra apenas?
    Olha, manda então...brandas...serenas...
    Cinco pétalas roxas de saudade...

Florbela Espanca.


É assim que estou hoje.... 

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 11/01/07 00:48

Provavelmente já ouviram falar do Linux (já abordei o tema várias vezes aqui neste site), mas o que nunca falei foi da aplicação que permite uma navegação 3D entre vários ecrãs. Acontece que, o efeito produzido é bastante agradável para quem tenha máquina que permita aceleração gráfica 3D (hoje em dia quase todas as placas gráficas tem esse potencial).
Mas o tema deste texto não consiste em falar do Beryl ou do XGL, mas sim do Firefox!
Como já devem ter ouvido falar, o Firefox é um navegador (browser) tal como o Internet Explorer, mas é gratuito e bastante poderoso, com inúmeras aplicações extras (plugins ou add-on) que  proporcionam ao navegador novas funcionalidades (também já enumerei algumas delas no inicio deste site).
Dia 8 de Janeiro, foi lançado no site do Firefox um novo plugin: "tab-Effect" que permite ao utilizador uma navegação entre as "tabs" próxima da experiência do XGL em Linux como segue o seguinte vídeo com o tab-effect instalado:



Para ter este tipo de aspecto final terá que ter o Firefox instalado com o plugin Tab-effect, para tal basta sacar o navegador em:
- http://www.mozilla.com/en-US/

E finalmente, com o Firefox, ir a página do plugin e clicar em instalar (o processo de instalação é automático):
- https://addons.mozilla.org/firefox/4258/

Ainda é a primeira versão, por isso existem algumas pessoas a queixarem-se de problemas de estabilidade, pessoalmente nunca tive nenhum problema com esta extensão, e por isto aconselho vivamente a todos.
Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 10/01/07 21:24

Ultimamente não tenho escrito. Faço uma primeira e precipitada análise e julgo que é uma mera quebra de imaginação. Um bloqueio mental, uma ausência de sinapses cognitivas. Talvez seja devido ao abrandamento do meu ritmo de vida, de tal modo que me faz concluir, que nada tenho a declarar… mas isto não é verdade! Porque é que é aceitável que qualquer aspecto, mesmo que medíocre tenha a sua história. Continuo a minha busca de razões para a actual branca. Será que se deve ao cruel factor de egoísmo, poderá ser uma negação da oferta do meu poder criativo aos outros? Não sou só rosas, nas não creio! De repente tive uma aparição dentro de mim. Talvez, a culpa não parta de mim. Talvez seja um generalismo. Como posso eu transmitir factos, se os mesmos não me são proporcionados. Plagiaria a palavra “Eureka” ao filósofo, para vos dizer (por agora) que identifiquei o problema. A cura terá de esperar, ou seja, muito dificilmente alguém expressará opinião ou sentimento, ou qualquer outra coisa sem que se lhe tenha proporcionado um tema ou uma visão. E na realidade desde sempre, mas com mais incidência na actualidade tenho andado como água estagnada em busca de meios humanos capazes de fornecer lugares de oxigénio.
Agradeço portanto o voto de confiança que o administrador deste espaço me colocou em mãos e espero ser bafejada pelos deuses a fim de cumprir com dignidade e qualidade o pacto de humanizar este cantinho, com a minha visão do mundo. Portanto, com a ajuda de Atena, protectora dos artistas e com o auxílio de Quiron, mestre dos heróis, aqui inicio a minha saga.

Eumesma 

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Goreti Rodrigues @ 09/01/07 00:58

Após o meu desafio aqui mesmo lançado há poucos dias, tenho o imenso prazer de convidar a EuMesma para escrever o seu primeiro texto aqui no meu pequeno lugar.
Quem é a EuMesma? Uma Belha amiga la do Norte (Carago!), mas mais ao norte do que o meu norte (para os lados de Braga... Mas mais ao norte ainda :P). Escritora na alma, possuí ao meu ver uma fantástica capacidade de relacionamento, visão e enorme sensibilidade. Escreve com talento,  levando-me ao seu mundo de intrigas policiais onde a morte e a violência mancha as paredes da minha imaginação. Penso que aqui, iremos ter direito a algumas parte das páginas soltas de um possível livro (pelo menos, espero poder ler o resto do que já li! :P)

Brevemente, será colocado o seu primeiro texto online :)



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 08/01/07 20:58

Finalmente mudei-me... A pedido de alguns e pela força dos acontecimentos mudei-me!
Já não estou em frente ao mar, mas sim em frente ao Rio :P



Alcântara é uma freguesia portuguesa do concelho de Lisboa, com 4,39 km² de área e 14 443 habitantes (2001). Densidade: 3 293,0 hab/km².

O seu nome deriva do árabe al-qantara, que significa "ponte". Assim se chamava a ponte que atravessava a ribeira nessa área, que acabou por se chamar ribeira de Alcântara. (fonte).


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 08/01/07 20:41

Já ando com essa ideia há algum tempo, com este novo ano a iluminar a minha mente, vou tentar fazer uma coisa nunca feita desde que a humanidade tem Browsers (Navegadores www; ex: Firefox, Internet Explorer, Netscape etc...)!
A partir do mês de Janeiro, ou seja desde de segunda-feira estou aberto a sugestões de ponto de visto literário para qualquer pessoa que deseja ajudar-me em desabafar e escrever neste pequeno pedaço do meu mundo. Não se trata apenas de escrever comentários, mas sim um TEXTO COMPLETO! Inicialmente lido e relido, será submetido aprovação do júri, que após confiança poderá nem sequer ser preciso de nenhum júri com publicação directa dos textos na página principal.
Ou seja, para ser claro, conciso e cordial: Quem quiser escrever textos no meu site, com o objectivo em desabafar, escrever  ou simplesmente opinar poderá escrever-me ou entrar em contacto comigo por outras formas (tudo menos telepatia), para poder criar uma conta no meu sistema de textos,  e assim começar a publicar textos!

O aviso fica feito! Quem quiser, agora já pode!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 03/01/07 19:45

2007
Ok, já cheguei! Primeiro texto neste novo ano. Um novo ano repleto de promessas, eventos, vida nova, caminhos novos etc... Enfim, um conjunto de novas mudanças promissoras de um futuro talvez melhor.

Este ano estive a trabalhar na noite do 31, por isso, só depois do trabalho e da noite é que me foi possível responder. Fazendo parte dos milhões de Portugueses, a utilizarem o telemóvel para desejar boas festas, totalizando 996 milhões de SMS neste período de festas, devo dizer,  que algo me choca em relação a passagem de ano. Por exemplo, vamos supor que faço anos dia 1 de Janeiro, será que alguém se vai atrever a desejar-me os parabéns um dia antes? Porquê que se deseja um feliz ano novo no dia 31 de Dezembro; quando deveríamos, por norma desejar um feliz ano novo a partir do dia 1 de Janeiro a meia noite.... Deveríamos inventar um mito urbano ou qualquer coisa do género que fizesse acreditar que dizer isso antes do dia 1 dá azar ou poderia trazer morte com cobiça eterna para próximas sete gerações. Porque desejar um bom ano antes do tempo, é um pouco complicado.... Não é como desejar um Bom Apetite. Claro que se a pessoa morrer antes de comer é um pouco tramado. Mas por norma, não se deseja bom "Bom apetite" 2 horas antes de comer! Mas sim, logo antes de comer... É como o "Boa noite", é sempre dito pouco tempo antes de dormir, e não as 5 da tarde!
Sendo exemplos da vida de quotidiana, o desejamento de bom ano novo é algo um pouco diferente porque desejar um feliz ano novo 2007 no dia 30 de Dezembro e a pessoa morre no dia 31, é óbvio que nem chegou a ver a luz deste novo ano. Por isso, para que as coisas façam sentido, deveremos TODOS desejar um novo ano a partir do dia 1 de Janeiro!
É por isso meu caros leitores, que eu, fundador deste site vou criar um comité, que por sua vez vai criar mais dois comités que vão investigar a possibilidade de criar uma associação para defesa dos mortos do dia 31 de Dezembro que acabam por nunca ver a luz do ano seguinte, pedindo assim a todo o mundo para apenas desejar os Felizes Anos Novos Apenas durante o mês de Janeiro do ano corrente :-P

Após este curto intervalo de Loucura efémera queria mesmo do fundo de mim próprio, através deste documento web desejar a todos os que estão a ler estas letras um

FELIZ ANO NOVO 2007!



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 03/01/07 19:25

  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Viva La Revolucion

Viva La Revolucion

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons