class main AboutMe { exec(); }

Retirado do brilhante XKCD.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 31/01/10 21:30

Não se trata de futebol, pois! Mas sim de criativos! É essa a aposta da Ray-Gun, reunir durante um dia, o maior número de criativos através das mais conhecidas redes sociais: Twitter e Facebook. Basicamente vão enviar pela rede 4 ideias por hora durante 10 horas (das 10h às 20h), das quais será possível "contra-atacar" com novas ideia e assim durante 10 horas.
Até gosto da ideia de dar ideias por isso, amanha talvez não seja má ideia estar à escuta de novas ideias dando ideias sobre ideias contribuindo assim com novas ideias e assim talvez, ter direito à uma fatia de bolo (ouvi uns sururús sobre a possibilidade em ser um bolo de chocolate) - Pois tudo isso é para festejar os 4 anos da Ray Gun!
Locais para sintonizar a tua criatividade:

Mais informações em: http://ray-gun.pt/amaiorequipadomundo/


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 29/01/10 01:22

Nem sou teimoso de teimar, nem casmurro de pensar, mas sim... E se fosse para recomeçar tudo de novo, então sim... Porquê? Porque sim... Porque vales o que és, pelo que és e é por isso que gosto. Posso ir ao encontro e confrontar-te com aquilo que gostas, mas é assim que sou, e é assim que gostas.... Então sim... Afinal, porque não? Sim... Tal e qual :P

Confuso? Nem por isso... Não vida não é incompreensível, tem é momentos de incongruência e esse é um momento de clareza misturada de incertezas futuras - Se estou feliz? Try to guess...



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 29/01/10 01:19

Ontem foi apresentado o último brinquedo de luxo da Apple, algo que ao que parece tem muito futuro, é muito promissor e vai dar para fazer muita coisinha que vai dar muito jeito, mas ainda não se sabe o quê ao certo.
Apesar de gostar dos produtos da marca Californiana, ainda não consegui encontrar um objectivo directo e verdadeiro ao novo iPad da Apple. Mesmo o Steve Jobs, com a maior da keynotes poderá fazer-me mudar de ideias. Se bem que....



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 29/01/10 00:16

Não! Não estou a brincar! Existe mesmo bijutaria para geeks. E o pior é que está a venda, e como se não fosse já algo de muito mau por si, vende-se!



Sinceramente, posso gostar de electrónica, informática e coisas binárias e tal, mas se uma mulher (mesmo que viesse de Ermesinde) aparecesse à minha frente com decorações não tinha a mínima hipotese... Por isso e por outras,  meninas, continuem com Parfois, Accessorize e semelhantes - Rapazes, não tenham más ideias, e continuem a levar as vossas meninas às ditas lojas.  Não há nada de melhor que possa fazer, para elas e para os outros.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 19/01/10 22:06

Há dias perguntaram-me porquê que já não escrevia coisas mais pessoais no meu site (e se por acaso as estava a escrever noutro sítio). A resposta é fácil: não. Não escrevo em outros lugares (pelo menos considerados blogs ou páginas pessoais), e não escrevo mais textos pessoais por dois motivos:
  • Primeiro já me tramei com coisas que aqui escrevi
  • Falta de tempo para escrever coisas pessoais de forma a quem ninguém possa enfiar a carapuça.
Por falar em gajos que se tramam por aquilo que escrevem, aproveito esta transição, para falar de um blog que sigo há uns meses (alias, desde do dia 1) chamado "O Guaxinim". Já estive por fazer 1up várias vezes ao blog, mas acabou por nunca acontecer. Hoje, vou utilizar um texto dele, que ele próprio tirou do Vergílio Ferreira do diário "Contra Corrente 3" de 1983.

Mostrar amor a quem nos não ama rebaixa-nos a um nível de degradação. E a degradação só nos dá lástima e repulsa.
A única possibilidade de se ser amado por quem nos não ama é parecer que se não ama. Então, não se desce e assim o outro não sobe. E então, porque não sobe, ele tem menos apreço por si, ou seja, mais apreço pelo amante.
O jogo do amor é um jogo de forças. Quanto mais se ama mais fraco se é. E em todas as situações a compaixão tem um limite. Abaixo de um certo grau, a compaixão acaba e a repugnância começa. Assim, quanto mais se ama mais se baixa na escala para quem ao amor não corresponde.


Nem todos os textos do Guaxinim são lamechas, talvez esse seja dos piorzinhos (talvez por não ter sido escrito por ele hehehe). Mas aproveito esta deixa literária para vos deixar pensar, contra-argumentar, concordar ou não sobre a veracidade ou não do seu conteúdo - E se tiverem curiosidade seguirem esta hiperligação: http://bloguaxinim.blogspot.com/.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 19/01/10 21:44

Para além do meu gosto estranho em músicas curiosas, umas mais audíveis do que outras, desta vez quero é partilhar com vocês o Serj Tankian - Também conhecido por "O vocalista frenético dos System Of a Down". Pois, é ele mesmo. O homem lançou um álbum solo em 2007 chamado Elect from the Dead. Dentro do álbum poderão encontrar 3 ou 4 pérolas (Empty Walls, Money, Feed Us, Saving Us, lie lie lie etc..) também poderão encontrar 8 ou 9 maravilhas musicais. Um álbum realmente (e sem exageros) excelente.
A música do mês, faz parte do meu lote de melhores músicas de sempre (vá, Top 25), e fala de quê? Gajas? Amor? Sexo? Drogas? Não... Nem estão perto... Fala sim de aquecimento global. Pois é, o Serj virou ambientalista, e este papel fica-lhe bem. A versão que escolhi é um Live em Las Vegas de 2007 (pois é, as melhores coisas nem são as mais recentes):


Este vídeo vem a propósito de uma outra novidade, pois, o Serj meteu-se num projecto novo chamado Elect the Dead Symphony (ETDS) - Basicamente é um concerto normal mas em vez de ter músicos normais (vá la, ao estilo dele) fez-se acompanhar da Auckland Philharmonia Orchestra (wow). O ETDS ainda estão em digressão e vão passar por Turim dias 21 e 22 de Fevereiro (é o local mais próximo das nossas fronteiras) deste ano.  Aqui vai o Trailer do concerto:


Há, e por falar me boas notícias, preparem-se porque dia 9 de Março 2010 saí o DVD+CD deste mesmo concerto...

Para os seguidores deste site via RSS, informa-se que existem não um, mas sim dois vídeos mesmo aqui por cima de todo este blabla.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 19/01/10 21:09

Depois de ter falado do OSX86 em Portugal com o OSX86 Tuga (atençao que o domínio mudou para http://osx86tuga.com/) decidi instalar o Leopard num Eeepc 901 (incialmente com Linux, Backtrack e depois com Ubuntu). O problema deste tipo de desafios é que o sistema operativo suporta o hardware Mac e nao algo de genérico. Por isso, depois de instalar tudo tem de ser configurado com drivers adaptados ou mesmo manhosos. Mas o resultado está a vista. E garanto que funciona tudo muito melhor do que em Windows ou Linux. É sem dúvida um bom ponto de partida para depois seguir com a compra de um iMac... Mas para já, fica a fotografia do Eeepc 901 a correr Mac OSX 10.5.6 :P



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 17/01/10 03:19

From: Mother <mum AT mumdomain.com>
To: Ruben <mail ARROBA ruben-alves.com>,
Brother <brother AT brotherdomain.com>
Content-Type: text/plain;
charset=utf-8;
format=flowed;
delsp=yes
Content-Transfer-Encoding: quoted-printable
X-Mailer: iPhone Mail (7C144)
Mime-Version: 1.0 (iPhone Mail 7C144)
Subject: Verdade
Date: Wed, 13 Jan 2010 23:00:46 +0000
X-Spam-Status: No, score=-2.6
X-Spam-Score: -25
X-Spam-Bar: --
X-Spam-Flag: NO

E e mesmo
Não esqueçam nunca que vocês são a coisa mais importante da minha vida
Amo-vos
Beijos


É coisa lamecha, é sim... Mas sabe bem...


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 14/01/10 00:48

Se tal com eu:
  • Migraste do Windows XP directamente para o Windows 7
  • Estranhas o Control Painel (é parecido, mas não é tão prático)
  • Gostas de ter e controlar (ou a impressão de ...) o teu Windows
Então, o God Mode é feito para ti. E o que é o God Mode? É um canonical name do Painel de Controlo do Windows 7 e Vista. Ou seja, através de uma pasta criada com um GUID especifico é possível ter acesso a imensos parâmetros (alguns mais escondidos do que outros) do sistema operativo.
E com ter acesso ao God Mode? Basta criar uma pasta com o seguinte nome:
 
GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}

Depois, cria-se um atalho no sítio onde foi criada a pasta, e a caixa de pandora do Windows 7 estará ao alcance de um simples duplo clique.
Já agora, existe uma lista enorme de Canonical Names do Control Panel disponível no msdn: Windows 7 Control Panel Canonical Names.

Fonte e mais informações em: cnet.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 14/01/10 00:34

Mental note... É que esta dica é importante:
Para mudar a password "Root" do PostgreSQL logo após ter sido instalado pela linha de comandos é bastante fácil. Primeiro, o utilizador Root em PostgreSQL chama-se postgres. E para mudar a password, é preciso entrar no SGBD pela consola e com o username postgres (pois, na instalação do servidor o utilizador postgres local é criado). Por isso:

# su postgres
# psql -d template1
template1=# ALTER USER postgres WITH PASSWORD 'password';
template1=#\q


E voilà, está feito. Agora é só logar-se com o utilizador postgres e com a password (psql -U postgres -W).

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 14/01/10 00:18

Em quase todas as distribuições de Linux a tecnologia Java instalada através do Open JDK (porreiro para um uso comum  no dia à dia de applets Java) ou compiladores como GCJ (para os puristas , ainda não percebi muito bem a piada disto) ou Jikes (grandes projectos em Java - Excelente compilador criado pela IBM). Mas na maior parte dos casos, quando trata-se de servidores e coisas assim mais a puxar para o sério, acabamos sempre por ter que ir buscar o bom velho JDK. O problema, é que agora com estas brincadeiras dos YUM 's e APT-GET's mal se pode instalar o Java da Sun tipo cow-boy. Por isso, aqui fica uma técnica para instalar o Java JDK da SUN.
  1. Fazer o download (wget serve) da última versão em http://java.sun.com/javase/downloads/widget/jdk6.jsp (escolher x86 ou 64 bit consoante o sistema operativo).
  2. Lançar o programa de instalação:
    [user@centos.lan]# ./chmod +x jdk-6u18-linux-x64.bin
    [user@centos.lan]# ./jdk-6u18-linux-x64.bin
  3. Colocar o Java numa pasta (ex. /opt):
    [user@centos.lan]# mkdir /opt
    [user@centos.lan]# mv jdk1.6.0_18/ /opt
  4. Criar o "Alternatives" via (onde o primeiro caminho é o sítio onde está o executável actual do Java, e o segundo é onde colocamos o Java da SUN)
    [root@centos.lan]# alternatives --install /usr/bin/java java /opt/jdk1.6.0_18/bin/java 2
    [root@centos.lan]# alternatives --config java
  5. Finalmente, verificar se está tudo bem instalado!
    [root@centos.lan]# java -version
    java version "1.6.0.18"

Com Ubuntu e Debian a ideia é a mesma, mas passa por um comando chamado sudo update-java-alternatives (howto).
Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 14/01/10 00:10

Ano novo, novas distribuições... Não podia deixar de apontar neste site (alias, como tenho vindo a apontar aqui e aqui) a nova release do Backtrack 4. E nada de versões beta, esta é mesmo a final release.
Além da nova versão, também temos direito ao novo domínio http://www.backtrack-linux.org/ , com todas as secções (howto, training, faq etc...) muito mais organizadas.

Enfim, cada vez mais a Backtrack não só é a distro de referência para os profissionais de segurança como para os curiosos sobre segurança.



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 13/01/10 23:36

Sobrevivi ao ano 2009! Sim, é verdade! E apesar de não ter dito nada e ter estado francamente offline da minha vida digital, não me esqueci do meu cantinho - Não, impossível de me esquecer de tantos leitores que dia após dia esperam por novidades novas e artigos sem nexo. Não, como podem ler... Estou cá!

Peço desculpa pela demora e depois de três semanas de espera, finalmente o meu primeiro sinal de vida digital em 2010!

Quero agradecer a todos os que fizeram parte da minha vida em 2009, os que contribuíram para o seu sucesso e para o meu crescimento - Seja directamente ou indirectamente. Gostaria de agradecer a todos, one by one, os que foram importante, certamente já sabem quem são... Por isso, talvez acabe por voltar atrás na minha ideia e simplesmente agradecer-vos pelo simples facto de terem estado presente...

A todos desejo um bom ano 2010, com as tretas de sempre ("que o pior de $x+1 seja o melhor de $x", "Tenham um $x+1 cheio de boas coisas" etc..), com direito a postal digital (com duas semanas de atraso, sim, mas o ano novo deseja-se ao longo do mês de Janeiro!)


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 13/01/10 23:05

  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Agricultor Cubano

Agricultor Cubano

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons