class main AboutMe { exec(); }
Acabei de receber um e-mail no qual era apontado não ter sido capaz de reconhecer dois logótipos. Agora pergunto, mas que raio de de gajas ainda acreditam que um homem é capaz de diferenciar dois logótipos de marcas de roupa? Já o facto de saber que é uma marca de "haute Couture" já é quase algo de milagroso, agora estar a pedir para reconhecer as marcas, é confundir pessoas.
Mas vamos la ver como é que esta malta se safa... Olhem directamente para os logótipos durante 2 segundos, e depois tem de dizer qual é marca que cada um representa.

Prontos?
3, 2, 1....








Então, vamos la aos resultados:
  • Se ficaste meia hora e ainda nem fazes ideia do quê que estou a falar, nem fazes ideia do que são estes logótipos então és um machão de barba rija. Daqueles de mijar na berma da auto-estrada, ver todos os jogos do Benfica enquanto a tua mulher cozinha, participas em jogos de futebol com o pessoal da empresa, cospes no chão. Enfim, és o verdadeiro macho português. Parabéns!
  • Reconheceste pelo menos um logótipo. Parabéns, não te preocupas, também és macho! Sim, não é por teres reconhecido um logótipo que vou por em causa a tua preferência sexual. Obviamente ficas um pouco atrás do homem de barba rija, mas tens outras qualidades que as meninas também apreciam. Sabes pelo menos um logótipo, quer dizer que tens algum conhecimento nas marcas de roupas para mulheres o que mostra algum interesse na mateŕia. Parabéns na mesma!
  • Reconheceste os dois logótipos em menos de 50 milésimos de segundos, achas ridículo este texto porque consideras que todo o mundo sabe isso. Mas não... Pois, homem que é homem não sabe as marcas de gajas. E se (meninas) alguma vez tiveram dúvidas enquanto à nossa capacidade de reconhecer as vossas marcas, ficam sabendo que só mesmo uma pequena percentagem do nosso género é capaz de o fazer. E isso não quer dizer que este pequeno número sejam génios, mas sim ...
Já agora, o logótipo da esquerda é da Luis Vuitton e da direita é do Yves Saint Laurent.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 31/08/09 08:02

"Talvez por não saber falar de cor, imaginei
Talvez por saber o que não será melhor, aproximei..."



Sónia Tavares, e os The Gift nas Festas do Mar em Cascais (28.08.2009)

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 31/08/09 01:28

Aproveitar as últimas pingas de verão antes antes da porta fechar-se para deixar lugar para o Outono (já falta menos de um mês). Foi basicamente o objectivo deste fim de semana.
  • Directivas: usar estradas nacionais, relaxar e bom som.
  • Destino: desconhecido até chegar a Peniche.
  • Tempo de viagem: cerca de duas horas e meia.
  • Orçamento: +/-10€ (gasolina)
  • Vilas e cidades percorridas: Loures, Malveira, Torres Vedras, Lourinhã e finalmente Peniche.
E agora, como já é praxe, a minha selecção de 4 fotografias:


Road to Peniche - Vinhas e vinhas e mais vinhas...


A velha Lourinhã (ao chegar a igreja).


Cabo Carvoeiro - ao longe avisa-se a ilha da Berlenga.


Finalmente Peniche - À direita a fortaleza.


A tarde não se podia terminar sem uma ida à praia dos supertubos e finalmente poder por as barbatanas na água.


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 24/08/09 21:46

Depois dos Estados Unidos, Canada, Inglaterra, França e outros países civilizados e das suas controvérsias, finalmente o Google Street View chegou em terras Lusas.
Depois de alguns posts feitos sobre o assunto como por exemplo o do Edgar Durão, Rui Az, Carlos Martins, e de alguns apanhados pelo Open Astra vermelho.
Depois disto tudo, pouca coisa sobra para falar sobre o assunto... Mas não! Pois é, aqui dono desta taberna encontrou algo de completamente fantástico para dizer. Aos fanáticos Geeks do Opel Astra Vermelho, digo-vos: ainda tem muito por ver antes desta "cartografia" acabar. Pois, ficam a saber que quilómetros vão continuar a serem feitos em Portugal, nomeadamente em:
  • Águeda
  • Barcelos
  • Évora
  • Lisboa
  • Alverca
  • Amadora
  • Portalegre
  • Maia
  • Paredes
  • Rebordosa
  • São Salvador de Lordelo
  • Barreiro
  • Costa da Caparica
Para aqueles que nem fazem ideia do quê que possa ser isso do Google Street View, aqui vai a dica do mês. Aos restantes, só vos digo que preparem os vossos navegadores, porque certamente iremos ver mais apanhados. Mas se não quiserem mesmo esperar, sempre podem dar um saltinho aos forum da revista Auto Hoje e participar à caça no Google Street View e assim verem todo o tipo de imagem como: esta, esta, esta, esta, esta, esta e finalmente esta pérola.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 24/08/09 21:42

Odeio falar de política. Primeiro porque não percebo nada. Segundo, porque nem quero perceber. Não tenho partido, nem preferência. Faço parte daquele engodo populacional que vai variando consoante as marés. Ora vota-se PS, ora vota-se PSD, ora vota-se branco. Com as eleições já não sei das quantas a aproximarem-se (eu bem disse que não percebia nada de política), vejo-me na obrigação de ler alguns textos. Só mesmo para ver o quê que os outros acham e tem para dizer.
Hoje, a minha colega de planeta e amiga alertou-me sobre um post do Macaco sem Galho.
Não é por nada, mas este menino escreve melhor do que eu penso, e pensa melhor do que alguma vez poderia dizer. Não faço das minhas palavras as dele, visto ser impossível, mas convido-vos fortemente a ler a opinião Pedrocs (Pedro Couto) no post: Porque votei no Sócrates e porque vou voltar a votar. Não estou a fazer propaganda: mas vou votar no Sócrates (a isso chama-se propaganda disfarçada), porque afinal os dinossauros já se foram e que mal por mal prefiro mais 4 anos de Sócrates do que uma semana de MFL (nem menciono o nome dela, para não o tornar mais popular no Google :P).



Eu até gosto do Sócrates, só é pena que o servidor do socrates2009.pt seja um Windows Server 2003.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 24/08/09 20:42


... o verão está mesmo a acabar?

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 21/08/09 00:38

Há dias em que acordo sem destino ou mesmo sem grande vontade de nada. Apenas sair e rolar... Andar sem destino, apenas seguindo as paisagens e os momentos. Pode ser seguir uma montanha, um vale, ou apenas uma estrada. Uma viagem não se pode apenas enquadrar na nomenclatura - malas, táxi e avião.
Não! Viajar é esvaziar a mente e descobrir novos lugar. Já aconteceu-me mais do que uma vez viajar dentro da minha própria casa, dentro da minha cidade, distrito ou mesmo país. Em casos mais "normais" até acabo por descobrir novos países, como os Estados Unidos, Canada, Cuba etc... Nunca direi que viajei em demasiado. Viajar é como amar. Se não se viaja com excesso não se viaja de verdade. Sempre disse que tinha a palavra viajem escrita no meu sangue. Hoje descobri um sítio web que permite marca num mapa as cidades nas quais já estiveram. Tenho imensa pena de não poder ter colocado "sítios" mais pequenos que apesar de aparecerem no mapa não são contabilizáveis.
De qualquer modo, aqui vai para a recordação, e também porque estamos em finais de Agosto, uma pequena lista dos meus percursos, das minhas viagens...


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 20/08/09 22:44

Sim, claro que sim! Até podem ser grades de cerveja. E com este calor brutal, confesso que às vezes era o que mais me apetecia. Mas ao contrário do terrenos das obras onde os jazem cadáveres de Mini's, prefiro manter-me à água dos garrafões de 25 Litros. Só é pena é que nem toda a gente pense desta forma...
Há uma espécie de "quero-la-saber", "faço-porque-sabe-me-bem" que consegue arrepiar-me todo...
Dito isso, vou pá praia deitar uma abaixo.
Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 18/08/09 18:08

O shift do teclado (aquela seta mais grossa dos dois lados do teclado) não serve apenas para colocar maiúsculas nas palavras. Também serve para apagar ficheiros ou contactos assim rapidamente sem passar pelo "Recycle Bin". Assim, não se perde tempo a ter que ir esvaziar o quer que seja. Quem é amigo, quem?
O problema é que nos telemóveis a função "shift delete" já vem integrada. O que torna a operação da mesma forma irreversível. A isto só digo uma coisa: Há que saber fazer limpezas!




Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 14/08/09 16:17

Creio que nunca revelei este facto ao público. Não por ser estranho ou curioso, alguns até poderiam chamar esta característica uma espécie de deficiência (e de certa forma, é algo de anormal – porque é um desvio à norma). Mas pronto, é desta, confesso: Sou canhoto.
Tal como todas as boas minorias que se respeitam, temos o nosso dia. E obviamente que esse dia é hoje! Depois de 28 anos a acreditar que éramos excluídos da sociedade, hoje, finalmente sinto-me parte integrante dela. YEAH! Finalmente, tal como os destros. Sinto que tenho a força para pegar numa tesoura, caneta ou uma faca de peixe sem vergonha por ser canhoto! Obrigado dia do Canhoto. Sem ti, não seria nada! E querem mais? Todos os anos, dia 13 de Agosto a história repete-se. Isso é, para o que mundo não se esqueça de nós! Wow!

Nisso, pergunto-me, será que há assim tanta gente que não tem nada para fazer para decretar um dia para os canhotos? Organizar eventos e falar sobre os tadinhos dos canhotos que são excluídos da sociedade por não haver “objectos” adaptados à deficiência aqui referida?
Sou canhoto, é verdade que há alguma dificuldade para alguns objectos, mas é tudo uma questão de hábito. Depois vai tudo na mesma. Se não der à primeira vai à segunda. Gostava no entanto, de relembrar aos meus leitores destros, alguns dos objectos do dia a dia com os quais, tivemos ou ainda temos complicações:

  1. Canetas: ou são completamente simétricas, ou é um problema. Aquelas todas ergonómicas são um pincel do inferno.

  2. Relógios: Pois é, escrever com o relógio ao pulso (geralmente usa-se do lado esquerdo) pode não só ser incomodativo, como magoar no caso de usar grandes ceboleiras com os botões dos ajustes a raspar no pulso.

  3. Cartas: nada de mais horrível do que um baralho de cartas com os números apenas impressos do lado direito.

  4. Conchas com bico: daquelas da sopa, aquelas muito práticas que não deixem nenhuma pinga cair encima da mesa. Pois, são estas mesmas que estou a falar. Tentem servir uma sopa com a mão esquerda. É uma aventura!

  5. Descascadores manuais: de cenoura, batatas, pepino, maça... Simplesmente inutilizáveis!

  6. Tesouras ou facas não simétricas: nem comento...

  7. Mesas das salas de aulas: daquelas que dão à volta por baixo do braço. Daquelas que há em todas as escolas secundárias, auto escolas, faculdades etc...  São simplesmente um convite para deixar a escola.

  8. Rato de computador: o meu pesadelo até existir o super Logitech MX 610. Porque até esta maravilha só podia ser um rato totalmente simétrico, porque os todos xpto ergonómicos eram para esquecer.

  9. Máquinas fotográficas: porquê que o raio do botão para tirar a fotografia está SEMPRE do lado direito?

  10. Automóveis: para terminar, só mesmo para assustar o pessoal. Já imaginaram a dificuldade que é para um canhoto aprender a passar mudanças com a mão direita ou então aprender a travar com o pé direito?
Estes pequenos exemplos, são obviamente detalhes para quem tiver verdadeiros problemas físicos ou motores. Mas fica sempre bem na fita falar um pouco sobre isso. Principalmente, porque mesmo se hoje tudo isso já é algo de comum, acabaram por ser um desafio numa determinada altura da vida.

Agora, por falar em canhotos, é estranho como ainda existe tantas coisas desconhecidas. Como por exemplo a sua origem, porquê que existe apenas 5 à 15 % de canhotos no mundo? Que tipo de processos são envolvidos para definir o lado forte de cada um de nós? Será genético... É que há uma lista de curiosidades que não posso deixar escapar:
  • Há 6 rapazes canhotos para 4 raparigas,
  • 25% dos astronautas são canhotos,
  • Menor resistência ao álcool (para provar.. Mas por acaso não sou bom exemplo, fico logo todo torcido),
  • Há uma boa proporção de deficientes mentais canhotos, paralelamente, a média do QI dos canhotos tende para números bem acima da média,
  • Relativamente ao ponto anterior, também há indícios que apontam para uma grande tendência para terem um maior potencial artístico (pintura, desenho, música...),
  • Nota Geek: 4 dos 5 designers originais do Macintosh eram canhotos.
Para terminar em alto com este assunto, gostaria a todos que dessem os parabéns aos canhotos (amigos, familiares, conhecidos). Pois, porque no meio disto tudo, não é nada fácil para nós (snif snif)  aturar pessoas que mal vêem um canhoto pegar numa caneta, faca, rato ou outra coisa mandarem logo o comentário: “mas, mas tu és canhoto?” com aquele tom do gajo que diz “Aie, tadinho, aquele rapaz só tem uma perna, 6 braços e 3 olhos".

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 13/08/09 18:21

Talvez seja o início de uma nova secção. Ainda há dias lembrei-me o quanto viajava, o quanto já conhecia do nosso pais. A verdade, é que já conheço algumas terrinhas. E gosto tanto, que continuar a passear e aproveitar o meu tempo para conhecer novas pessoas, terras e cidades. Quem me conhece, sabe o quanto "as viagens" circulem nas minhas veias.
Por esse motivo, decidi abrir uma nova "rubrica": As viagens do Ruben.
Nunca vão ser grandes textos é terei que conseguir escolher sempre até 4 fotos.

A última em data, foi certamente Mirandela. Aproveitei as festas locais para conhecer um pouco da cidade e do seu rio (Tua). Depois de navegar (literalmente) no rio Tua e passar por baixo das famosas pontes, acabamos por jantar em casa de um amigo meu (uma celebridade em Coimbra :P). Como sempre, como todas as festas locais fomos brindados por um magnifico fogo de artificio de certa de hora e meia (e não estou a exagerar). Ficaram as recordações, a viagem, o jantar, o fogo, a amizade, as pessoas e a falta delas....










1 comentário | Publicado por Ruben Alves @ 10/08/09 01:13

O quê que acontece quando estudantes em doutoramento, mestrados, doutorados ou pos-doc de várias áreas de investigação cientifica se juntam para fazer um espectáculo de Stand-up Comedy? Ora aqui vai uma pergunta pertinente, à qual um pequeno grupo de cientistas tentam responder.
Regra principal: é proibido piadas com palavrões científicos. À partir desta base, vários temas surgiram como o espaço, ambiente, política, informática, futebol. E até parece que nem se safaram muito mal no primeiro ensaio assistido. Alias, a coisa está a correr de tal forma, que para além do único espectáculo inicialmente previsto na Noite dos Investigadores a 25 de Setembro 2009, já tem outras datas marcas e outras ainda em previsão.
E mais ainda, com esta brincadeira já estão a chamar a atenção da imprensa,  como por exemplo a revista Sábado que já dedicou uma página inteira aos meninos das ciências. Isso, depois da Sic Mulher, Jornal Sol, Ciência hoje...
Sem dúvida que esta piadinha de projecto está a ganhar proporções inesperadas, a qual nem os próprios visados esperariam tanto. E com sentido, é que por acaso, estes investigadores até tem pinta para isto.


Fotografia: Marisa Cardoso (Revista Sábado do 6 de Agosto 2009)

Mais informações:

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 08/08/09 14:01

Hoje no trabalho só se fala disso... É que hoje, dia 7 de Agosto 2009, ao meio dia e trinta e quatro e cinquenta e seis segundos vamos ter direito a uma bela *sequência ordenada*. Há um ano tinha sido a vez do Unix TimeStamp. Desta vez, é a hora mais o calendário gregoriano. Ou seja: 12h34:56 do 7/8/9.
É um pouco rebuscado e imaginativo, porque nem todos as culturas colocam a data desta forma, nem nós (ex: 07/08/2009 ou 09/08/07). Mas como hoje como não há grande coisa para dizer, aqui fica a dica para contribuir para um dia feliz.

Update: um grande obrigado pela chamada de atenção ao Zé Manel, Sofia Flores, Paulo Silva e ao Carlos Gonçalves.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 07/08/09 11:59


E juro que não fiz batota no Photoshop
O mesmo não se pode dizer do departamento de comunicação do PSD :P

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 04/08/09 02:05

Agora que entramos em corridas aos tachos, parece que os meninos estão a tirar os trunfos das mesa. E neste aspecto o PSD está a dar o litro de "leite" (eu sei que foi uma piada fácil hahaha). Mas bom,  a verdade é conseguiram inundar os outdoors, criar novos com uma publicidade tão bem feita, mas tão construída que a primeira vez que a vi pensei que fosse uma publicidade do Minipreço...
Em tempos de crise só falta mesmo mesmo começar a fazer promessas em promoções...



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 04/08/09 01:53

Ouvi e apaixonei-me...
Apaixonei-me e agora partilho...

I said, "I love you like the stars above, I love you 'till I die"
And there's a place for us, you know the movie song
When you gonna realize, it was just that the time was wrong, Juliet?

the Killers, Romeo And Juliet

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 04/08/09 01:28

É bem sabido, o verão leva e dá. É o período do ano onde não é preciso luas cheias para dar cabo de namoros ou cria-los. Parece que o pessoal anda feito barata tonta.
No meio disto tudo, há muita gente feliz, mas também muita gente triste. Mas quando digo triste, é mesmo muito triste, daquele triste infeliz da vida.
Estou a brincar, mas não é caso para isso. Hoje decidi apresentar o blog do verão: "Então e tu...?"
Tal como descreve o seu autor (Lion) como sub-título ao blog: "Desabafos de uma tristeza...dedicado a quem nunca vai ler..."
É um desabafo unilateral do autor para o resto do mundo, menos para ela. Podem achar patético ou mesmo ridículo. Mas por ser uma situação que não me é estranha, e por sentir alguns sentimentos descritos, tenho vindo a seguir este rapaz há algumas semanas. Não me farto de o ler, sensível, apaixonado, descreve tal e qual, e dia após dia o sofrimento do fim de um grande namoro. Mais do que uma terapia para o autor é também um reviver para quem já passou por isso. Algo que não está assim tão longe....

Nada cura um amor a não ser outro, seja o mesmo ou uma criação nova.

Blog do Lion: Então e tu...?

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 03/08/09 23:23

  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Não precisas de ter asas para voar...

Não precisas de ter asas para voar...

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons