class main AboutMe { exec(); }
Caiu como uma diversão em pleno dia de férias, uma oportunidade para estar um dia fora da paria. Tal como dizia no texto anterior "algo de constrangedor ou simplesmente brilhante", acabou por ser mais uma excelente diversão para mim e para os meus amigos. Depois da aprovação final do meu grupo de amigos (nem todos os amigos foram consultados, apenas os que calharam) decidi revelar no meu site a minha última aparição na televisão. Desta vez foi na RTP2 no programa 5 para a meia noite com Filomena Cautela (27 de Julho 2009) num stekch onde fiz a minha última aparição na televisão. Apesar de apenas ter sido "contratado" como figurante, acabei por ter que falar e até revelar o artista televisivo que há em mim ;-P

A fila


Um olhar sobre o rebanho:

Et voilá, se o teu pai for dono de uma produtora ou responsável pelos castings, ou se tu próprio fores, já sabes com quem falares se precisares de um actor à séria ;-P

ps: para os meninos dos RSS, está aqui não um, mas sim dois vídeos alucinados inseridos no corpo deste post.
Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 30/07/09 04:18

É para os lados da meia noite que algo vai acontecer hoje. Bem juntinho ao dia de amanha algo de constrangedor ou simplesmente brilhante será emitido em broadcast pela rede hertziana nacional.
E mais não digo :-P

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 27/07/09 13:50

Agradecia que alguém me explicasse o que fazer nesta situação:

Fotografia tirada pós lados de Sintra.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 23/07/09 22:31

Estava eu muito tranquilamente a curtir as minhas ondinhas na Foz do Lizandro quando acontece o seguinte:
  • Ele: Hey, are you a good bodyboarder?
  • Eu: I'm still a  beginner, why?
  • Ele: I'm in panic, this waves are just so hudge, I don't know how to get out from here.
  • Eu: Ok, just relax, it's very easy! Follow me, and we'll get out from here. 
  • Ele: ...
  • Eu: By the way, what's your name?
  • Ele: Karl.
    (em pânico, e sem saber o que fazer)
  • Eu: Ok Karl, come on, take it down we will swim slowly to the coast.
    (Lá fomos  dar a volta à praia numa zona onde as ondas eram menores.)
  • Eu: Now, take a break, just use the strength of the wave to the coast.
    (passado 5 minutos lá estávamos na costa)
  • Ele: Thank you very much...
  • Eu: No problem Karl, just take it easy with this beach. It could be very dangerous, but try to learn how to read the waves, and use them in your advantage
    (expliquei rapidamente como funcionava a Foz do Lizandro com as marés e fui à minha vida)
Não sei porquê, mas senti-me bem ao ajudar o desgraçado do Inglês, apesar dele estar com mais amigos surfistas, nenhum deles foram capazes de o ajudar. A situação de pânico é horrível, e mesmo quando não há perigo sentimos-nos completamente paralisados. Estou bem habituado em ajudar pessoas, instalar um driver XTPO no  Windows Vista ou configurar VPN's etc... Mas ajudar mesmo alguém que precisa tem outro sabor... Senti-me feliz por ter feito uma coisa tão simples. O que fiz hoje foi algo que qualquer um poderia ter feito. Mas desta vez, esse "qualquer um" fui eu.  E sinto-me bem por ser um "qualquer um".


Fotografia da Foz do Lizandro em 1/10/2006


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 23/07/09 22:19

Se procurarem no Google pelo meu nome, irão encontrar vários... Pois é, pelos vistos só à brincar já somos 3. Um brasileiro chamado Rubem Alves (psicanalista, escrito, professor etc..), depois há o Ruben Alves o músico e finalmente existo eu.
Todos nós temos a nossa identidade online. E para não haver mais confusões nas personagens aqui vai a morada directa destes meninos:
E depois deste texto repleto de "Ruben" e de "Alves", espero que as coisas estejam bem claras, tanto para os meus amigos brasileiros que procuram ajuda espiritual, ao amadores de música clássica com o lindo som do seu piano e claro eu com as minhas loucura, textos, emoções e tretas virtuais.

Um abraço Rubenizado para todos!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 21/07/09 00:12

Ergo-me no topo da onda e penso em ti, desequilibro-me, levado e embrulhado pela água fria, sem respiração, sufoco, penso em ti (és sempre a pessoa a qual penso),  penso em respirar, respiro... Hoje tive medo de não voltar...

E é assim que tenho andando... Uma merda, é o que é...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 16/07/09 21:45

Apesar de não ter ido a Toy's Rus ao encontro da minha felicidade, acabei por encontrá-la no meio das figurinas do Dragon Ball, Hulk e Power Ranger. Das cinco personagens que me faltavam para a minha colecção Myth Cloth da Saint Seiya estavam la o Milo do signo do Escorpião, Mü do carneiro e Saga dos gémeos.
aqui falei do desenho animado Saint Seiya, que desde de muito cedo nutro um especial prazer em comprar Mangas (sim, Mangas = banda desenhada Japonesa), OST, vídeos, e claro Action Figures.
Em 2005 cheguei a mandar vi pelo Ebay as minhas primeiras figurinas (a um preço exorbitante). Felizmente, a Toy's Rus lembrou-se de importar algumas delas há uns anos atrás, e agora voltou à carga com uma nova série. Pouco à pouco a minha colecção compõe-se.
Por isso, hoje sou um homem-cachopo feliz da vida! E basta-me isso para querer partilhar e deixar aqui registado o quanto esta treta é fixe! Yupi!


Ficam a faltar: Aldebaran do signo do Touro e DeathMask do caranguejo.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 12/07/09 00:58



Resguardado no meu castelo protejo-me e abrigo-me do futuro. É o inicio do fim, a maré afasta-se do meu lugar no qual permaneço escondido e seguro. Hoje foi um dia a pensar em ti, ao que poderíamos ter feito, à partilha não partilhada aos caminhos separados.
Tal como esta maré, afastas-te de mim. Recomponho-me e sorrio. Afinal tudo está erguido, tudo está imaculado. Mas penso em ti... Penso em ti...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 12/07/09 00:38


Mas hoje entro de férias. Logo, terá que ficar para depois...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 10/07/09 20:31

Há dias falava sobre um set de fotografias que tinha tido o privilégio de tirar num bloco operatório. Hoje à tarde chegou a versão impressa deste meu trabalho com o Design vindo directamente da empresa formas do possível. Já é o segundo trabalho que esta empresa faz à partir da minha arte (cuf cuf...) e confesso que gosto do trabalho deles (apesar do meu ser... como assim dizer... fenomenal? hehehe).
Por isso, aqui vai bem quentinho, acabadinho de sair da gráfica o meu primeiro trabalho para a Harvard Medical School Portugal:


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 10/07/09 20:26

Já todos sabem da triste história do meu clark, depois veio a Scarlett Maria e infelizmente foi embora. Farto de ter os móveis não arranhados e casa limpa andei atento aos pedidos de adopção de gatinhos. Até que chegou a Leonor com a sua ninhada vindos directamente do Alentejo. Não pensei duas vezes, e dia 25 de Junho aterrou em casa a .... veio a...  Oh pá é sempre a pior parte! Dar um nome a um animal!
Mas bom, está boa de saúde, é uma gatinha cheia de vitalidade, com enormes tendências aos miminhos. Já corre pela casa, cheia de energias quando tento adormecer, não me deixa em paz. É de facto de uma alegria...
Gostava de lhe dar um nome até ao final deste mês. Se alguém tiver ideias, já sabem o caminho :P






Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 10/07/09 20:00

Ontem foi um dia cheio de boas coisas. Teve bom tempo, finalmente consegui fazer algo que andava por fazer há uma semana, almocei em boa companhia, regressei ao trabalho e assim até ao fim do dia até regressar a casa, fazer duas três coisinhas no computador, ler o e-mail, mandar umas piadas, enfim... Um dia normalíssimo.
Paralelamente, aconteceu imensas coisas no mundo:
  • Golpe de Estado nas Honduras,
  • Motins na província de Xinjang na China (com 158 mortos...),
  • O Irão libertou mais um prisioneiro britânico,
  • Barack  Obama chegou a um compromisso com o presidente Russo (Dmitry Medvedev) sobre o armamento nuclear,
  • Entre muitas outras coisas...
No meio disto tudo, ao que parece houve igualmente um jogador de futebol que foi contratado por uma equipa espanhola por uma quantia que ronda os 100.000.000 de euros.
Não sei se é por ser Português, ou se é por haver tantos zeros no valor da contratação, ou talvez ambos... Mas hoje só se falava disso:



O que vale é que as notícias importantes do resto do mundo ficaram por serem escritas nas capas dos jornais Portugueses... Pelo menos, não ficamos mais instruidos - o que devemos concordar: seria uma desgraça.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 07/07/09 23:54

É oficial nenhuma das minhas duas motinhas dorme na cidade do Porto. Aproveitei este fim de semana para mudar a caminha da minha Bw's e assim terminar a sua transformação. Com a ajuda do Nuno, la conseguimos por a scooter dentro do 206 e fazer a viagem Porto/Coimbra sem grandes dificuldades.
Depois da Aerox, la foi a vez da Bw's dar uma voltinha de cc!





Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 06/07/09 21:41

Já dizia o Magalhães Pinto algo do estilo: "A vida é mesmo assim! São estradas, hoje cruzam-se e estamos juntos, amanha fazemos percurso de estrada com outros resta a esperança em talvez um dia os nossos caminhos voltarem a encontrar-se... Até la, sobrevive e seja feliz..."


E eu decidi seguir em frente...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 06/07/09 21:33

Pequena pergunta com uma grande resposta. Como isto aqui não é nenhum livro do Miguel Sousa Tavares vamos manter as coisas simples... A felicidade em si não existe por completo, existem si momentos felizes que nos tornam felizes. Gostava de deixar aqui não umas dicas para os outros mas sim umas notas para eu mesmo naqueles dias de merda. Quem quiser aproveitar aproveita, quem não quiser pode deixar para o vizinho do lado que pode dar jeito um dia outro.
  • Andar algumas centenas de quilómetros... sem destino e sem tecto,
  • Dormir um fim de semana sem se preocupar com as horas... em casa do teu melhor amigo,
  • Fazer Bodyboard só pelo prazer de o fazer... no meio do mar (de preferência num pôr do sol),
  • Falar sem restrições ou segundas intenções... com a tua ex-namorada,
  • Ouvir a mesma música porque gostas dela.... horas a fio,
  • Dar um beijo aos pais só porque gostas deles... nem que seja apenas por uns segundos,
  • Dar sorrisos a toda a gente até aos que não conheças... mesmo se por dentro estejas a chorar,
  • Escrever compulsivamente o que sentes... e depois apagar tudo,
  • Pensar e pensar e chegar a conclusão que só consegues viver... com o pensamento dos outros,
  • ....
  • Sónia S.: Ficar horas numa esplanada sobre o mar... a fazer o que apetecer
Desafio: Quem tiver ideias de momentos felizes, sempre podem enviar-me (comentários, MSN, SMS, oralmente... ) as vossas ideias que adicionarei mais linhas a este texto (claro que irei colocar os devidos créditos). Só precisam de enviar o início da frase + ... + resto da ideia.
Será que esta treta pega? huuum....

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 06/07/09 00:46

Faltava o "hoje" para completar o "ontem"...
  • Hoje descobri que há pessoas que são voláteis. São pessoas pelas quais sentimos até deixarem de fazer parte do nosso centro de vida.
  • Hoje vi-te. Olhei para ti, e apesar de sentir mágoa, deixei de te ver e senti nunca estarás em mim.
  • Ontem descobri que há pessoas que não são voláteis. São pessoas que pelos seus valores e sinceridade acabam por nunca deixar de fazer parte  do nosso centro de vida.
  • Ontem vi-te. Olhei para ti, e apesar de não sentir amor, senti que nunca saíste de dentro de mim.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 02/07/09 14:38

Tirando a confusão para estacionar, hoje de manhã, foi um início de dia muito diferente! Pois claro, vieram ter comigo com um pedido especial: fotografias de investigação clínica.
Resumindo e concluído, lá foi o Ruben ao bloco operatório tirar fotografias de uma cirurgia ao estômago. Ao contrário do que inicialmente pensava, não foi preciso nenhum estômago especial para conseguir tirar este set. Modéstia à parte, ficaram muito bem conseguidas. Tirando o facto de não ser la muito prático mexer-se num bloco operatório, acho que não me safei mal. As melhores fotos são muito mais hardcore - com tripas e coisas mais chocantes. Por isso ficam para mim :P






Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 02/07/09 01:42

Pois é! Já cá cantam 501 textos, artigos, howto's, declarações, afirmações, perguntas, exclamações ou mesmo um simples post. Uns mais bem escritos, outros nem por isso. Alguns com poucas palavras, outros verdadeiros romances, mas somando cada um dá 501! E isso já ninguém os tira (alias, já fiz 3 backups e tive o cuidado de os descentralizar pelo mundo fora). Alias, se for a contar bem bem bem, daquelas contagens mesmo à sério, ainda devo ter mais alguns. Pois, como já viram, esta é a versão 2, isso quer dizer que já ouve a v1 que foi iniciada em 2005 em HTML puro e duro. Noutro formato, mas com a mesma ideia de sempre: mandar cá para fora o que vivo, penso, descubro, o que me surpreende e na maior parte das vezes o que sinto.
Passado 500 textos, vejo como este recanto virtual acaba por ser uma tão pequena fracção de mim próprio e ao mesmo tempo já é tanto. Dificilmente consigo explicar como é que esta treta já tem em média 5 visitas diárias :-P
O que inicialmente era só para mim e 2 ou 3 pessoas, acabou por espalhar-se pela Internet fora, através dos amigos dos amigos, dos amigos dos primos dos amigos do irmão da tia da neta que é nem mais menos do que a mãe do filho bla bla bla....
Entretanto, também entrei no PlanetGeek, que encaminhou mais malta doida a ler os meus dizeres, e finalmente os motores de busca.
Contanto e recontando, já passamos das 300.000 visitas (é alucinante como é que isto é possível!) no espaço de 2 anos e meio (sem contar 2005,2006 e 2007)... Já se viveu muita coisa aqui, já se escreveram muitas letras, muitas coisas sentidas e muitas tretas.
Futuro? Vamos continuar neste ritmo de cruzeiro, sempre a escrever, pensar e partilhar sentimentos, ideias e conhecimento. Não tenciono ter o meu programa de rádio ou de televisão. Apenas pretendo continuar a escrever para mim, e para quem tenha paciência para ler o que escrevo.

A todos, um enorme obrigado (daqueles mesmo enormes)!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 02/07/09 01:23

  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Starway to Heaven

Starway to Heaven

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons