class main AboutMe { exec(); }
Clap clap clap, mais um anito de vida :)
2:31 da manhã, a espera que a tarte de maça acabe de cozer para ir deitar-me. Amanha vai ser um dia complicado, mas nada de assustador. Difícil vai ser mesmo sair da cama...
De qualquer modo, estava aqui a pensar alto e fazer um pequeno resumé do ano que passou...
A grande mudança, finalmente encontrei um percurso! Ok, pode parecer estúpido aos 27 encontrar uma via, no entanto com alguns estudos e contratempos na carreira profissional, acabei por demorar um pouco por encontrar o meu lugar. Adoro o meu trabalho, gosto mesmo do que faço, do ambiente de trabalho, das pessoas... Se pudesse tirar alguma coisa, creio que não tirava nada.
27 anos foi a idade da consolidação. Afirmei-me enquanto pessoa, Ser, do que queria, do que não queria... Apesar de não ter encontrado a simbiose perfeita em termos afectivos, estou em paz comigo próprio. Mas este último ponto não me preocupa, há de chegar a minha Hora.

AVISO, momento de egocentrismo puro e duro:
Durante este último ano, acho que finalmente aprendi a gostar mesmo de mim próprio. Sou mesmo bom caraças! Em todos os aspectos, se fosse gaja e se me cruzasse na rua, ficava perdido de amor por mim mesmo. hehehe

AVISO, o aviso anterior acabou, podem ler como se nada fosse:
28 anos agora a porta de casa, e pela forma como começou creio que posso estar a espera de tudo. Cheira-me que vai ser um bom ano. Um ano da consolidação da própria consolidação. Double consolidation!
Até para o ano para verificar se ainda está tudo no sítio. Entretanto fica este texto para um dia recordar a minha excelente boa disposição!

Créditos da imagem.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 24/11/08 03:04

Dando seguimento ao twit' do Karlus, e ao respectivo post no respectivo blog, fiz um follow-the-link e fui aterrar: aqui. Com um simples post e uns bonecos mais do que mal feitos:

Social Media Specialists

Tirando o carácter irónico da imagem, acabo por realizar que o novo modelo de negócio ligado aos social media acaba mesmo por fazer sentido. Antigamente, o conceito da "página institucional" é que rendia, não interessa se tínhamos 5 ou 10 visitas diárias, porque no fundo o que contava mesmo era o conceito. O chefão da empresa mal conseguia dar o seu e-mail,  mas podia finalmente dizer aos amigos "eu tenho um site". Hoje em dia, ainda há quem ainda consiga vender este modelo de comunicação online. No entanto, nada está mais devoluto. Para realmente vencer na comunicação online e facturar mesmo à sério, é necessário que a empresa possa abrir mais as suas portas para o mundo e ir além do exposto ficando à espera que os clientes venham, mas sim promover-se através de todos os meios! O jovem nascido twitter já mostra o seu potencial para empresas empresas. Existe nomeadamente já alguns posts sobre o assunto. Com as redes sociais, as empresas já não precisam de esperar pelo cliente, podem directamente bater a porta deles. Seja via twitter, Facebook, Youtube entre 1001 exemplos de websites que permitam a criação de uma rede social. Toda a questão é como entrar neste mundo, como conseguir tirar proveito das redes sociais. Acordem pá vida, ninguém lê e-mails, poucos são os que ligam as publicidades (apesar do adword ser um valor seguro), contratam um especialista web! Não para fazer sites, mas sim para promovê-lo!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 24/11/08 02:23

Finalmente decidi-me. Vou então fazer uma pequena lista das coisas que gostaria de comprar. Claro que esta lista não é inocente. Com a minha festinha de anos a aproximar-se, cada mais pessoas a perguntar-me "mas afinal o que queres", e o natal dentro de um mês. Decidi perder a cabeça e fazer a minha wishlist para estes dois eventos.
Como é óbvio, esta lista apenas é um pequeno exemplo do que gostaria de comprar se tivesse disponibilidade. Na lista, não inseri, mas também conta tudo o que seja: perfumes, roupa, objectos manufacturados, cartas, flores, livros, DVD, ou prendas especiais :P
Aqui vai a minha Wishlist 2008!

Konus Telescopio Konusmotor 90 1785
Sempre sonhei em ter um telescópio, ver as estrelas, poder ver além do básico. Para começar a ver estrelas, esta prenda é um bom ponto de partida.
Preço: 339,00 euros
Link: Fnac
Colecção Prison Break: Fuga da Prisão - Série 1+2+3
Fiel seguidor do PrisonBreak, acabei por nunca comprar nenhum Set de DVD. Aqui fica a oportunidade única de matar logo 3 coelhos num só tiro! As 3 temporadas de PB em DVD.
Preço: 99,95 euros
Link: Fnac
Heroes: Heróis - Série 1 Edição Limitada de Coleccionador
Mais uma série tipicamente de gajos. Quero la saber. Gosto de ter os originais das séries que realmente gosto. Heroes S01 em DVD será certamente uma boa escolha!
Preço: 39,95 euros
Link: Fnac
Heroes: Heróis - Série 2 Edição Limitada de Coleccionador
Tal como o DVD set anterior, trata-se de uma série para coleccionadores. Um must-to-have na minha casa.
Preço: 59,95 euros
Link: Fnac
Livro Magnum (Fotografia)
Quem está mais ou menos dentro da fotografia já ouviu falar dos livros da Magnum. São repositórios das melhores fotos da agência Magnum.Uma pérola para quem gosta de fotografia.
Preço: 188,38 euros
Link: Fnac
Caixa para PC Antec 9000
Não, não vou comprar outro pc para casa, apenas uma caixa. Porque acho esta torre linda de morrer. Acho que ficava bem na minha sala com o meu Core Duo.
Preço: 94,70 euros
Link: Globaldata
Caixa Nox Live HTPC (Imon)

Um leitor DVD? Não, uma bela caixa para meter uma board para servir de Media Center em casa. É sempre mais estético que uma torre ATX. E esta tem comando...
Preço: 115,60 euros
Link: Globaldata

Disco SeaGate 1TB Sata II 32Mb
Mais equipamento informático. Pois, é que para quem quer ter um Media Center, é natural que seja necessário algum espaço em disco para armazenar conteúdo. Um disco de 1Tb é suficiente para isto e para outras coisas.
Preço: 120,70 euros
Link: Globaldata
Placa Gráfica ASUS N9800GT PCI-E
Uma verdadeira placa gráfica para as minhas necessidades de produção gráfica. Uma saída VGA e outra HDMI. Excelente para dual monitor.Aqui o importante é também por ser NVIDIA (Linux e Mac),
Preço:161,60 euros
Link: Globaldata
Pack Colunas Logitech G51
No que diz respeito ao som, aprendi que a qualidade é supera a quantidade. No caso destas colunas, é um bom equilíbrio preço/qualidade. Sempre melhor que as minhas colunas da treta.
Preço: 114,90 euros
Link: Globaldata
Consola Sony Playstion 3
Finalmente, estou decido! Quero uma Playstation 3. Por vários motivos: leitor Blue-Ray, Granturismo 5 e GTAIV.
Preço: 389,00 euros
Link: Fnac
Grant Theft Auto IV
Ao meu ver um dos melhores jogos para PS3. Nada de melhor para acompanhar uma PS3 novinha em folha.
Preço: 74,99 euros
Link Fnac

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 22/11/08 16:21

Estupidez do dia:
Hoje de manhã quis enviar o meu twitter manital, responder ao @browserd sobre a #anita e foi com um profundo desgosto que vi que o twitter estava em baixo. Quis logo enviar outro twitter para dizer que o twitter estava em baixo... Rapidamente caí em mim...



Boa semana para todos (Com ou sem Twitter)!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 18/11/08 08:27

Um fim de semana, dois dias, 3 noites e 9 horas de sono...

Dusty Kid - The Cat

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 17/11/08 23:21

Já todos conhecem a Anita? Bem, hoje aconteceu o que podemos chamar uma epidemia de #anita no twitter. Com mais de 6 meses de twitter, nunca tal tinha acontecido. Um marco na forma como uma ideia, um conceito, uma piada pode espalhar-se e contaminar não apenas um update no twitter mas sim uma comunidade inteira. Até mete medo a forma, de como é que em tão poucas horas, todo um mundo de pessoas interligadas via twitter conseguiram divulgar a #anita.
Impressionante...
Quem não percebeu nada do que acabei de escrever, que tente ler o post do Bruno Amaral no blog Relações Públicas: Anita, the Social Media Star, certamente irá entender esta onda à volta da #anita!
Já agora, o blog da #anita abriu as suas portas em http://www.anitatwitterstar.com/

@brunoamaral: Será que amanhã vamos ter direito a um novo meme com  "Os Cinco" :P


Imagem tirada do André Torgal

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 12/11/08 23:09

A noite corria como sempre. Casa, jantar, limpezas e leituras de notícias. Já andava atrasado nas minhas feeds. Li algumas assim por alto só pelo título, até chegar a parte das feeds sobre segurança. No meio delas, uma saltou-me logo a vista: "Wi-Fi Protected Access (WPA) Encryption Standard TKIP Encryption Bypass Vulnerability".
Não! É mesmo isso, não se trata de uma falha da treta num router x ou y, é mesmo falha protocolo TKIP WPA! É enorme! Desde de 2001 que já se conhecia o WEP como totalmente vulnerável. Hoje é bom confessar que raros são os tribais que ainda usam este protocolo de segurança em redes WI-FI. Toda a gente já "sabe" do truque e o WPA domina em larga maioria todas as redes sem fios do burgo.
Voltando ao assunto, investiguei um pouco melhor sobre esta falha. Descobri então que o paper original foi publicado a 8 deste mês no site da Aircrack-NG já tinha o exploit em versão de desenvolvimento na nova release do Aircrack-NG do dia 7... Claro, nada de melhor para aumentar a paranóia global! Um exploit antes da publicação oficial. Claro que dias antes, já se falava de algo, mas nada em concreto.
Mas quem ler bem o paper com atenção, irá certamente topar o filme. Ok, o Eric Tews de facto conseguiu tocar na segurança WPA, no entanto está longe de conseguir recuperar todos os pacotes de uma comunicação, mas sim apenas os pacotes ARP.
Tews said that with an ARP packet, every detail of the payload is known except two bytes of IP address in the message, and that overall only 12 other bytes are unknown: 8 bytes for the Michael code and 4 bytes for the WEP checksum. (f)

Obviamente que matematicamente as probabilidades de encontrar os unknown Bytes torna este tipo de ataque exequível e sem ter que usar brute force para chegar aos seus fins. No entanto, com esta técnica apenas podemos ficar a saber o Keystream de certos pacotes e não de todos.
Claro, que não pretendo tirar o mérito ao Eric Tews pelo seu trabalho, no entanto é preciso ver que a WPA TKIP continua a ser uma boa forma de implementar uma rede sem fios com segurança (para já) e esta falha não implica de forma alguma uma súbita necessidade de troca de routers. Apenas conseguiu por em alerta a comunidade, sobre a potencial forma de crackar o TKIP.
Para concluir, nada de melhor que deixar as possíveis formas de protecção incluídas no trabalho do Eric Tews no seu paper:

5.1 Countermeasures To prevent this attack, we suggest using a very short rekeying time, for example 120 seconds or less. In 120 seconds, the attacker can only decrypt parts of the ICV value at the end of a packet. Alternatively disabling the sending of MIC failure report frame frames on the clients would also prevent the attack. The best solution would be disabling TKIP and using a CCMP only network.

Referências:

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 12/11/08 22:45

Hoje li algo que dizia: "Só é anjo quem sofre e nunca faz sofrer, quem chora sem falar..."
É curioso como esta descrição me faz lembrar algo/alguém...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 11/11/08 20:56

Não sou historiador, por isso não me compete resumir a primeira grande guerra. No entanto, como apaixonado de história que sou, sempre posso dar a dica. Faz hoje 90 anos que o armistício de Compiègne foi assinado. Terminando desta forma a primeira guerra mundial (1914 - 1918) e dando vitória aos aliados.


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 11/11/08 20:19

Hoje vou falar culinária!
E quando é um especialista em cozinha que por sinal também gosta de administrar redes informáticas é de louvar e estar muito atento! A quem diga que os bons cozinheiros são excelentes na cama... Prefiro esperar pelo casamento para descobrir se esta máxima aplica-se ou não!

Voltando ao assunto, hoje vou ensinar como fazer tarte de maçã. E vão ver como é muito simples. Primeiro esquecem aquelas tartes que pesam no estômago, estou a falar de uma tarte bem leve e suave, doce Q.B. nada melhor para festas, aniversários e funerais.

Antes de mais, como bom geek que sou ao Jumbo Online e mando vir o seguinte (evitem o Continente...  Não gosto deles):
  • Massa Folhada BIMBO 230G (2,15 euros)
  • Compota de Maça aos pedaços ANDROS 740G (2,46 euros)
  • 2/3 maçãs Golden Nacionais (0,79 euros/Kg)
  • Canela em pó MAGRÃO 39G (1,72 euros)
  • Meia dúzia de Ovos AUCHAN (0,69 euros)
Antes de mais nada, cozinha é como gajas! É preciso ir com calma quando necessário e saber largar os travões quando necessário! Por isso, o nosso primeiro alvo é a massa folhada! Abrir a embalagem, colocar a massa numa superfície  ampla de forma a deixar a massa respirar uns bons 10 minutos. Depois da massa ter ganho a temperatura ambiente, vamos espalhar um pouco de farinha  pela sua área, não é preciso exagerar... Eu disse à pouco, é como as gajas, vá, com calma e com jeitinho.
Uma vez a massa deitada na forma da tarte, vamos picar com um garfo a massa de forma que, quando a massa tiver no forno ela também possa respirar e assim crescer de forma homogénea.  Não esquecer de fazer os contornos da tarte ao esticar a massa até a parte alta da forma.
Uma vez a preparação da massa concluída, vamos aplicar a compota ANDROS na nossa futura tarte. Mais uma vez não é preciso exagerar! Um frasco de 750G pode fazer 2 ou 3 tartes. Toca a dosear de forma equilibrada!
Finalmente, cortar as maçãs em meia lua relativamente finas e deixar expressar o artista escondido que há dentro de ti ao criar uns belos desenhos. Imagina que levas a tarte à discoteca, por isso deve ser uma tarte apetitosa! E como as gajas, vá la... Depois das maçãs estarem artisticamente colocadas, salpicar a tarte com canela.
Levar ao forno. Atenção, a tarte é como um namoro. Não ponhas o forno logo no máximo! 160/180 graus durante uns 30 minutos é uma boa ideia. Nota: as temperaturas dos fornos são uma treta! Por isso, não há matemática aqui, é mais uma vez: uma questão de olho. Não deixas a massa estorricar. Ah, uma coisa importante, o ovo! Abres o ovo, guardas a gema e bates a gema numa taça. Aplicas a gema de ovo na massa folhada mais ou menos a meio a cozedura.

Et voilà! Bom apetite!

Nota: Quem tiver uma Bimby: aqui ela não serve de nada...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 11/11/08 20:00

Há muitas coisas que as quais fico lixado:
  • Chegar atrasado ao trabalho,
  • Ser incapaz de avisar alguém quando esta pessoa conta muito para mim,
  • Fazer esperar esta pessoa uma manhã inteira,
  • Entornar o café por cima de mim,
  • Almoçar sozinho,
  • Um Bacalhau à Brás muito salgado,
  • Abelhas a voarem rentinho ao meu prato,
  • Ter uma firewall que impede ligações IMAP para o resto do mundo,
  • Ter um Windows Vista com um ecrã de 25 polegadas sem o subpixel rendering a funcionar,
  • Ficar com a garganta seca com um tosse indicando que amanha já vou ficar todo empenado
  • Ter a Merda da nova da interface da ZonTVCABO com um delay de 3 segundos entre os canais, impossibilitando a minha tarefa televisiva preferida: zapping,
  • Telefonar ao Apoio Cliente ZonTVCABO e ter duas opções ao tentar falar com o Apoio da televisão:
    - "Se tiver um ecrã todo preto prime a tecla 1"
    - "Se viver na zona de Espinho prime a tecla 2"
    1 - Se tiver o seu televisor todo escuro, por favor desligue e volta a ligar a sua zon powerbox. Muito obrigado. Bip.
    2- Detectamos uma anomalia na zona de Espinho, a qual prevemos a sua resolução por volta das 23h00. Bip.
    Resultado: 3 chamadas para nada e a minha solução longe de ser resolvida.
  • Saudades da S.(k)....E não poder fazer nada...
Claro que tudo ao longo do mês, ou de uma semana diluí-se bem, o mesmo não acontece no espaço de 8 horas.
Vá, não há de ser nada! Uma boa semana para todos!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 10/11/08 20:24

Se estás a espera de um texto geek, muda rapidinho de website. Agora é hora de desabafo....

Sentado no meu sofá apenas com a iluminação de algumas led's, da lua que hoje parece enorme e um copo com gelo bem servido de Jameson, penso. Só penso numa pessoa, num momento, continuo a sentir a doçura dos seus beijos, o cheiro dos seus abraços, a ternura do seu olhar. Porquê que temos sempre de achar que elas acabam sempre por preferir andar com gajos problemáticos, pessoas insensíveis e às vezes idiotas... Porquê que quando achamos que se trata da pessoa certa, vem sempre uma variável incontrolável, um fantasma do passado?
Paro e penso... Só me vem a cabeça umas das últimas frases do filme que acabei de ver:

What's all this shit about love? How do we get so nuts? The time we waste! When you're alone, you cry, "Will I find her?" When you're not- "Does she love me as much as I love her?" "Can we love more than one person in a lifetime?" Why do we split up? All these fucking questions! You can't say we're uninformed. We read love stories, fairy tales, novels. We watch movies. Love, love, love...!

O que é o amor? Não falo na paixão ou amorzinhos que vivemos com 16 anos. Não! Falo do verdadeiro Amor. Falo do Amor eterno, aquele sentimento que não desaparece que permanece em nós. Será que podemos amar duas vezes? Será que podemos amar num só sentido sem receber nada em troca? Não sei, só sei que esta noite penso em ti e que hoje só quero uma coisa, estar perto de ti e estar contigo... Contigo, conto os minutos longe de ti, olho para ti e vejo-me. Contigo vejo-me dentro de 20 anos. Contigo sou eu, e sou capaz de me entregar totalmente.
Existe sem dúvida mais do que uma mera atracção ou um simples desejo, existe algo que não sei explicar - é inexplicável, não sei se é amor ou paixão, só sei que trata-se de uma ligação que os quilómetros não podem separar e que o tempo não apaga, nem irá apagar da minha memória.
Por isso, por ti espero. Como já disse, quando tocamos realmente alguém, quando o destino nos é reservado, nada me pode entristecer, porque sei que um dia havemos de estar juntos. É deste dia que espero, é desde momento que sonho e é contigo que quero acordar...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 08/11/08 03:06


via DRB.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 08/11/08 01:54

Atenção, esta oferta é mesmo real! Não é nenhuma brincadeira ou humor de segundo grau!

E quem é que faz serviço público as tantas da noite, quem? Num período de dificuldades económicas é sempre difícil arranjar emprego, mas depois deste passo atravessado, o raro é sem dúvida cair numa empresa decente com bom ambiente de trabalho. Felizmente não falo por mim, mas sim por uma generalidade de pessoas que nem sempre estão no sítio certo, porque estão descontentes com o um ambiente da treta ou simplesmente porque não gostam do que estão a fazer.
Hoje, para sair um pouco do comum dos meus textos e para contrariar o meu último texto sobre o mesmo assunto , gostava de divulgar uma oferta de emprego de uma empresa amiga.

O que procuram:
  • Programação web!
  • Linguagem: PHP, MySQL, HTML, XML, CSS, AJAX e claro Javascript. (O básico de qualquer bom programador web).
  • Saberes como funciona um Wordpress, Drupal, Joomla, Zen Cart.
  • Seres capaz de montar um site completo.
  • Não precisas de saber de servidores e redes (pois, não precisam de administrador de rede). No entanto algumas noções básicas sempre podem ajudar no dia a dia.
Perfil do Candidato:
  • Gajo/Gaja fixe, mas não demasiado fixe (basta ao natural).
  • Viver na zona de Lisboa (pá, não é que ele não gosta do pessoal de Bragança, mas vamos la ser francos, não dá muito jeito).
  • Bem disposto (sim, pessoas com sono ou mal encaradas podem ficar onde estão, que estão lá muito bem!).
  • Dois dedos de testa conjugados com bom senso (cromos e extremistas podem ficar nas empresas dos outros).
  • Ser BOM naquilo que faz! (isso de facto é importante...)
  • E claro, o Bla bla de sempre: versatilidade, criatividade, dinamismo, responsabilidade, team work etc.. (o copy/paste de sempre).
  • Valorizam-se conhecimentos em: ASP, ASP.NET, Air e Flex (extra knowledge não faz mal a ninguém pois não?).
Formação / Experiência Profissional:
  • Se leste o que está acima (a parte de "ser BOM naquilo que faz"), facilmente podes perceber que o conta é seres bom. O resto que tenhas 9º ano, 12º, licenciatura ou mestrado não conta muito. A empresa não é uma caça canudo.
  • Eles valorizam a experiência profissional. Logo, se tiveres 2/3 anos em funções similares já é um ponto positivo. Se não tiveres experiência profissional, mas muita experiência pessoal isso também conta!
Contra Partida:
  • Guito! Pois, não se trata de um estágio da treta. É mesmo um emprego à sério. E recebes em relação ao que vales. Por isso, um gajo médio recebe um ordenado médio, um tipo mesmo muito bom, recebe um ordenado mesmo muito bom e assim em diante. Por isso, aqui não há um preço base é o tal valor justo.
  • Boa equipa de trabalho (atenção os gajos da Ray Gun são doidinhos ferrados no que diz respeito à criatividade).
  • Bom ambiente (sim isso é importante!)
Divulgo isto porque sei que a Ray Gun é mesmo daquelas empresas que se não estivesse a trabalhar estaria com eles (ou pelo menos candidatava-me). É pessoal muito fixe, trabalham mesmo em equipa, são excelentes no que fazem, tem bons clientes (claro que não os vou citar), bem localizados (Marquês de Pombal em Lisboa), e tem Mac's nova geração todos bonitinhos (apesar de também terem Pc com Windows licenciado e tudo).

Se estiveres interessado, podes entrar directamente em contacto com o Hugo Pinto (eu deixo, vá la.. Não precisas de passar por mim) vial: hugo.pinto@ray-gun.pt e mandas um e-mail de apresentação todo catita com o teu CV.

Boa sorte!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 07/11/08 01:42

Lá tentei aguentar para saber os resultados, mas acho que adormeci antes dos resultados definitivos do Ohio. Mas hoje de manhã não falhou! Depois do meu Americano ter sido alugado via Twitter, não consigo esconder o meu grande prazer não só pelo Barack ter ganho, mas acima de tudo pelo Jonh McCain não ter sido eleito (ok, até tenho uma certa empatia pelo Barack). Mas fogo! Que fixe! Um presidente preto! Isso é que é!
Só espero que o seu potencial seja proporcional ao seu sucesso. Clap Clap Clap Obama!


(eh pá nem me safei mal. Já não pegava no Photshop há algum tempo :P)
edit: Obrigado ao António Costa pela dica.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 05/11/08 23:48

Enquanto procurava umas imagens antigas, encontrei isso:



Uma velha fotografia do primeiro encontro nacional Português de Airsoft em Évora em 2001. Passado todos estes anos desliguei-me completamente desta malta. Alguém sabe do que é feito do Airsoft Nacional?

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 02/11/08 21:34

Há cerca de um ano atrás falava por estas bandas da minha maldição com a merda do mês de Novembro. Hoje lembrei-me que já é dia 1. Por sinal, já só são 29 dias onde uma poderá acontecer algo de mau. É sempre assim! Novembro é o mês para esquecer. Só pode! Mas este ano decidi ser diferente, que se lixa o mês de Novembro, vou imaginar que estou em Dezembro. Pode ser que tenha mais sorte. Anyway, para um dia de Novembro as coisas até estão a correr bem. Tenho inspiração, alguns planos para hoje, muito trabalho para as próximas semanas, um bom ambiente de trabalho, bons amigos... Quase de certeza que até dia 30 não me vai acontecer nada :)
Vai uma aposta?



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 01/11/08 17:28

As Easter Egg, não são só os ovinhos da pascoa pintados e tal. Num sentido mais moderno tratam-se de mensagens escondidas, partes escondidas, funcionalidades escondidas (as vezes bugs). A imagem da onda das hidden track nos CD's audio, os Easter Egg são pequenas dicas, mensagens as vezes cifradas escondidas pelo grande prazer de quem as descobre ou entende o seu significado.
E pelos vistos, esta mania já entrou nos websites, onde alguns tem a ousadia de pensar que alguém poderá interessar-se pelos Easter Eggs que por la são colocados. E foi o caso do Digg.com deixou um Easter bem G33k resolvido recentemente.

-- digg is done serving you. 2.01355321270u 137.03599911 6.6742x10-11m3kg-1s-2 6.6742x10-11m3kg-1s-2 -->

Esta mensagem é uma mistura de física com matemática. Toda explicada no hyperevo. Confesso que a minha Easter Egg (ah pois, este site já tem uma Easter Egg há quase 2 anos) é de meninos comparado com esta.

Mais infos:
- http://en.wikipedia.org/wiki/Easter_egg_(media)
- http://en.wikipedia.org/wiki/Easter_eggs_in_Microsoft_products
- http://en.wikipedia.org/wiki/Hidden_track
- http://en.wikipedia.org/wiki/The_Book_of_Mozilla

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 01/11/08 16:45

  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Aquecimento Global

Aquecimento Global

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons