class main AboutMe { exec(); }
Alguém recorda-se quando aqui falei do QuadCross em Torres Vedras? Infelizmente não pude ir a prova de Fafe, no entanto não perdi a oportunidade de ver a penúltima prova em Torres Novas (Santarém) à luz do que talvez terá sido às últimas gotas de verão 2008.
Mais uma vez, gostaria de salientar que trata-se da prova nacional de Moto 4 (ou Quad Cross) Portuguesa, onde pode ser visto os melhores pilotos do panorama Luso. E isso dá sempre direito a um grande dia de festa.
Como sempre fui convidado pela Team Socipais através do Zé da Polishop para tirar fotografias oficiais da Team. Algo em muito compensado pelo super almoço em família. Tardes que no meio do pó e por vezes na lama, fazem destes Domingos dias preenchidos em emoções.
Apesar do carter motor do Sandro ter partido, foi possível graças a perícia dos mecânicos da Team repor a mota a trabalhar e assim ganhar a prova. Parabéns a equipa, que deste feito conseguiu dar a equipa mais um pódio, e arrecadar igualmente o título de campeão nacional QuadCross juvenil. Aqui ficam algumas das 500 fotografias tiradas!









Próximo encontro e última prova do ano dia 19 de Outubro 208 no Marco de Canaveses.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 29/09/08 00:14

Meet Dave ou em Potuguês “O pequeno grande Dave”, foi o filme do dia ou melhor foi o único filme que dava sem ter que esperar uma hora. Um filme no máximo giro, no qual podemos levar os cachopitos até 3 ou 4 anos. O filme ideal para se ver no Disney Channel às quarta-feira à noite, Mas nunca numa sala de cinema.

Se tiverem oportunidade de irem ao cinema, evitem este filme. Terão um maior retorno no dinheiro investido se forem por exemplo comer um gelado, um café com natas, ou comprar daqueles filmes baratuchos do Continente.



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 28/09/08 01:29



O jovem Obama tem sido bom aluno! Pelo menos foi essa a minha ideia quando acordei hoje de manhã e vi um resumo do primeiro dos três debates para as presidenciais Americanas. Apesar das culpas e contra culpas do Mister Obama, e das respostas do McCain a fugirem para o “oh pá, tu és um puto, não tens pinta para seres presidente, nem sei o quê que estou aqui a fazer, já deveria era estar na sala oval” pareceu ter sido um debate interessante. Voltando ao assunto, o Obama tem sido bom aluno! Sim, aquele percurso normal toda a gente sabe (Columbia University, direito em Harvard etc..), estou a falar em bom aluno em Comunicação Não verbal – Linguagem Corporal. Ontem a noite, o Mc Cain levou uma coça que ainda está por levantar-se.
Logo ao início, Obama entrou logo a matar com naturalíssimo aperto de mão com a mão direita, mas quem reparou bem nas imagens, viu perfeitamente que a mão esquerda do Obama entrou no cenário ao segurar o braço do seu oponente. Este ataque de “mão no cotovelo” (Elbow Grasp) é lida como sendo uma posição de controlo perante a outra pessoa., no fim, não escapou o mesmo aperto de mão. Outra coisa importante no Obama é o olhar. Se repararem bem, ele olha directamente para os olhos do seu adversário, tal um predador, ele fixa a sua presa antes de a devorar. Nesta foto, McCain, está nitidamente em desvantagem, porque nó só tem o cotovelo à mercê do Obama, como também nem o enfrenta, preferindo desviar o olhar. Obama 1 – McCain 0.
Barack Obama sabe lidar com pessoas, comunicar e aproveita tudo para ser bem visto. Até o aperto de mão é estudado...  Obama tem sem dúvida a sua lição bem assimilada. Recordo, que já na altura do confronto com a Hillary já fazia das suas...



Obama, és um maroto! Mas até gosto e ti... Espero que tenhas sorte... Sim, porque eleger um presidente Americano tem sem sombras de dúvidas muito impacto no mundo financeiro, económico e global hoje em dia . É pena só serem os Americanos a poderem votar. É que os gajos fizeram asneiras duas vezes consecutivas...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 27/09/08 15:32

É tão bom sentir-se próximo da ciência, passear numa tenda gigante com muitos investigadores de vários ramos. Foi por isso, que ontem fui ao CCB (não para ver a ficção da ficção da TVI) mas para encontrar-me com um evento cientifico realizado em simultâneo no Porto e Lisboa.
E.......... O evento em Lisboa, foi uma desilusão. Mal entrei encontrei uma tenta enorme vazia. Não é que tinha poucas pessoas (que mais tarde apareceram) mas principalmente vazia em conteúdo. Talvez  o problema foi ter ido com expectativas maiores, visto trabalhar num meio onde acabo por colaborar com bastantes investigadores caí numa festa para cachopos. Com demonstrações interessantes como por exemplo a medição das radiações emitidas pelas ondas rádio dos telemóveis ou a transformação de dois líquidos em sólido, extracção do ADN de uma banana com produtos caseiros entre outras experiências cientificas realmente curiosas. Neste aspecto a noite foi "divertida" mas eu procurava saber mais. Destes voluntários todos encontrei alguns conhecidos, que são investigadores em áreas como a Malária a mostrarem como funciona o azoto em balões. Oh pá, eles fazem e sabem muito mais do que isso. Tal como certas demonstrações, achei o evento redutor proporcionalmente à actividade dos investigadores. Ok, é difícil explicar e demonstrar o que é a morfogênese ou  outras áreas de investigação, mas é sempre melhor explicar isso se o objectivo for angariar fundos. Imagino perfeitamente o Zézinho que não sabe nada sobre investigação e que se depara com uma amostra tão redutora sobre ciência. O que ele irá pensar? Será que é para eles aprenderem a tirar o ADN de uma banana que é gasto milhões todos os anos?
"Pois claro que não Zezinho, os milhões são gastos em coisas muito mais interessantes e realmente importantes para o avanço da ciência em Portugal, e tudo o que viste ontem a noite não está minimamente ligado ao que eles realmente fazem."
Temos laboratórios nacionais a competirem directamente com os melhores institutos internacionais, e isso não nasce do nada. Somos MESMO bons  (quando digo "somos" entendo o conceito do trabalho dos Portugueses), e apresentamos o nosso trabalho desta forma? Oh pá... Também não pedia uma Talk ou um Meeting todo xpto, mas pelo menos, algo de mais educativo que isso.
A noite do investigadores em Lisboa, apesar de ter sido uma desilusão para mim, acaba por ser um sucesso para o público em geral, o que faz desta noite uma festa popular da ciência conseguindo aproximar os investigadores do povo. E neste ponto de vista é algo de louvar e mesmo se acabo desiludido, posso dizer que gostei da noite e que certamente voltarei a participar na noite do investigador 2009.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 27/09/08 13:40

Sempre presente, cerna-me e entende-me. Não está comigo mas estamos sempre juntos, é a minha sombra, o meu porto. Talvez porque desde do dia zero tivemos a lata de nos dizer às verdades, hoje não há mistérios. Ambos donos do nosso castelo, concebemos o nosso mundo solitário nunca muito longe um do outro. Uma simbiose antagónica à nossa forma de ser, mas impensável viver longe dela. Durante muito tempo julguei que o limiar entre a amizade entre homens e mulheres encontrava-se na porta do quarto. Posso não ter encontrado o Amor contigo, mas encontrei em ti o verdadeiro sentido da palavra amizade. Não concebo uma vida sem passado, futuro, amor e a minha gaja boa e loira.




Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 23/09/08 00:44


... E faça uma boa viagem :P
(Obviamente não irei comentar a limpeza e a manutenção das portagens em Estarreja.)

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 22/09/08 22:55

Já ando a duas semanas a ouvir esta música. No trabalho, iPod, Youtube, no carro, no comboio. Acabo sempre por ter que ouvir esta música... O problema é que não me farto de a ouvir, por isso vou deixa-la aqui, caso seja preciso. Vá lá!

Mas esta treta acaba por fazer-me mesmo uma boa pergunta... How do I feel....

update: video offline -> novo link.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 20/09/08 13:51

pós cerca de um ano com promessas da Adobe, é finalmente lançado o Adobe Air para Linux. Digo finalmente, não porque a Adobe tenha algum carinho especial pelos amigos do Pinguim, mas sim porque finalmente estes senhores já podem dizer que tem um sistema multi plataforma que pode correr em todos os sistemas operativos. E porquê que isto é tão importante? Simplesmente, porque o objectivo do Adobe AIR é rivalizar com os senhores da SUN com o seu fantástico e pesadíssimo Java. Basicamente, a Adobe (os gajos do Photoshop) têm ideias destas desde que comprou a Macromedia. Pegaram na ideia do Java, fizeram um runtime deles chamado Air (Adobe Integrated Runtime) criaram aquilo de raíz de forma a poder ser rápido, eficiente e fácil de desenvolver aplicações webstyled.
Ontem a questão foi: "será assim tão fácil instalar o Adobe AIR no meu ubuntuzinho?"  Resposta em imagens/texto:

ruben@aioros:~$wget http://download.macromedia.com/pub/labs/air/linux/adobeair_linux_b1_091508.bin--21:06:21-- http://download.macromedia.com/pub/labs/air/linux/adobeair_linux_b1_091508.bin
=>`adobeair_linux_b1_091508.bin
A resolver download.macromedia.com... 88.221.11.191
A conectar download.macromedia.com|88.221.11.191|:80... conectado.
Pedido HTTP enviado, a aguardar resposta... 200 OK
Tamanho: 11,080,688 (11M) [application/x-macbinary]
100%[===========================================>] 11,080,688 2.08M/s ETA 00:00

21:06:26 (2.07 MB/s) - adobeair_linux_b1_091508.bin gravado [11080688/11080688]
ruben@aioros:~$ chmod +x adobeair_linux_b1_091508.bin
ruben@aioros:~$ sudo ./adobeair_linux_b1_091508.bin
[sudo] password for ruben:
ruben@aioros:~$

Muito fácil, primeiro com o wget vamos descarregar o ficheiro da net, depois deste passo basta tornar o ficheiro num executável com o chmod +x, e finalmente executar a aplicação com o sudo ./adobeair_linux_b1_091508.bin. Poderia ter feito isso com janelas e cliques, mas demorava o triplo do tempo e gastava mais largura de banda em imagens. Ao executar a aplicação, basta seguir a regra dos 3N (Next - Next - Next) . Uma vez instalado, o AIR vai directamente parar ao menu "Aplicações > Acessórios" com ícones todas limpinhas tal como manda a lei. Impecável!



Uma vez instalado, podemos deliciar-nos com aplicações já todas feitinhas por sinal gratuitas disponíveis no site da Adobe (Adobe AIR Marketplace). O processo de instalação destes programas compactados no formato " .air" é todo feito através do Adobe Air Application Installer.
Neste caso, a aplicação escolhida para testar o plataforma é a Twhirl. Um cliente Twitter feito em Air (nada de melhor para substituir o pálido gTwitter). Para isso um simples duplo clique basta para iniciar o instalador.


Et voila um twit' fresquinho!

Há uns anos, recordo-me perfeitamente da revolução que a Adobe nos prometia com o Atmosphere e mundos tridimensionais tipo "Second Life". Apesar de ter durado alguns anos, este projecto acabou no caixote do lixo. Uma ideia com sucesso, mas lançada demasiado cedo. O Adobe AIR pretende igualmente revolucionar a forma como lidamos com os sítios web. Permite uma interligação directa entre a empresa e a aplicação em AIR que o cliente instala em casa. No entanto, não vejo de muito bom olho este tipo de instalações. É muito mais prático ver um sítio web do que ter que instalar uma aplicação. Apesar deste conceito um pouco peregrino, a Adobe pretende inovar com aplicações Desktop (tal como o Java), com um aspecto muito mais Web e claro mais rápido. Tecnologicamente, programar aplicações em AIR é uma mistura de código tipo Tags (Coldfusion) misturado com a facilidade do Lingo com montes de XML ao barulho.
Espero que a Adobe tenha sucesso, porque até gostei do que vi e sinceramente já estou farto da lentidão do Java em aplicações Desktop, do seu consumo excessivo de memória e falta de escalabilidade (esta declaração vai cair como uma bomba nos amantes do Java... Dá direito a um bando de g33koides armados até aos dentes à porta de casa - Mas infelizmente é pura verdade...).

Mais informações, mais links:
- Adobe AIR Beta para Linux
- Adobe AIR Marketplace
- Adobe AIR Developer Center
- Página do AIR
- Download do Twhirl para Linux

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 18/09/08 20:50

Na série Geek.Cat com Scarlett Maria como protagonista aqui vai a segunda parte.



Hiperligação para a parte 1.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 15/09/08 21:02

Eu gosto é de ler as embalagens. Ler o quê que os fabricantes gostam de nos dizer. Geralmente, o que tem mesmo piada é o champô. Tem geralmente uma grande quantidade de frases como "Um cabelo cheio de vida é um cabelo que respira", "O seu cabelo vai brilhar como nunca brilhou", "Para que o seu cabelo seja saudável diariamente" etc... E depois vem sempre os conselhos de utilização. Bla  bla aplicar o champô, bla bla passar por água bla bla as vezes que quiser. É sempre bom ler estas dicas, porque podemos esquecer como lavar o cabelo. Por isso, gosto de ler, só mesmo em caso de dúvida.
Ontem, depois da minha banhoca semanal la fui eu como todos os nós limpar a cera das babamtroias (ouvidos). E claro, enquanto cuidadosamente tirava o meu meio quilo de gorduras, meti-me a ler a embalagem. Primeiro confrontei o meu excelente castelhano ao lado esquerdo da caixa. Depois, fartei-me e virei a caixa....


"Manter fora do alcance das crianças. Não introduzir no canal auditivo"

Fiquei logo a saber que estava errado... É como pentear o cabelo durante anos com um garfo e de repente ler os conselhos de utilização do garfo... La vou ter que comprar o otoceril ou audiospray que desfaz a cera... E depois, como faço para remover a mistura do liquido com a cera? Caí sozinho... ?

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 14/09/08 18:48

A Felicidade é como as Marés
Mas pensa sempre que enquanto houver água, estás bem...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 14/09/08 17:52

Segundo os Signos :
  • Carneiro: "Ok, vamos fazê-lo outra vez!"
  • Touro: "Estou com fome - passa-me a pizza."
  • Gémeos: "Viste o comando da televisão?"
  • Caranguejo: "Quando é que casamos?"
  • Leão: "Não fui fantástico?"
  • Virgem: "Preciso de lavar os lençóis."
  • Balança: "Eu gostei se tu gostaste."
  • Escorpião: "Talvez seja melhor eu desamarrar-te."
  • Sagitário: "Não me telefones - Eu telefono-te."
  • Capricórnio: "Tens um cartão de visita?"
  • Aquário: "Vamos tentar agora sem roupas!"
  • Peixes: "Como é que disseste que te chamavas?"
Um post cómico (ou não) para todos os signos. Sinceramente não me reconheço muito nesta descrição do meu signo, porque não é bem verdade. Eu nem telefono à seguir :P

Tirado da Bruxinha.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 14/09/08 17:29

Já repararam que quando há uma besta que escreve um texto ao nível do seu intelecto ou com falta de tomates para dar um nome, há sempre imensos comentários. Sejam eles para dar os parabéns ou seja para destruir.
Os dois últimos casos mais flagrantes foi o (in)famoso Povoaoffline louvado por parecer desmantelar a corrupção politica e lhe ter sido fechado o seu blog, o qual comentei na altura. Agora surge uma besta com um post sobre os Jogos Paralímpicos onde põe em questão a sua existência com um simples "para quê?" Este post revela nitidamente uma falta de conhecimento, humanidade e sentido desportivo brutalesca. Por este motivo, ele está a ser enxovalhado neste momento por toda a gente que passa por la. Com uma quantidade não negligável de 294 comentários, creio que deve estar quase a ser eleito o imbecil do mês.
E o quê que os dois caso têm a ver tirando o caso de serem os dois uns idiotas: a qualidade dos comentários!
A maior parte dos comentários são simplesmente escritos por anónimos. Para isso fiz um copy/paste dos comentários para um ficheiro texto e contabilizei o número de "Anónimos":

ruben@aioros:~$cat comentarios_bolanaarea.txt|egrep "Anónimo disse..." |wc -l
121



ruben@aioros:~$cat comentarios_povoaoffline.txt|egrep "Anónimo disse..." |wc -l
88



No primeiro caso 41% dos comentários (total = 294) eram de pessoas anónimas. No segundo, já passam dos 55% (total de 158). Acontece que aqui não estão contabilizados os comentários com nomes igualmente anónimos como "K", "Puto", "Luiz Vaz de Camoens", " Rui", "605", etc... Devemos acabar com uma lista muito pequena de pessoas realmente identificáveis. Quando, no oposto nos restantes sites e blogs os comentários estão na maioria bem identificados com hiperligações para outros blogs etc...
Mas pergunto, eu.... Vivemos num país de gajos que não tem tomates para dizer o pensam com medo de levarem represálias ? Qual é o mal de insultar um imbecil ou dizer o que pensamos desde não se ponha a mãe com a  profissão  mais antiga ao barulho? O Anónimo é um gajo fixe com gostas largas. Aguenta com muita gente mesmo e muita pressão. Mas não tanta! Será só falta de cojones ou simplesmente é porque a opção "Anónimo" é a primeira a aparecer?


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 14/09/08 16:12

Esta semana encontrei por mero acaso um podcast muito interessante, realizado na sua integra com música Japonesa. Nunca escondi o meu fraquinho pela cultura nipónica, mangas, Otaku e também as Japonesas!
Este podcast temático é lançado uma vez por mês pelos gajos da Japanator.com.
Quem gostar de música moderna, pop, com uma colher de sopa de som nipónico vai adorar o podcast semanal da Japanator que já vai na sua edição 53.

Hiperligação do podcast: http://feeds.feedburner.com/japanatorradio

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 14/09/08 15:30

A Máquina! O Large Hadron Collider com 27Kms de extensão com um diâmetro de 8,6Kms, enterrado 100 metros por debaixo da terra, com 4 detectores de partículas (Atlas, Alice, CMS e LHCb) com mais ou menos o tamanho de prédios de 5 andares, 12,500 toneladas cada um, 1746 electroimãs. Uma maravilha moderna, considerado por alguns como sendo a maior construção alguma realizada pela mão humana. O Large Hadron Collider ou LHC vai ser posto em funcionamento hoje, dia 10 de Setembro 2008.



O conceito é enviar protões em sentidos opostos ao longo dos 27 quilómetros e propulsa-los até 99,9% da velocidade da luz  em tubos refrigerados a -271,3 graus Celsius (próximo do zero absoluto - conceito no qual um corpo não conteria energia) e fazer que ambos colidem. Este choque de partículas vai provocar uma grande quantidade de energia ao transformar matéria em antimateria. Energia essa, próxima ou comparável a energia provocada pelo Big Bang.
E é esta explosão que provoca um debate muito polémico no mundo dos físicos. Porque, por um lado temos a teoria que está tudo controlado, as experiências foram muito bem estudadas e que não há risco nenhum. Por outro lado já existe teorias de fim do mundo criadas por Walter Wagner e Luis Sancho, no qual temem a criação de micro buracos negros que possam destruir o nosso planeta num piscar de olho entre outros problemas ligados ao peso da matéria. Problemas que entendo quando os leio, mas que não consigo explicar (lamento desiludir, mas física quântica é longe de ser a minha especialidade).

Este equipamento vai permitir realizar experiências com os seguintes objectivos:
  • Verificar a teoria de Bóson de Higgs (verificação da existência da partícula do dito cujo),
  • Qual é a origem da massa das partículas,
  • Entender as diferenças de massas das partículas elementares,
  • Procurar dimensões escondidas,
  • Verificar se é possível criar buracos negros microscópicos (pois ainda não tem esta certeza).
Os medos das teorias do contra nascem evidentemente do desconhecido. Tais teorias existem há algum tempo com outros tipo de colidores de tamanho inferior como por exemplo o LEP (Large Electron Positron). Para muitos a diferença está essencialmente na diferença de escala, não só do LHC com o LEP mas também entre o protão e o electrão, o qual não permitia escalas de potências comparáveis ao dos protões.



Regressando ao assunto do LHC, e dos perigos inerentes às experiências, físicos como Stephen Hawking prevêem nas suas teorias que buracos negros deste tamanho (milhões de vezes menor que um grão de areia) não terão capacidade para criar matéria suficiente para tornarem-se perigosos. A dita teoria da radiação de Hawking  de 1974 contempla que neste caso do LHC,  os buracos negros criados iriam evaporarem-se ao emitir radiação. Logo não iriam sobreviver mais 10-27 segundos. Mesmo no caso de "sobreviver" serão tão pequeno e inofensivos, que ao deslocarem-se pelo espaço não iram conseguir apanhar matéria suficiente até ao espaço, e só iriam encontrar um protão para somar à sua massa em cada 30 minutos à 200 horas. Relativizando, para "pesar" 1 miligrama, estes buracos negros iriam precisar de mais tempo do que a idade actual do universo...

Por isso, hoje prevê-se bom tempo no continente, com temperaturas na ordem dos 27 graus na zona de Lisboa, aguaceiros no Porto com temperaturas próximas dos 23 graus, para o resto do território, um tempo muito clemente e semelhante ao de hoje. Claro, perto de Genebra, 100 metros por baixo da terra, vão ligar às máquinas do LHC até aos -271,6 graus e realizar os primeiros testes de colisão de protões... Mais notícias para breve!


Nota: este texto está longe de ser bug free. Podem existir alguns erros dos quais espero, que devido a minha inexperiência sejam erros admissíveis . Estas linhas não pretendem ser um esboço de um paper ou algo para ser encarado de forma ciêntifica, apenas tentem resumir umas horinhas de leitura sobre o LHC e um pouco de física quântica.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 10/09/08 01:20

Infelizmente a grande festa da cidade do Porto/Gaia acabou. Depois do fantástico barulho das avionetas de competição, durante estes dois dias, dos carrinhos da Seat (os famosos: "Follow me if you can") a voar pelas ruas do Porto, dos caças da Breitling e da força aérea Portuguesa e claro do mais ou menos milhão de almas que foram ao Air Race este fim de semana, já podemos continuar as nossas vidas normais. Quer dizer, o Porto pode voltar a sua vidinha normal, visto ser um evento quase transparente para os alfacinhas. E com alguma alguma razão...
Há 3 anos atrás ninguém conhecia o Air Race, para 101% da população Portuguesa Redbull era apenas uma marca de refrigerantes da noite. Agora, a marca conseguiu introduzir no nosso mercado uma nova imagem: a dos aviões!
A Redbull Air Race, é uma corrida que começa em Abril e acaba em Novembro. Mas para nós é apenas uma corrida, apenas um fim de semana. É sem dúvida um grande fim de semana mediatizado pelos media, mas pelos vistos,  no meios dos Quique Flores, Benficas e Sportingues não sobra muito espaço para noticias sobre a grande corrida dos céus no resto do ano. O que vale é que no espaço de um fim de semana o futebol deixou de ser actualidade e todos olharam para o rio Douro, que pode não parecer mas também é verde.
Já repararam como o ano passado o evento quase passou por baixo da sola do sapato? É um pouco natural, como já disse ninguém sabia ao certo o que era aquilo do RedBull Air Race. No entanto, este ano começamos a ver algumas estrelitas como por exemplo a actriz Paula não sei dos quantos, modelitos que nem me recordo do nome, políticos e afins como Pacheco Pereira, Tiago Monteiro, Pedro Abrunhosa etc.... Todos querem ser vistos no meio da multidão. Todos querem beber desta fantástica imagem que são as corridas Air Races.
Mas o mestre da publicidade foi sem dúvida o autarca de Gaia: Mister Luís Filipe Menezes, que ao contrário do Rui Riu aceitou o convite da organização do Air Race e foi voar nas avionetas. Claro, um acto heróico desta natureza só tinha piada com os  jornalistas. Dito e feito, o Mister convocou toda a fine-fleur dos medias para assistirem ao seu baptismo acrobático do ar.
Enfim, o Redbull Air Race deixou a cidade do Porto rumo à Austrália onde os pilotos vão determinar o campeão dia 1 e 2 de Novembro, e fica a promessa do regresso da Air Race no Porto para a edição 2009, com mais corridas, mais aviões, mais especialistas a comentar, mais gente, mais tudo... Porque afinal é fácil criar tradições esperamos que esta seja uma festa que se repita todos os anos durante muitos anos.


Créditos da foto: flickr

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 07/09/08 23:27

Enquanto escrevia o texto anterior, os nosso amigos dos aviões do touro vermelho andavam no céu do Porto a fazer lindas manobras :P


5 caças no ar, junto à casa da música e do Bom Sucesso.
Com sorte, ainda passo por lá esta tarde.


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 06/09/08 14:43

No meu vai-vem das férias, tive de acompanhar os meus pais à Renault Boavista no Porto. Sim, os meus pais tem um Renault patas-largas, um soit-disant modelo "haut-de-gamme" que no espaço de 5 anos e 240.000 kms conseguiu dar cabo de 2 motores. Sim, leram bem, 2 motores. Oupa oupa, viva la qualidade dos motores  da Renault. Vamos la, ver o primeiro motor fez 4 anos e fez 170.000kms. Quando berrou, como é obvio a Renault virou às costas e disse que se tratava de "um azar", porque segundo eles, nunca tinha acontecido. Em Junho desde ano, o segundo motor foi novamente à vida. Um pouco mais de 70.000kms de ter sido posto, os bronzes (sei la o que é isso) "viraram". O que é certo, é que tive acesso ao motor, e tirei algumas fotografias.


Pistão 1


Pistão 2,3 e 4


Pistão 4

Mais uma vez, a Renault Portugal virou às costas com uma desculpa telefónica (que por motivos burocráticos não podia ser por escrito) onde diziam que, como a última mudança de óleo não tinha sido na marca, automaticamente quebrava a garantia do motor. Só por informação, uma mudança de óleo no patas-largas ronda os 100 euros.
Não percebo nada de motores 4T, ainda menos de máquinas destas. No entanto, pelo estado dos pistões algo está fortemente errado e certamente uma parte da verdade foi omitida. Dos 4 pistões, 3 estão em muito mau estado, totalmente gripados e calcinados. O quarto parece estar novo, não tem absolutamente nada. Algo está errado, principalmente, porque até hoje, este patas-largas foi o único a partir dois motores.... Se alguém perceber do assunto e que me possa explicar, seria-lhe muito grato.Tenho a impressão que estamos a levar de marcha atrás... E que a Renault Portugal está nitidamente consciente do problema mas o que parece interessar-lhe é acima de tudo o lado comercial esquecendo o respeito ao cliente.
 

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 06/09/08 14:26


fonte xkcd.com

Nem sempre o xkcd produz humor directo... Ainda bem...


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 04/09/08 00:45

Hoje descobri como era terrível ser acordado às 14h23 da tarde por um colega de trabalho que precisa de ter acesso a um servidor... Não Pedro, isto não se faz... Só podes telefonar à partir das 18h! Antes disso, corres o risco de acordar o Rubico :P

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 04/09/08 00:24

Lamento a falta de actualização deste site. Mas entrei em férias! Por isso, pouco MSN, poucas leituras, muito nada-a-fazer, passeios e viagens. Alias, desde Sexta à noite não tenho parado. Motivos da minha ausência: Viagens e saídas entre Lisboa, Penacova, Coimbra, Porto, Matosinhos, Lavra, Coimbra again, Porto.... Enfim sobra sempre muito pouco tempo para o meu recantinho. Mal possa vou dar uns saltinhos por aqui para ver como é que isto está. Até lá, vou estar com o meu Bolinhas numa viagem perto de si...



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 04/09/08 00:22

  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Viva La Revolucion

Viva La Revolucion

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons