class main AboutMe { exec(); }
Nunca vi nada assim... Agora já há pistoleiras da Estrada! Já conhecia de tudo. Desde dos broncos em peugeots 106 rally kitados, Saxo Cups com latas de feijões como bufadeira de escape. Agora também há gajas que são donas da estrada... Só espero não encontrar-me com ela quando for para o trabalho. Fica a nota, é uma gaja que anda na A5 com um Seat Ibiza (dos mais recentes) vermelho sexy, mas conduz equiparando-se sem sombra de dúvida aos seus colegas Machos, metendo-se a frente dos carros sem piscas, provocando os automobilistas ao quase-accidente, acelerando feita maluca... Enfim, é uma verdadeira pistoleira do far-west, cenas à-la John Wayne com Bang Bang pelo meio...
(twitter)



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 29/08/08 08:32

É hoje! Finalmente, após um longo período de trabalho, hoje a noite vou de férias! Acho que até as mereço. Já não estava "oficialmente" de férias, há imenso tempo... Até estou a estranhar, logo ao final do dia vou ter dizer "xau malta, vou de férias!". E pimba, uma semana de férias assim como não quer a coisa.
Quando todos regressam, comparam o bronze que tiveram ou que ainda têm, eu piro-me! Haaa! O problema, é que como já não tirava férias à séria, deixei de ter sensibilidade para isso... Logo, esta noite pensei no meu plano de férias. Sim, porque gajo que vai de férias sem preparar nada, não é gajo.
Logo:
Mapa de férias 1.0
  • Sábado 30: viagem até ao Porto
  • Domingo 31: Dormir e marmitada com a família (vinho verde com qualquer coisa que se coma)
  • Segunda 1: Dormir
  • Terça 2: Dormir
  • Quarta 3: Dormir
  • Quinta 4: Dormir
  • Sexta 5: Dormir
  • Sábado: Barcamp em Coimbra ou Red Bull Air Race e Sábado à noite tosga em Coimbra com o Nuno.
  • Domingo: Barcamp v.2 em Coimbra e regresso até Lx.
Nota: vou levar a Scarlett Maria ao Porto carago! Tadinha da gata, com este ar estranho em Lisboa a gaja até ficou amarela, e quando mia por pouco que não diz "Buéda Miau", quando voltar espero que pelo menos já diga "Miauhe  Carago". Ah gata!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 29/08/08 08:22

Sem dúvida, um belo momento na vida do cinema Nacional. Então não é que o velhote de 99 anos foi literalmente aplaudido de pé na sessão de abertura do Festival de Veneza? Ah pois é caros amigos, o que não dizem, é que 15 minutos depois já estavam todos a ressonar. Mas o que conta é a intenção :P
Estou a ser má língua. Mas mais seriamente, acho piada ao Senhor Manoel de Oliveira (sim, porque este homem é um Senhor carago!) é ao facto de conseguir ser tão criativo mesmo aos 99 e tais anos. Não seria de admirar os pro-hollywoodescos começar a criticar o velhote por fazer filmes comparáveis ao melhores sedativos. No entanto, caro amigos do "contra", ficam a saber que cinema não é só explosões e bombas e gajas boas a mostrar as tetas. Não! Cinema é também Manoel de Oliveira. Não é que seja o meu realizador favorito, mas há que saber ver e ler a beleza das suas obras.
E por estas e por outras, que fico podre quando leio no site da TSF coisas como:

"Depois de Cannes, esta é a segunda homenagem prestada ao realizador português, admirado pela sua longevidade. "

What? Então o gajo é homenageado só por estar a fazer 100 anos? Quase que aposto que tanto em Cannes  como em Veneza, 90% dos presentes nem sabiam quem ele era.... Viram um velhote a entrar e pimba toca a aplaudir? Naaaaa
O gajo simplesmente entrou, os 10% que o conheciam sabiam quem ele era, logo já sabiam que iam poder descançar da pesada noite na croisete e felizes contentes, levantaram e aplaudiram a chegada do salvador!
Por isso, caro amigos jornalistas da TSF, mais uma vez o Manoel de Oliveira foi homenageado pela sua arte e não pelos cabelos brancos.
Para mim, este Manoel só será reconhecido em Portugal quando morrer (é de facto uma pena). Espero que isto só aconteça dentro de 100 ou 200 anos...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 28/08/08 19:58

Vai, não vai. Escreve, publica e depois apaga. Mas afinal, em quê que ficamos? Pois é, ainda a semana passada dizia-se por aí que a próxima Backtrack (ver.4) iria ser baseada em Ubuntu em vez da historicamente l33t Slackware. E agora nada?
Só para estar entenderem a bomba que foi, o Slackware é a versão Linux "soit-disant" para puristas. Para aqueles gajos que gostam de compilar tudo. É a versão purista do verdadeiro H4ck4rU. Por outro lado, temos o pinguim feliz da vida, super conhecido, talvez o mais popular Linux, fácil de instalação, usa o .deb e apt do Debian, é mais fácil do que um windows XP. Logo, como é que uma Backtrack, uma distro tão "serious" e tão "select" pode ter a ausadia de mudar para um bom-vivant chamado ubuntu? E foi o que aconteceu... Pelo menos, foi dito no blog do Emanuele Gentili (parece nome de gaja, mas é mesmo um Italiano com pêra e tudo...). A notícia espalhou-se pelo tuxmachines e poucos dias depois simplesmente desapareceu no Blog do Emanuele.
Teoria da conspiração: O Mati Aharoni não gostou que a pequena conversa com o Emanuele fosse espalhada pela Net e pediu-lhe simpaticamente de remover a entrada do blog. Ou... trata-se um Hoax ... Ainda não encontrei nada no forum da da remote-exploit ou no blog do Mati  que pudesse esclarecer esta teoria. No entanto, até gostava ver de Backtrack 4 com o Ubuntu. Questão de moda talvez :-P

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 28/08/08 19:19

Há 5 meses, escrevia isto sobre a nova estrela da Pixar. Na altura, já falava das semelhanças que encontrava com o o filme Johnny five, entretanto já outros escreveram sobre o assunto. Ontem, não pude resistir a tentação, e vi o Wall-E. Como já partia com a ideia do Johnny Five, confesso que fiquei totalmente desiludido, mas pela positivo. O Wall-E não tem absolutamente NADA à ver com o filme dos anos 80. Terá alguns pontos semelhantes, como as lagartas, os olhos e pouco mais (afinal, ambos são robots). Mas nenhuma amálgama poderá justificar-se entre às duas personagens. O Wall-E é simplesmente O filme da Pixar! Bem melhor e muito acima dos Rataouilles e Finding Nemo's. E um filme para os pequenos e os grandes. Todos encontram o seu prazer, numa longa metragem com uma qualidade visual deslumbrante, a luminosidade foi nitidamente um grande cavalo de batalha para a equipa da Pixar. A banda sonora, foi escolhida a dedo, a som foi muito bem trabalhado (Nota: a descolagem da nave da EVE está brutal).
Wall-e é um filme que deixa pensar, mais uma vez a questão da ecologia está presente em mais uma produção Americana, e coloca a questão do end-of-the-world encima da mesa. A evolução da raça humana, está igualmente presente, com a ideia que o excesso de conforto leva-nos .... (não digo mais, para não estragar o filme).
Enfim, saí do cinema, com esta frase: "Apaixonei-me pelo Wall-e e pela EVE".
Quem quiser ser meu amigo, sempre pode mandar vir estas duas coisas: Ele e Ela. Já agora, deixo uma pequena nota no que diz respeito aos jogos Ps2, Ps3 , Wii, Ds, PSP e Xbox; os jogos são uma treta.





Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 23/08/08 13:21

Há gajos teimosos. Mas teimosos como o cara***! Gajos prontos para tudo para evidenciar uma pontinha de uma teoria da treta só mesmo para serem do contra e armarem-se em intelectualoïdes. E triste, nem tem piada falar com gajos destes, porque pensamos sempre que estão na brincadeira. É triste ver como existem pessoas prontas em acreditar em merdas da treta. Isso das teorias do fim do mundo, filantropia, e outros super dotados donos da realidade e verdade asboluta tem a graça de poderem entreter uma jantarada de amigos, mas só à partir do quarto ou quinto copo de branco. Até lá, são considerados marginais.
Mas no topo da lista destes amigos da pinga, temos os survivors, os gajos que acreditam que a terra já não é ronda (e que nunca foi redonda), nem oval, triangular, quadrada ou cónica; mas sim um crepe de Fajitas, plano e sem caroço. Uma teoria brilhante, que se dúvida tinha vindo a perder adeptos desde de... hum... Idade média?
Sinceramente, o que mais me fascina nesta história toda é a forma como a ideia é apresentada, como o conjuto de provas cientificas modernas são refutadas e substituida por um belo palavriado pseudo filosóficamente acertado. Estes gajos são doidos... O pior é que tudo o que estou a dizer é mesmo verdade, existe mesmo: site oficial, wiki, relacionamento com o passado.



Nunca vi a terra do espaço, mas aposto que é redonda...



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 19/08/08 10:34

Está no Flickr um set de imagens satíricas de mapas da Europa de 1914. É bom ver a representação e a valorização (ou não valorização) de Portugal daquela época.
Conteúdo, apesar do seu carácter cómico, é interessante destacar o impacto de Portugal no resto da Europa. O que seria destes mapas hoje em dia? Gostava de ver o Sr. Presidente Cavaco a apertar a mão ao Rei de Espanha, os países de leste a virarem o rabinho à Rússia, os Suíços sempre ausentes do mapa poderia ser representados com uma capa invisível "a-la Harry Potter". Tínhamos um Francês e um Alemão a segurarem-se a mãozinha e piscar o olho um ao outro. E de cima, via-se o britânico a piscar o olho à Irlanda. No meio disto tudo, via-se a Rússia, a tentar meter em funcionamento tanques de 1970, e remendar tubos de arrefecimento dos MiG's....



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 19/08/08 09:55

Pequeno almoço nas Caldas da Rainha, almoço ajantarado no Porto, e noite em Lisboa. Excelente, o pior foi mesmo nas docas. É impressão minha, ou os bares/discos das Docas de Sto Amaro (Alcântara) têm um ambiente de merda? Ou é isso, ou estou a ficar velho :P



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 17/08/08 06:04

Finalmente! Decidi-me e instalei o Frets on Fire! Para quem não sabe é uma versão light e opensource do Guitar Hero, completamente gratuita, editável, kitável e é muito, muito, muito, muuuuuuuito viciante! Recordo-me ter visto uns malucos na Moita Lan Party com o teclado ao contrário tal como uma guitarra, mas sempre achei que eram manadas de tarados. Finalmente, veio o dia em que acho o contrário! Eram apenas precursores de uma nova forma de jogar! Uma brutalidade, mesmo para quem não gosta de jogos! Um jogo simples, mas tão divertido! O jogo permite encarnar um guitarrista rock, com uma guitarra  virtual no qual tentamos acompanhar as notas através do teclado. Mesmo para quem consegue escrever sem olhar para o teclado, posso garantir que não é nada fácil!
Frets on Fire, volto a dizer é gratuito, pode ser descarregado para Windows, Mac e claro Linux em http://fretsonfire.sourceforge.net/.
Existe para debian's e Ubuntu's  pacotes já criados. Mais uma vez, para instalar o Frets on Fire em Ubuntu, basta apenas aptezar a consola com:

ruben@aioros:~$ sudo apt-get install fretsonfire


Depois,  é encontrar às músicas (que facilmente estarão disponíveis em Torrents e afins), descarregar, descomprimir e colocar na pasta "data/songs" do jogo.





E como sou o vosso amigo, aqui vai a primeira música do vosso Frets on Fire: "Welcome to The Black Parade" dos My Chemical Romance.

Bom fim de semana, et bonnes vacances!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 10/08/08 03:18

Aproveitando o post do Miguel Guerreiro sobre o Eee Pc da ASUS, acontece que também tive essa EeeXprience há cerca de um mês quanto estive com o Adriano em Lisboa. Tal como o Miguel, fiquei estúpido com o tamanho nano deste pc. E sem sombra de dúvida uma caganita de computador, um brinquedo, um isqueiro bic descartável.
O Eee Pc 4G é um computador que custa cerca de 250 euros, com wifi, rede, colunas, webcam, monitor 7 polegadas, com disco SSD 4GB. Não tem nada a ver com os computadores super potentes, nem é o objectivo do Eee Pc. Porque a ideia é ser pequenito, móvel, com durabilidade, e realizar as tarefas mais comuns como por exemplo: ver e-mails, navegar na web, escrever documentos de texto, folhas de calculo etc.. Alias, só para terem ideia, o Eee Pc (versão Linux) vem por omissão com o Xandros Linux preparada pelos gajos da Asus, já com tudo instalado. É ligar e usar! E é de facto muito pequeno, tão pequeno, tão pequeno.... E pena só ter 4GB de disco, senão ainda podia ser útil para fazer de leitor Mp3 portátil!

Para a posteridade (O que gosto de desta palavra... Posteridade, até parece algo do além), aproveitei o Eee Pc do Adriano para acopla-lo com o meu Asus M6. Aqui fica a foto:




Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 09/08/08 22:31

Tem piada como ainda ontem no trabalho demonstrei a minha total fobia aos serviços de home banking pela Internet. Hoje, por motivos totalmente diferentes, e num âmbito fora da segurança, tive de recorrer à página web da Sibs . Eu até escrevia um texto mais comprido sobre a Sibs, mas como parece que não funciona com o Firefox, vou ter que ficar pela página inicial. É de facto muito gira, mas não era este tipo de informação que procurava... Já agora o sistema de submenus já foi actualizado e já suporta Firefox. Vá, amiginhos, façam la uma actualização.
Já agora, gostava de perguntar ao Senhor Víctor Bento (é o chefão da Sibs) ainda faz parte destes marginais 70%?

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 09/08/08 14:58

Situada entre às Caldas da Rainha e o Mar, a Foz do Arelho alberga não só a famosa Green Hill, mas bem mais importante uma praia fantástica. Posso não estar de férias, mas cada hora que passo naquele lugar é como uma bomba de energias, um lugar que me inspira e inspirou várias fotos. Um sítio onde passo momentos relaxantes que me fazem esquecer tudo. Nomeadamente o facto de ter de esperar mais 3 semanas antes das minhas férias, e por isso, este fim de semana foi certinho. Usei e abusei do bom tempo, em excelentes companhias...
Sinceramente... Adorei*



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 05/08/08 21:20

A impressora da fnac em promoção por 19€ é demasiado luxo para ti? Queres estar na crista da onda com soluções webizadas e espantar os teus amigos com as novas tecnologias? Então, o WebToSnailMail é decididamente feito para ti! Tudo para o utilizador.v.2.0 alfa/beta/gama da era moderna da Internet. Quais tinteiros, quais papeis? Nada disso, envias por correio um envelope com a tua morada dentro de outro envelope com a morada dos gajos da WebToSnailMail a indicar o URL que queres ver impresso. Passado 4/6 semanas recebes por correio o teu envelope com as tuas impressões completamente de borla! Só falta aí uma firefox toolbar ou um Webservice qualquer para ser mesmo "in"
Viva la tecnologia! Yupi.
Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 05/08/08 20:53

É um Teaser! Não se fica a saber muito mais. Mas é o primeiro Teaser da próxima produção da Pixar prevista para Maio 2009. Ainda não vi o Wall-E's, mas como grande fã das produções Pixar, vou ficar atento às notícias sobre este “UP”. Já agora, uma pequena info-info: “Cars 2” para 2012 :-P


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 05/08/08 20:42

Na secção sites estúpidos mas curiosos por serem inúteis, aqui vai o Unnecessary Knowledge. Uma lista aleatória de pequenos conhecimentos sem utilidade, mas que dão sempre grande estilo no meio de uma conversa, jantar de amigos, familia ou mesmo só para armar-te em intelecto com a tua babe. (Este último exemplo foi patrocinado pelo Instituto de salvação dos Homens). Anyway, se querem saber quanto tempo dura em média o orgasmo do Porco, depois da morte quanto tempo o cerebro continua enviar sinais eléctricos, quantos M&M\'s são vendidos por dia nos states e outros exemplos em Unnecessary Knowledge.
Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 05/08/08 20:37

Contra tudo e todos, já todos olhavam com receio os 200 dólares por barril (Google me) até ao fim do ano. Então não é que, afinal até parece que as coisas estão a melhorar, voltamos aos preços de Março/Abril? A melhoria é tão satisfatória de maneira que, afinal já se prevê o preço do barril perto dos 80 natal.
Por falar em preços, este domingo descobri o WTRG (análises sobre os preços dos combustíveis, gás entre outros). Onde encontrei um gráfico recapitulando as variações do preço do barril desde da década de 40.
O gráfico que segue foi tirado do site deles, e mostra bem a estupidez dos preços (podem até clicar para ver a imagem no seu tamanho original):



O meu receio quando vejo este gráfico, é pensar que o que vivemos apenas se trata da primeira onda do aumento dos preços, porque tal como aconteceu nos finais de 70, nota-se bem que o grande aumento dos preços foi precedido por uma primeira onda de aumento. Esta sucessão de aumentos de preços faz-me lembrar um Tsunami. Depois da primeira onda vem sempre uma segunda e mais mortífera onda. O preço do barril varreu tudo a sua frente, ameaçando inclusivamente de destruir todo um sistema económico, agora parece baixar. Apenas espero que não haja uma segunda onda...



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 05/08/08 20:15

D -3 para os jogos olímpicos. Não é que lhe dê grande interesse. Nunca dei e nunca tive. Mas o JN faz questão de rentabilizar qualquer gota de noticia. Já falei aqui da minha paixão incondicional pelo jornalismo  de qualidade tipo 24 horas, no entanto, desde de que o Jornal de Notícias mudou de imagem e de plataforma para o website confesso que tenho sentido como um franco aumento de palha e tretas informativas.
O problema não é a velhota ou os ciganos de Loures que ficaram sem o cesto das compras, mas sim quando fazem a merda de um título que leva-nos sempre a pensar algo de mesmo grave!

Agora, é assim o jornalismo “A-la-jornal-de-notícias”, um gajo nem pode cair num buraco de esgoto em Pequim sem criar notícia e ir para a página inicial. Claro que existe alguma verdade neste lindo título. Apenas uma onça, certo... Mas existe!


referência: site do Jornal de Notícias

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 05/08/08 20:07

A quem for de férias, boas férias, a quem ficar como eu, recordem-se que o último a rir é quem se ri melhor... (Pelo menos espero eu...).
Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 05/08/08 20:00

  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Momento Chocolate

Momento Chocolate

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons