class main AboutMe { exec(); }
O Barringer82 deu-se ao trabalho de compilar o seu top 100 de filmes num minuto e 55 segundos. Claramente não tem muito para fazer na vida, mas pelo menos proporciona cerca de dois minutos de divertimento e é um excelente exercício para a memória.



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 30/06/08 22:59

Não gosto dos moralistas... Odeio que me façam a moral... E de um preciosismo tremendo acreditar que somos donos da verdade e do bem estar absoluto. I'm so pissed off right now!



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 30/06/08 22:33

Estava mesmo bem disposto! Até liguei a televisão para relaxar um pouco.
  • Comecei com o Notas Soltas a falar do preço do preço do petróleo e dos alimentos e dos tempos muito difíceis que se avizinham, com o António Vitorino na RTP, zapped
  • Depois vi a Reportagem Especial com uma visão da miséria de famílias no Porto e no Rossio na SIC, zapped
  • Terminei com com as sementes da fome em Reporter TVI, na TVI... Acabei por desligar a televisão.

... Agora estou deprimido.
Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 30/06/08 22:17

Prometo que depois deste texto, deixo de colocar textos da língua de Voltaire (pelo menos para já!) .... Mas há coisas ditas por ela, que só caiem bem quando sentidas e pensadas. Sim, sem dúvida, amo esta música...

Trop portés sur l’extérieur et à force de vouloir être comme tout le monde, peu sont quelqu’un,
en fin de compte on d’vient c’qu’on nous montre au lieu d’être ce qu’on est
Pourtant ce mode de vie, fait mal mais on s’laisse cogner
On subit un monde qui nous dépasse et qui nous replis sur nous même en nous laissant des traces
Alors j’ferme les yeux pour ressentir la lueur
Pouvoir faire le vide en moi, afin d’être réceptive au bonheur

Car changer le monde commence par se changer soi-même
Changer le monde commence par se changer soi-même
Changer le monde commence par se changer soi-même



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 27/06/08 01:33

Quase todos os meses tenho por hábito apresentar um grupo ou um música. Hoje apetecia-me falar dos Psy4 de la rime, e foi aí que reparei que este mês ainda não tinha dado uma única palavrinha sobre música.
Hoje então, é a vez dos Psy4 de la rime, um grupo de Rap Francês composto por: Vincenzo, Alonzo, Soprano e Sya. Pois, é, não posso negar parte da minha cultura, bem pelo contrário e mais do que isso, faço questão de partilhar um novo grupo absolutamente incrível. Já há muito que não ouvia um bom pedaço de rap.
Mas quem são os Psy4? São primos, amigos e fazem rap há cerca de 10 anos, são de Marselha e tem um rap forte, com um excelente som. Curiosamente, não tem o papel típico do rapper, que se queixa de viver em bairros, que é do gang dos Yo-tasse-bem. Mas sim prosam a amizade, a solidariedade, a religião, família, o anti-fanatismo religioso e claro política e meios sociais. Para quem gosta de Rap, é um álbum que não vos pode escapar.

Como sempre uma demo do album: psy4 de la rime - les cités d' or

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 26/06/08 22:38

Ora bem, afinal sou mesmo má língua! Então não é que afinal o meu Miguel Júdice sempre vai explicar o porquê de ter saido da gestão da reabilitação da zona ribeirinha de Lisboa. Siiiiiiiim, vai explicar. Mas alto! Não vai ser gratuito, o homem vai dar-se ao trabalho de escrever um livro (ele deve pensar que isto interessa muita gente) para escrever os motivos: "Vou escrever um livro para explicar tudo isto, que é um exemplo para o país"...

Surgem então vários casos de figura:
  1. O gajo não tem nada para dizer, e está a dizer para abafar a saída, ninguém o chateia nos próximos 6 meses, passado este prazo, o “popular” esquece-se, a história deixa de fazer sentido. Toda a gente esquece que ele alguma vez esteve a frente da gestão da reabilitação da zona ribeirinha de Lisboa. E continua a vidinha calma e tranquila dele como se nada fosse.

  2. O Senhor Advogado, tem de facto muito para dizer, e quer falar rápido (enquanto a sopa ainda está morna). Recordo que ele é Advogado, e estava a ocupar o cargo voluntariamente sem receber nenhuma contrapartida financeira. Logo, apesar de não ter ganho nada durante 6 meses, vai então meter o investimento à médio prazo a render. Ora mas que bela técnica! Ninguém faz nada de borla, quanto mais um advogado. Logo, avisa que vai ser escrito um livro que vai explicar os motivos da sua saída. Hum... A última parte da frase “é um exemplo para o país” parece promissor, vai doer!

  3. Escreve um livro para não levar ninguém a tribunal, desmascarar todos os parasitas políticos. Vai armar-se em queixinhas num livro à-la Carolina Salgado, fazer-se de vítima, tornar-se mais popular, ter mais notoriedade, facturar mais. Oh pá, oh homem! Todos sabemos que o objectivo de um homem é plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Deve estar a querer começar pela ordem inversa... É sabido que a parte do livro está ligado à sabedoria, mas com o Júdice deve estar mais ligado à área do Marketing.

De qualquer forma, dos três casos de figura, todos mostram uma nítida falta de cojones, um perfeito Howto de como tirar proveito de um problema real, virando costas aos problemas comuns e da comunidade... Clap clap clap...

Há dias que penso coisas, descabidas, loucas; que parecem terem sido tiradas das mais fatelas teorias da conspiração. É destas coisas que gosto de estar errado, gosto de ver que tudo não passa de ideias peregrinas... Pelo menos gostava que assim fosse...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 25/06/08 00:13

Já se tornou num hábito. Domingo é dia de telepizza! Nem era motivo para eu escrever, caso comesse a pizza. Mas de facto, nem a vejo. Por acaso, até gosto de pizza, mas o meu pai bate-me aos pontos. O homem liga-me para casa para ser eu a mandar-lhe vir uma pizza! Quer dizer, estou eu em Lisboa e ligo para a Telepizza Boavista (Porto) para encomendar uma pizza. Eu gosto imenso do meu pai, mas esta falta de geníca para estas coisas deixa-me um pouco burro. Cada vez mais, penso que isto é mais uma forma de expressar o seu afecto e carinho, assim aproveita para saber das novidades novas do filho, perguntar como está a gata sem nome, se jantei bem, o que fiz do meu dia, avisa-me para x ou y e depois faz o seu pedido "Sabes, é aquela pizza que gosto muito, aquela com queijo, a mesma que mandaste vir da última vez".
O problema no meu pai, é que ele não sabe expressar os sentimentos, o que vale é que arranja sempre uma forma para o fazer de forma indirecta. É assim, é o meu pai.
O meu pai, é o tipo de pai cool mas nem tanto, tem princípios, normas, é trabalhador, respeita imenso os outros e adora-me... O meu pai é um pai fofo, um gajo em condições, tem as suas pancas, mas gosto dele na mesma. E é ao domingo que me sinto especial... Quando liga-me para tratar do jantar dele...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 22/06/08 22:50


A gata ainda não tem nome... Ainda vão a tempo para votar.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 21/06/08 15:31


Porque também tenho direito :)

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 21/06/08 15:29

E numa bela manhã de verão primavera aqui estou eu!


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 21/06/08 15:25

Já falei aqui do submundo da zona ribeirinha (aka APL) dentro da própria cidade de Lisboa. Já se falou em passar o comboio num túnel (para demolir esta fronteira virtual), e outros tantos projectos. O presidente da câmara de Lisboa, tenta reabilitar a zona. No fundo, o que é? Mais uma vez, reabilitar aquela zona era não só uma vantagem para todos nós (não mudaria nada) porque passaríamos a ter mais diversidade cultural (leia-se bares e restaurantes) mas acima de tudo daria um pontapé no rabinho dos Senhores e Donos da zona ribeirinha de Lisboa (leia-se novamente APL).
Este braço de ferro parecia estar ao favor da câmara até hoje. Pois, porque à partir de hoje, o responsável pela gestão da reabilitação José Miguel Júdice simplesmente desistiu! E porquê? Bem, ao fundo ninguém sabe, apenas "abandona".
Recordo que a ideia de meter o ex-bastonário da Ordem dos Advogados foi mesmo do nosso amigo primeiro ministro que tal como o António Costa, acha que deve fazer alguma coisa para "limpar" a ribeira Lisboeta. No fundo, o gajo foi convidado pelo Sócrates em Janeiro deste ano para gerir o cancro. Júdice estava tão feliz por ser ele a excomungar os heréticos que até aceitou o cargo sem pedir nada em troca. Bem, não estão bem à ver, um advogado que faz tudo de borla? É como ir às meninas da rua da Alegria, fazer o serviço todo e não pagar nada! Era bom demais! Mas mesmo assim, este Senhor advogado (sim, é um senhor Senhor... ainda fico burro... de BORLA!) durou 6 meses! Nada mau para um missionário.
De qualquer forma, esta caça às bruxas ainda não acabou, e segundo António Costa apenas ficou atrasada, visto o cargo estar vago e disponível (também de borla?).
Sinceramente, gostava de saber os verdadeiros motivos desta saída! Oh pá! Vamos inventar... Sei la... Estamos no fim de Junho, e o Júdice tem uma vontade extrema de ir pá praia da Caparica (leia-se Brasil ou outro país tropical); ou então simplesmente está farto de trabalhar gratuitamente, porque tinha de ir buscar os filhotes às 16h15 ao colégio da Barra em Oeiras e este extra-tacho não lhe dava jeito... Vá, vamos ser loucos, foi aconselhado em deixar este cargo por amigos de amigos que são amigos do amigo do primo do irmão porque estava a incomodar o Rei da Zona Ribeirinha... Sei la...

Algumas fontes aqui | aqui | aqui

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 21/06/08 15:01

Babado! Não há outro termo para definir o meu estado de espírito, quando vi a minha fotografia (a minha não porque não modelo, mas sim a minha, porque fui eu que a disparei!) impressa num livro. Ok, tudo bem, 500 exemplares não é um número astronómico, mas já é mais do que 1, e claro não é digital! É mesmo um livro que vai ser usado e lido! Bem, infelizmente não posso dizer para quem, nem qual é o objectivo do mesmo, no entanto, ficam a saber que está ligado ao ramo da saúde (e mais não posso dizer).


A fotografia original (Mais uma vez não posso mostrar a capa, sorry)


Contracapa, o motivo de todo este babanço!

Eu já disse que se pudesse viver só da fotografia, ar e água, mudaria-me já... É uma pena, porque acho que até tenho jeito para estas mariquices.

*** num momento de elevada self-esteem ***

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 19/06/08 23:06

Com esta história da gata, nem tive oportunidade de falar da notícia da semana passada! Pois é, em cerca de duas semanas os senhores da SUN fizeram-me chegar gratuitamente o CD do OpenSolaris 2008.05 (Indiana) . Aqui falava-se em 40 dias, tendo em conta que fiz o pedido dia 28 de maio, e recebi na passada sexta-feira (dia 13), contam-se apenas 16 dias.
Até agora, tenho ouvido falar muito bem no OpenSolaris, se tiver à altura e estabilidade do Solaris com a componente Desktop tão publicitada, estou francamente desejoso de testar este sistema operativo.





Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 19/06/08 22:52

Yuuuuupi, finalmente de volta ao meu recantinho. Tenho estado completamente sobrecarregado de coisas para fazer. Entre um projecto web, o meu fim de semana no Porto e claro o meu novo amor...
É pequena, linda de morrer, fofa, terna, carinhosa, indefesa, não é la muito inteligente, mas também só tem 7 semanas! Finalmente tenho o meu gato... Alias, deveria dizer GATA. Sim, porque ao contrário do que pensava, revelou-se por ser uma gata e não uma gato. Logo, o nome "Mister Jingles" foi parar para à "Recycle Bin". Deixo a outros o privilégio de usar este lindo nome! O problema agora nem é o facto de estar sempre a miar, saltar, esconder-se pelos cantos e recantos da minha casa, arranhar-me às mãos (estão num estado miserável), começar a roer os fios, não! Nada disso, o problema é mesmo o NOME! Pois, estou sem nome para a gata! Ao longo deste mês tenho vindo a receber vários nomes, infelizmente não os apontei todos, logo apenas vou dizer aqueles que sei de cor:

  • Cenourinha (2 votos)
  • Gatxinha (com prenuncia brasileira)
  • Gatinha
  • Gata
  • Daisy
  • Scarlett (9 votos)
  • Princessa (1 voto)
  • Chanelle
  • Miss Jingles
  • Belota
  • Gertrudes
  • Ortiga (1 voto)
  • Flauzinha
  • Brise
  • Xungosa
  • Vaidosa
  • Leonor
  • Foxy (2 votos)
  • Linux
  • Squidy
  • Vixen (1 voto)
  • Kika (2 votos)
  • Garfielda (1 voto)
  • Mel (2 votos)
  • Cenoura (1 voto)
  • Mini me (1 voto)
  • My Preciousss (1 voto)
  • Missy (2 votos)
  • Mail (1 voto)
  • Sata (1 voto)
  • Fan (1 voto)
  • Lamp (1 voto)
  • Tuxy (1 voto)
  • Bimby (1 voto)
  • Dido
  • Oriana (2 votos)
  • Solaris
  • Julieta
  • Pandora (2 voto)
  • Ariel
  • Lou Lou
edit: Como votar? Todos os meios são válidos! sms - email - msn - pessoalmente etc... Não existe nenhuma restrição no voto, vota quem quiser (uma vez apenas), e só pode votar até dia 30 de Junho 2008.
Tenho mesmo que dar um nome ao animal.... Se alguém quiser ajudar :P Agradecia imenso! Para ajudar a escolher um nome, deixo umas fotos da fera.


Não é linda de morrer?


I'm on you Computerz - Sniffing youR Passw0rd

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 18/06/08 00:34

Muitos programadores, administradores de sistemas/redes, já ouviram falar do Unix Timestamp. Muito basicamente só para ter uma ideia, o Unix Timestamp conta os segundos desde do dia 1 Janeiro 1970 às 00h00. (Não quero ter os puristas à porta de casa, por isso, para quem sabe que sabe fico feliz por vocês , para quem não sabe e gostaria de saber mais sobre isso, consultem o link da wikipedia). Hoje descobri isso:

In 2033 - The Unix Timestamp will reach 2000000000 on Wednesday, May 18 at 3:33:20 (GMT).

ruben@aioros:~$ date +%s
1213379143
ruben@aioros:~$ date
Sex Jun 13 18:47:36 WEST 2008

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 13/06/08 19:48

Ontem, finalmente chegaram a um acordo, ou segundo o ministro Mário Lino um "entendimento". No mesmo dia, saia de Lisboa para ir para o Porto. Acho que nunca fiquei tão satisfeito por ver isto acontecer:



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 13/06/08 19:30

iPhone, iPhone, iPhone, só se fala disto! Não há melhor publicidade como a especulação de mais um produto da Apple. Mas já se falou muito por "aí", nem quero, nem vou acrescentar nem mais uma virgula sobre o assunto.
O que me leva a escrever sobre "ele" é o simples facto de hoje ter visto mais uma notícia no Global Notícia (lembrem-se, o Super Jornal grátis de borla). Então, como é obvio, falam do facto da Vodafone e Optimus comercializarem à partir do dia 11 de Julho. Deram a notícia esperada por quase todos entusiastas de novas tecnologias e fashions lovers.
Mas quem olhasse para a  fotografia um pouco mais perto, poderá ver, que a versão do iPhone em Portugal será com o uma versão miniatura do Windows XP especialmente criada para o iPhone Português. Estamos com sorte não estamos :P



Como é óbvio, o iPhone tem sistema operativo próprio que não tem nada a ver com a Microsoft, o Ballmer é bem queria ter estado neste negócio. Mas de facto, nesta jogada foi mesmo o Jobs que levou a melhor...  Shit happens :P

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 12/06/08 00:28

E se... E se o mundo parasse. Deixasse de existir movimento humano que fizesse às máquinas trabalhar.
E se... E se o mundo construído e programado por nós deixasse simplesmente de funcionar.
E se... E se a nossa bela organização, democracia (chamem-lhe o que quiserem), as autoridades, os transportes, organizações, as bombas deixassem de ter combustível e até a simples pastelaria por baixo de casa deixassem simplesmente de ser operacionais.

E se... Abríssemos os olhos... Talvez Domingo ou Segunda se tudo correr mal....



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 12/06/08 00:06

Durante o dia de hoje, foi efectuado a migração do meu site. Todo o site foi mudado de datacenter. Antes estava na costa leste dos Estados Unidos, e agora foi todo migrado para um serviço nacional na cgest. Ou seja, ficou a partilhar o mesmo datacenter do que milhares e milhares de outros sites portugueses, no mais famoso datacenter nacional: Prior o Velho. Tirando o facto de ser agora produto Nacional, o meu site agora já só gasta consumo nacional (para quem ainda dá importância a estas coisas), mas acima de tudo é muito mais rápido. A velocidade foi privilegiada na mudança do serviço. E nota-se!

Gostava de agradecer publicamente a minha maior simpatia e respeito à equipa do Alojamentona.net que fez o favor de realizar a mudança num dia feriado. Não posso deixar de realçar a competência, prontidão e simpatia das pessoas que estão por trás desta empresa. Acho que é a única coisa que diferencia o serviço, quando a qualidade é excelente. Por isso, se estão neste momento à procura de alojamento, se querem mudar e não sabem bem por onde ir, garanto-vos que o trabalho destes senhores é mais do que excelente, já trabalho com eles desde de 2003 e nunca tive nada a dizer contra. Bem pelo contrário. Pode não ser o mais barato (e não é certamente) mas a qualidade e a excelência tem um preço que não me importo de pagar. E o dia de hoje, comprovou o quanto posso contar com estes senhores pessoalmente e profissionalmente. Parabéns!


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 11/06/08 00:24

Com o sol e o calor, não há sombras de dúvidas que o verão está mesmo aí à porta. E para festejar isso, a câmara municipal de Cascais decidiu ser patrocinadora oficial do inicio do verão (ainda não percebi muito bem este conceito de ser patrocinador da Páscoa, Natal, primavera ou do São Valentim... Isso não quer definitivamente dizer nada...)
Voltando às nossas ovelhas, para dar o chuto inicial da temporada, nada melhor do que um concerto gratuito, ao ar livre, na praia de uns dos maiores Dj da actualidade: Bob Sinclar (aka Christophe Le Friant).
O conceito é original, pareceu-me bem, e como até gosto dos mix do gajo, foi com muito entusiasmo que me dirigi para a famosa praia de Carcavelos (a tal do tristemente conhecido arrastão). Como era obviamente uma festa aberta e gratuita, a quantidade de pessoas que marcaram presencia  à chamada músical era simplesmente Rock'nRiolesca. Não meti os pés no Bela-Vista, mas certamente que este evento não ficou atrás. O único problema, é mesmo este... Imaginem um Rock'n Rio, mas sem ponta de organização nenhuma! Sem casas de banho públicas, sem tasca para matar a sede, sem iluminação, detecção de objectos perigosos, alias vi muita gente no interior do recinte com garrafas em vidro, que quando terminadas as deitavam ao chão. O som, apesar da relativa boa qualidade, era demasiado baixo... Quem não estivesse perto do palco, simplesmente apenas sentia os graves.
Tudo isto junto, muita gente a deslocar-se, junkies de 18 anitos a fumarem os seus charros numa multidão ensardinhada, empurrões de cachopada, dos Yo-tasse-bem e xungalhada fizeram deste promissor evento uma decadência total. Não me queixo dos empurrões, já fiz inúmeras queimas, e sei o quê que a casa gasta. Mas a grande diferença está nas pessoas. Uma coisa é seres empurrado por um bêbado que o faz porque está bêbado, mas não há maldade no gesto. E outra é por uma banda de pseudos-gangsters da treta que fazem isso só porque são meia dúzia de gatunos vestidos de sacos cama (aquelas calças são francamente ridículas) e tem a oportunidade de meter nojo. Já agora, estes gajos dos “Yo-Tasse-Bem” não são supostamente adeptos do HipHop e Rap? O que faziam eles num concerto Techno/Música Electrónica? Não é por acaso, que não encontrei nenhum metaleiro, gótico ou punkista. Não quero parecer o meu amigo Gonçalo Pereira do 24 horas, com comentários duvidosos, mas honestamente, não percebi o arrastão de hipopeiros e rapistas.
Tirando  o facto da falta de organização (uma falha total das operações), das multas abusivas dos agentes da autoridades, do mau ambiente geral. Até não foi mau. Não o faria todos os dias, mas continuo a preferir ouvir Bob Sinclair no meu iPod... Pelo menos ninguém me pisa os pés...


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 10/06/08 02:41

Há uma hora que tento escrever, já iniciei uns 3 ou 4 textos, nenhum deles sem assunto ou importância relevante. Há dias assim, estamos inspirados, mas há falta de continuidade no pensamento. Existe a sensibilidade para escrever, mas a total ausência de concentração ou de desejo para expressar os sentimentos, prevalece numa deriva artística. Mas porquê tentar e forçar-me a escrever se realmente não consigo? O porquê do desejo do escrever a todo o custo, se visivelmente hoje não é o dia. Simplesmente, porque já não é o dia há uns dias...
Tenho vivido estes últimos dias um pouco como uma árvore sem raízes, erguido mas sem consistência. E tento, através da escrita e através do pensamento resolver o meu estado de espírito. Mas hoje não vale a pena... talvez amanhã....

(5 de Março 2008)


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 10/06/08 02:03

Portugal ainda em Jogo e la fui eu cinemar para ver o famoso Sexo e a Cidade. Antes de entrar, só diza: hoje a minha espécie vai levar uma coça... Bem, não quero estragar o filme para ninguém, mas não é bem assim!
É um puro momento de prazer, de doçura e maldades, sensibilidade, amor, paixão, traição.. Enfim um filme com gajas, para gajas e para gajos que querem saber mais sobre gajas. Não é apenas um hino ao lado feminino da vida, é um manual do bom viver em sociedade, em relações, em amizades. É repleto de pequenos detalhes estaladiços terrivelmente cómicos. Quem gosta da série irá certamente adorar o filme, quem desconhece talvez irá gostar...
Para resumir, como já disse, é um filme excelente para quem queira sair de uma sala obscura com uma visão alargada sobre a vida de ponto de vista feminino. É extremamente actual e demasiado real. Gostaria finalmente de terminar este texto com duas notas:
- Gajos: tentem ver o filme com um olhar diferente com o qual se vê um Tarantino ou um Exterminador. Isto é um filme de gajas... Vá, um pouco de open mind, e vão ver como o filme é simplesmente brutal.
- Gajas: não tomem isso como um manual de vida. Aquelas gajas são um pouco passadas da cabeça :-P



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 08/06/08 01:08

No Elevador do "El Corte Inglês":

- Oh querida, tá a vere, bom bom bom, é o Windows XP com o Office 3000. Dá para tudo!
- Ah sim?
- Sim... Custa 543€ e pode fazer tudo. Windows XP e Office 3000.

É tão verídico, que tenho pena de não ter gravado isso... Do melhor :)

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 07/06/08 20:27

No regresso da Barcamp FCT, vinha a falar com o Gonçalo Gomes (Lucipher) sobre este mesmo tema. A diferença dos universos e o modo de encarar outras pessoas no mundo geekoïde é totalmente diferente hoje em dia. De facto, hoje estamos muito mais em alerta sobre a importância de como o universo português acaba por ser pequeno e que facilmente podemos encontrar-nos em diversas encontros sociais. E eventos como o Barcamp, Take Off entre outros acabam não só por serem importantes pela partilha e ideias, mas também como a socialização da nossa espécie. Falo disso hoje não por acaso, mas sim depois de ter lido o excelente artigo do Alcides Fonseca, o qual aconselho vivamente :)
Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 05/06/08 23:10

Oh pá, 3 meses! 3 meses foi o tempo necessário à policia judiciaria para encontrar o suspeito de crime contra o segurança do Bela Cruz na noite do Porto. Mas finalmente acabaram por encontrar o cigano.... Oupa... La estou eu a discriminar minorias étnicas outra vez. Mas não! Apenas repito o que leio. Se o que digo está errado, reportem-se ao correio da manhã (4 e 5 de Março). Finalmente a PJ, através de um comunicado indica que encontram o presumível autor que por sinal já estava sob mandato de detenção europeu. Conteúdo, depois de 3 meses de cabala, quem o encontrou foi o serviço de estrangeiros e fronteiras... E detalhes? Nada.. Já não sabemos se efectivamente é ou não cigano, onde, como.. E no fundo não interessa, porque afinal parece mesmo ter sido encontrado! É pena, porque até gostava de saber mais pormenores.
Isto é que eu chamo uma justiça bem oleada :)
Isto é o tipo de notícias que até dava jeito serem espalhadas para animar um pouco a moral dos Portugueses, que habituados ao bombardeamento de notícias pessimistas, acabam por ver a vida de forma mais escura do que realmente é. Gosto é de notícias com fim. Notícias más, mas que tem um fim... Já repararam como sabemos sempre do velhote a quem aconteceu x ou y, o assalto z, o crime Beta e a miséria Alfa. Mas é raro quando sabemos quando um caso destes acaba numa boa notícia...


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 05/06/08 22:49

Como nunca me afirmei como espalha-notícias ou como site news-on-the-flow, não me custa nada falar da Zon e do seu novo plano. Novo? Deveria dizer revolucionário? Talvez não... Antes de continuar, talvez deveria falar desta soberba forma de angariar novos cliente ao apontar que finalmente são o primeiro ISP em Portugal em terem um serviço totalmente sem limites de tráfego. Ou seja, agora na Zon, o tradicional conceito limites internacionais ou nacionais deixou de existir para os planos de venda mais comuns (ainda existem planos mais baratos com limites). No entanto, a verdade é que de facto poderei passar a ser um verdadeiro leecher sem preocupar-me com os limites. No entanto, é importante salientar, que a Zon, está neste momento a fazer algo que já se fazia nos principais países civilizados há imenso tempo. Esta questão dos limites, era de facto uma mancha negra no panorama Internetês nacional visto ser algo de ridículo, na prática impossível de controlar e ainda por cima totalmente injusto, visto existir um proxy que permita à Netcabo "poupar" em banda internacional. Mas finalmente agora já não existe! Há de facto coisas fantástica não há?
Pois, o mais interessante, é que ao mesmo tempo em que isto acontece, a Time Warner (ISP Americano) indica que vão passar a ter limites de tráfego de 40GB por 55$/mês ! Hum... Será que afinal a nossa Internet é assim tão cara, e tão lenta? Não de modo nenhum, tal como apontou o Carlos Martins no Aberto até de Madrugada no seu artigo Velocidades na Internet - Portugal em 7º, mostra nitidamente como estamos bem servidos com a Internet. Ou seja, aquela questão patética dos limites sendo finalmente resolvida, podemos dizer que até que enfim temos boas ligações e uma boa Internet em terras lusas. Isso é que é revolucionário. A única pergunta no entanto é mesmo a seguinte: será que é mesmo para sempre (tal como indica o slogan publicitário da Zon)?
Ora bem, parece que nem tudo está mal por aqui!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 05/06/08 22:11

Por acaso, alguém se recorda disto? Houve um pequeno pormenor que nunca divulguei... Mas hoje, a realidade foi à luz da ribalta no Twitter. Neste mesmo dia, pouco tempo depois de termos tirado esta foto, fui abordado por uma super gata. Fez-me perguntas estranhas, e tinha la um tipo que parecia ter sido tirado do Project Blairwitch com uma câmara de filmar. Não é que a gaja começou com perguntas e tudo! Pois, naquele instante estava eu e o Bruno a passar a dita foto por através do meu servidor web, para que ele pudesse colocar a foto no FlicKr. Neste mesmo instante, a tipa aparece, com n de perguntas. Estivemos a debater, sinceramente senti-me um pouco perdido no decote dela. Até me baralhei nalgumas palavras e tudo... Foi o inferno.
Passado umas semanas, a minha tia que vive nas Caldas, começou a espalhar pela cidade que "eu", andava na Cabovisão em loop ad eternum.
Como disse hoje, o Pedro Cavaco, fez o favor de publicar no twitter a minha super entrevista (2min 18) que está no youtube...


Só agora é que percebo o porquê de ter tantos pedidos de autógrafos (para quem segue este site por RSS, está um vídeo inserido no texto...).
Vá, mas digam la! Tou sexy não estou :P  Mas a gaja superava-me....

Num momento bastante humilde :P

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 05/06/08 20:30

Ontem a noite deparei-me com um problema bem estranho ao tentar instalar o vmware server console no ubuntu 8.04. A ideia é ligar-me a uma vmware server 1.05 e assim correr o SO remotamente. O problema, é que a parte chata  não está no processo de instalação mas sim na execução da aplicação.

ruben@aioros:/usr/bin$ ./vmware-server-console
/usr/lib/vmware-server-console/bin/vmware-server-console: /usr/lib/vmware-server-console/lib/libgcc_s.so.1/libgcc_s.so.1:
version `GCC_3.4' not found (required by /usr/lib/libcairo.so.2)
/usr/lib/vmware-server-console/bin/vmware-server-console: /usr/lib/vmware-server-console/lib/libgcc_s.so.1/libgcc_s.so.1:
version `GCC_4.2.0' not found (required by /usr/lib/libstdc++.so.6)
/usr/lib/vmware-server-console/bin/vmware-server-console: /usr/lib/vmware-server-console/lib/libgcc_s.so.1/libgcc_s.so.1:
version `GCC_3.4' not found (required by /usr/lib/libcairo.so.2)
/usr/lib/vmware-server-console/bin/vmware-server-console: /usr/lib/vmware-server-console/lib/libgcc_s.so.1/libgcc_s.so.1:
version `GCC_4.2.0' not found (required by /usr/lib/libstdc++.so.6)
/usr/lib/vmware-server-console/bin/vmware-server-console: /usr/lib/vmware-server-console/lib/libgcc_s.so.1/libgcc_s.so.1:
version `GCC_3.4' not found (required by /usr/lib/libcairo.so.2)
/usr/lib/vmware-server-console/bin/vmware-server-console: /usr/lib/vmware-server-console/lib/libgcc_s.so.1/libgcc_s.so.1:
version `GCC_4.2.0' not found (required by /usr/lib/libstdc++.so.6)


Como não existem apt-get's mágicos para estas coisas, tive de me render às soluções mais tradicionais. Podem parecer arcaicas, mas funcionam!

ruben@aioros:/usr/bin$ sudo cp /usr/lib/libpng12.so.0 /usr/lib/vmware-server-console/lib/libpng12.so.0/
ruben@aioros:/usr/bin$ sudo cp /usr/lib/gcc/i486-linux-gnu/4.2.3/libgcc_s.so /usr/lib/vmware-server-console/lib/libgcc_s.so.1/libgcc_s.so.1

E finalmente basta correr para finalmente poder correr a minha virtual machine: ruben@aioros:/usr/bin$ ./vmware-server-console

 

Moral da história:
  • Nada que o google não resolva
  • Antes das lâmpadas de LED já existiam as lâmpadas de filamento... O que é importante é entender como funciona, e não como clicar no botão.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 03/06/08 21:36

Ora la está uma notícia em exclusivo do vosso hóspede preferido! Os deuses estiveram mesmo em Belém hoje durante a tarde, e foram abençoados pelo Todo Poderoso! Até tirei umas fotografias, só mesmo pá graça.


Multidões loucas. Com representações oficiais do emplastro do Porto e da Soraia Chaves em versão bimbalheira.


Hop, SIC/TVI... Isto é que é protagonismo :) Mas que top.. Isso é que é levar a pátria ao peito!


Ora la está! O momento crucial do encontro. O Deus dos deuses (Zeus?) com o Todo Poderoso... Fantástica imagem, ficará nos anais da história!

Ah, recordo que hoje é o dia Internacional do Cachopo... Caso isso vos tenham passado ao lado depois de tanta emoção com tantos Deuses... Aaaah, que bom é viver em Portugal :) Olha, com tanta coisa boa, vou fazer algo ao mesmo nível: montar uma persiana.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 01/06/08 16:09

  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Não precisas de ter asas para voar...

Não precisas de ter asas para voar...

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons