class main AboutMe { exec(); }
"Um projecto fora das medidas possíveis para ser realizado só por uma pessoa", foi assim que o meu coordenador do curso definiu o meu projecto ainda quando estava no 3º ano. Ninguém acreditava ao certo, se calhar nem eu esperava tanta carga de trabalho quando iniciei este projecto algures no meu 3º ano. Apesar de ser um projecto para ser entregue no fim do 4º ano, iniciei os trabalhos juntamente com a minha comunidade de amigos ao recolher o que já existia, ver quais eram as funcionalidades existentes. Pouco tempo depois, comecei a programar e desde daí nunca mais parei até a entrega do projecto. Para ser honesto, tinha fases de grande produtividade, e outras (exames, trabalhos etc..) na qual nem lhe pegava.
No fim do curso, o impensável tinha sido feito. Tinha conseguido a minha aposta, entreguei a plataforma, fiquei sem férias de verão, natal, fins de semana... Mas entreguei não só a plataforma como o relatório.

A ideia principal desta plataforma era apoiar qualquer pessoa que pretendesse criar uma comunidade online. Para isso dispunha de registo de utilizador, mensagens privadas, login, sistema de notícias, download, hiperligações, contactos, shoutcast, artigos, sondagens, forum entre outras coisas tudo programado por mim :P

Desde da primeira versão da plataforma até à ultima, houve imensas coisas que foram melhorando, principalmente o forum e a segurança do site. Como tinha imenso trabalho para fazer, houve coisas que foram feitas ao início que teriam sido feitas de forma diferente se fossem feitas no fim. Ao longo de mais 3 anos depois da sua criação, a plataforma foi sempre evoluindo. Neste momento, tirei da Internet a última versão online, visto a comunidade em questão ganhar cada maior amplitude. A única forma de continuar com o projecto era uma reformulação de 60% da plataforma. Como o tempo é algo de muito valioso e escasso, preferi fazer evoluir o site para algo de mais comum.

Passado cerca de 5 anos, ponho a disposição o relatório da monografia para quem estiver interessado em entender melhor o seu funcionamento possa ler com calma as quase 100 páginas deste documento. Recordo que foi escrito em 2003, logo há muitas coisas que mudaram. Mas já na altura tinha algumas boas ideias, já se falava de XSS, segurança em aplicações web etc...


}

  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Momento Chocolate

Momento Chocolate

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons