class main AboutMe { exec(); }
Num ambiente escuro, fumegoso e acolhedor pelo seu carácter amador, descobri a sala de espectáculo da Casa d'os dias da água na rua Dona Estefânia.
Puxado pela irmã do actor principal, dei de caras com uma peça teatral com base académica muito bem construída, orquestrada pelo Miguel Nicolau, realizada pelo João Garcia Miguel e Miguel Borges.
Os dois actores Daniel Coimbra e Ana Rosa Abreu, demonstraram ao longo do espectáculo como é fácil morrer, como a inutilidade da vida pode construir realidades, seja ela humana ou animal. Fazer Bom Uso da Morte, é um espectáculo rico em cenas autónomas, construidas por uma única ideia que vai somando com outras ao longo da peça. Um cocktail mórbido, misturado com profissionalismo e talento do elenco, apesar de mostrar por vezes susteis momentos de inexperiência (facilmente explicável pela idade dos actores, mas que passam lindamente, e fazem parte do doce e fantástico trabalho destes actores).
Acabando com a "mise en scene" num bater de palmas conjunto e sincero, tive o privilégio de poder conviver com os protagonistas desta peça que me permitiu entrar com mais profundidade na obra.
Vindos da ESAD, nas Caldas da Rainha, Daniel Coimbra e Ana Rosa Abreu estão a concluir a Licenciatura em Teatro, onde foram convidados para apresentar o trabalho da Ana Rosa até dia 15 de Julho 2007. Eventualmente ricos em projectos, é o que mais lhes desejo. Uma vida cheia de "merdas" ao longo das suas carreiras.


Leitura do dia: blog da peça e google

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 13/07/07 18:14
Escrever um comentário ao texto: "bom.uso.da.morte.lx"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: A "Minha" Cidade do Porto

A

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons