class main AboutMe { exec(); }
Desde do windows XP em 2001, a Microsoft deixou correr cerca de 6 anos antes de lançar um novo sistema operativo para o público em geral. Recordando o lançamento do Windows 95 (há 12 anos), a verdade é que existiam na altura imensas novidades em relação a versão anterior 3.11. Considerando o preço do sistema operativo na altura, a mudança era de facto significativa. Ao longo dos sistemas operativos, 98, Me (alguém se recorda deste fiasco?), 2000, Xp e Vista, a realidade mostra-me que as mudanças não são assim tão radicais, como aconteceu entre o 3.11 e o 95. No entanto, segundo a Microsoft, o Vista tem imensas novidades (lê-se funcionalidades novas), que aumentam o desempenho e a produtividade dos seus clientes (os contemplados utilizadores do Vista).
Mas aí surge a pergunta, será que pelo preço (700€), vale realmente a pena comprar um sistema operativo que apesar de recente consegue ser a ele sozinho um peso não só financeiro como também literalmente um peso para o computador? Não trazendo nada de novo para o utilizador final, a não ser um pseudo-tema ambiente gráfico diferente que conseguimos igualar com meia dúzia de aplicações gratuitas?
Ao meu ver, o Vista é treta da grande, com alguns casos polémicos envolvendo a produção do Vista com agências Americanas de luta contra o terrorismo (lê-se privacidade dos dados), problemas com empresas hardware com  drivers incompatíveis (equipamentos antigos não reconhecidos pelo SO)... Mas o que vale é que a Microsoft já deu o SEU grande argumento de venda: "o Windows vista é o sistema operativo da Microsoft mais seguro jamais feito".... Bem, isso soa-me a apresentação do Windows 98, 2000 e XP... São sempre mais seguros do que nunca, a verdade é que a já andam falhas de segurança por aí para o novíssimo vista com patchs de actualização pendentes.... Para um sistema operativo com cerca de 1 mês (3 dias na Europa), é um pouco forte para quem aclama bem alto que a segurança é o ponto número 1 do Vista. Porque o Windows nunca foi bom pela segurança, mas sim para o uso geral, essa treta da Microsoft é mesmo mais um argumento de venda, tão inválido como o resto....  Quem quer segurança, vai para um Linux e o resto é campo....
De qualquer forma, ainda estou com os meus Fedora/Ubuntu e claro Windows XP para muito tempo. Porque o meu XP já corre há quase 3 anos, e só agora é que tem mostrado alguns problemas a minha ideia é mesmo transitar definitivamente para o Linux (tendo o problema das aplicações como Freehand, Photoshop entre outros), e não seguir para o Windows Vista! Já agora, aconselho a quem tenha a ideia de "sacar" o Vista pela Internet para não o fazer, está feito para me deixar acreditar que desta vez a Microsoft não vai deixar a pirataria invadir o belíssimo Vista, tendo já feito algumas actualizações de software para bloquear cracks e sistemas para contornar programas que dão cabo do sistema de reconhecimento do software original. E tendo em mente a experiência da Microsoft neste ramo não dou muito tempo a M$ para começar a processar a toa toda esta boa gente.
Resumindo e concluído: Vista porquê? Talvez com o computador novo muito mais recente que consiga aguentar com o peso brutal do Vista, mas até la, XP e Linux até ao fim.



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 01/02/07 20:13
Escrever um comentário ao texto: "windows.vista.out"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Viva La Revolucion

Viva La Revolucion

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons