class main AboutMe { exec(); }
Depois das declarações loucas do Paulo Futre que fez Portugal rir durante vários dias e deixaram famosas as expressões "sócio", "19+1", "tou concentradissmo", "o melhor jogador chinês". Frases que acompanharam as eleições do Sporting mas que não levaram a victória do candidato.
No entanto, apenas 4 semanas depois destas declarações, surgem vindo do nada esta nova campanha do Licor Beirão aproveitando a fama das frases e do espírito louco do Futre para espalhar pelos outdoors e paragens de autocarro anúncios do famoso licor de Portugal. Ao bom estilo Futre, os anúncios são bem delirantes:



Além de achar incrível o tempo necessário ao Licor Beirão para criar uma campanha desta dimensão, com piada, com originalidade fico ainda mais parvo com o esquema publicitário: aproveitar a publicidade e o facebook para divulgar a marca. Hoje, a rede social mais famosa do mundo estava já repleta de anúncios à-la Paulo Futre feitos à partir do site:  http://porschedofutre.com
Basicamente, fizeram um site gerador de  "meme" criando assim uma plataforma de Marketing Viral. O pior disto tudo, é que quem ganhar o concurso ganha um Porsche igual ao do Futre. Com o mesmo amarelo horrível que Portugal gozou fortemente há uns anos atrás. Todos ganham: Licor Beirão que aproveitou a campanha para baixar os preços do  licor, e surfa na campanha criando uma imagem icónica, caricatural da crise, do Futre e das eleições. Claro, o Paulo Futre que graças a este batido publicitário ganha uma imagem novinha em folha.

Já agora, não pude evitar participar e fazer o meu próprio anúncio:


Para fazer-me ganhar um Porsche Amarelo, basta clicar no link acima e depois clicar no botão "LIKE"
(Calha mesmo bem que estou mesmo a precisar de comprar um carro novo)


4 comentários | Publicado por Ruben Alves @ 26/04/11 19:49

Joana@ 2011-04-26 (21:53:29)
Tens o meu voto! :)

Ruben Alves@ 2011-04-26 (21:55:51)
Obrigado :P

Pedro Timóteo@ 2011-04-27 (8:35:42)
<i>Além de achar incrível o tempo necessário ao Licor Beirão para criar uma campanha desta dimensão, com piada,</i>

"Com piada" é subjectivo. :) Para mim isto é mais um exemplo dos portugueses a fascinar-se com alguém completamente idiota: Zezé Camarinha, Zé Cabra, e agora este palhaço. :)

Além de que o Manuel João Vieira fez isto, em 2001, e com muito mais piada...

Ruben Alves@ 2011-04-27 (21:02:05)
@Pedro: A piada é obviamente subjectiva. Não estamos a falar de uma publicidade para pensos higiénicos :P Todos estas personagens são anti-heróis. São os que fazem publicidade não porque são bonitos ou interessantes, mas sim porque são totós ou simplesmente cómicos. Já agora aproveito para adicionar o Pedro Tochas :P
Escrever um comentário ao texto: "Licor Beirão - Golpe.de.génio.pt"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Viva La Revolucion

Viva La Revolucion

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons