class main AboutMe { exec(); }
Para este illustre "camarada" que conseguiu limpar o título apesar da árdua concorrência presente ontem à tarde nas ruas de Lisboa:



Para resumir muito rapidamente o CV do Estaline (só) antes da segunda guerra mundial:
"Em 1928 iniciou um programa de industrialização intensiva e de coletivização da agricultura soviética, impondo uma grande reorganização social e provocando a fome-genocídio na Ucrânia (Holodomor), em 1932-1933. Esta fome foi imposta ao povo ucraniano pelo regime soviético, tendo causado um mínimo de 4,5 milhões de mortes na Ucrânia, além de 3 milhões de vítimas noutras regiões da U.R.S.S. Nos anos 1930 consolidou a sua posição através de uma política de modernização da indústria. Como arquitecto do sistema político soviético, criou uma poderosa estrutura militar e de policiamento. Mandou prender e deportar opositores, ao mesmo tempo que cultivava o culto da personalidade como arma ideológica. A acção persecutória de Stalin, supõe-se, estendeu-se mesmo a território estrangeiro, uma vez que o assassinato de Leon Trótski, então exilado no México é creditado a ele. Por mais que Trótski tomasse todas as providências para proteger-se de agentes secretos, Ramón Mercader, membro do Partido dos Comunistas da Catalunha, foi para o México e conseguiu ganhar a confiança do dissidente, para executá-lo com um golpe de picareta."

fonte: Wikipedia



4 comentários | Publicado por Ruben Alves @ 13/03/11 14:24

Joana@ 2011-03-13 (18:52:41)
Fiquei mesmo surpreendida. Juntamente com cartazes ofensivos (daqueles com calão do mais pesado) esta é a forma mais abestalhada de se participar numa manifestação. Havia mesmo necessidade disto?

Luis Mihuel Silva@ 2011-03-13 (22:21:26)
Mas tu ficas surpreendido com isto? Heheh
Estes miudos do bloco de esquerda nao sabem sequer o que e o comunismo, nem capitalismo, nem o bom e mau de cada tipo de politica :o)
E fixe e andar com tshirts do che guevara...

Pedro@ 2011-03-14 (0:36:57)
Peço desculpa mas ide ler, a doutrina estalinista é muito mais do que o Rúben pensa saber com a Wiki, e eu sou anti-estalinismo, a questão é que também é que se propaga muita informação falsa hoje em dia. Quanto ao BE e aos seus jovens.. eu acho é que há muita gente destes mundos da tecnologia que vê a política a tons de cinza e silício e julga que domina alguma àrea do saber no que toca a pessoas e grupos de pessoas e organização política. Dito isto, estou pronto pra levar pontapés

Ruben Alves@ 2011-03-14 (11:03:29)
Olá Pedro,
Explica-me uma coisa por favor, vais ser enchutado porquê? Qual é o problema de dizer aquilo que pensas? Obviamente, serias enchutado se viesses armar-te em troll da verdade. No entanto, acho que tudo aquilo que dizes fazes perfeitamente sentido. Posso não concordar, mas a tua opinião é tão válida como a minha. Trocar ideias é de longe a melhor invenção que alguma vez inventamos :)

- Sobre o Estaline: sabes, isto é um blog. A última vez que escrevi um texto enorme, até os meus amigos confessaram: "eh pá, isto é muito grande, nem li.". E claro que um texto enorme perde leitura, e perde sentido por não ter leitores.
Claro que poderia aqui falar sobre o Estaline e sei muito mais que aquilo que escrevi. Aquele bloco de texto da wikipedia foi apenas para explicar o porquê de lhe ter atribuído o prémio e não foi para fazer um texto sobre a personagem.

- Sobre o BE: confesso que também concordo em parte com o Luis. Sigo por perto as ideias do BE, com as quais não concordo por achar demasiadas radicais ou utópicas (Sem verdadeira aplicação prática ou realista). No entanto, vejo o BE como um partido ágil e talvez dos poucos que não corrompido de dentro para fora. Mas o facto de apresentar integridade não implica que as ideias possam ser do meu agrado.

Sobre o pessoal das tecnologias: a verdade é que esta malta dos computadores é pessoal que acaba por ler imenso sobre um pouco de tudo. Logo, tem a puta de mania que sabe de tudo :P - Malditos informáticos!

Vá um abraço!
(vês, estavas à espera de pontapés e levas abraços)
Escrever um comentário ao texto: "Manif 2011: E o prémio besta do ano vai para..."
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Conceito de Beleza

Conceito de Beleza

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons