class main AboutMe { exec(); }
Estava eu feliz da vida a tomar o meu café quando vejo na SIC NOTÍCIAS: "Nasa diz ter encontrado provas de existência de vida fora da Terra" - Mas que notícia! Pensei logo: como é que esta treta passou-me ao lado? Pois bem, não passou! Porque na realidade não é bem notícia, é simplesmente um título em h1 em para depois vender pasta dentífrica ou produtos do MEO logo à seguir. Já sabem que gosto muito de vocês e mastigo sempre a papinha.... E com razão, aqui vai:
  • Primeiro não se trata EM nada da NASA. Pois bem até se deram ao trabalho de o esclarecer, é um cientista que trabalha na NASA chamado Richard B. Hoover que publicou um paper no qual ele afirma ter encontrado restos fossilizados de bactérias não terrestres em meteoritos chamados CI1 (que são muitos raros na terra, ao todo só foram descobertos 9). Ou seja, há vida lá fora! O Richard estaria assim a responder assim a Grande pergunta: estamos sozinhos no universo? Numa época na qual cada vez admitimos a possibilidade da existência de seres orgânicos não só em planetas como principalmente em luas como em Europa ou Titan (ler este artigo) uma notícia deste calibre até poderia passar como uma sucessão lógica de algo que a comunidade cientifica até está predisposta em acreditar. Mas não foi o caso.

  • Segundo, é uma publicação numa revista chamada Journal of Cosmology (link para o paper) a qual já tem os dias contados. A própria reputação do jornal deixa a desejar segundo vários especialistas por permitir a publicação de papers menos científicos ou com menores bases cientificas. Daí nascer um certo cepticismo sobre esta notícia. Mesmo assim o Journal of Cosmology convidou cerca de 5000 cientistas e 100 especialistas para verificar os resultados publicados. Last hope, last Buzz?

  • Terceiro, existe uma grande quantidade de especialistas que já escreveram sobre o assunto. Um dos quais o Carlos Oliveira PhD student na universidade do Texas. Aconselho vivamente a leitura do comentário dele no blog AstroPT.
Resumindo e concluindo, estamos perante um grande buzz. Por um lado uma revista que tem fama de especular que publica uma potencial grande notícia, por outro uma comunidade cientifica muito duvidosa sobre a qualidade do artigo e da notícia.



Mais leituras em:

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 07/03/11 21:46
Escrever um comentário ao texto: "Quando.a.televisão.tenta.vender.extraterrestres.pt"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Momento Terno

Momento Terno

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons