class main AboutMe { exec(); }
Fartos do Google, Bing, Yahoo e restantes? Então continua a ler que vais gostar! Lá estava eu a ver as estatísticas deste blog (já vamos em 2 visitas médias/dia, e uma é minha!), quando reparo num nome muito estranho que andou a sondar: h-96-175.scoutjet.com. Este nome levou-me directamente aqui: http://www.scoutjet.com/.
Basicamente e resumidamente, trata-se de uma startup na silicon valey que anda a desenvolver um novo motor de busca chamado Blekko.com. Startup, sim, mas não qualquer uma! O dono da empresa (Cara-de-Geek), Richard "Rich" Skrenta já trabalhou na Commodore, Unix Labs, Sun, criou o DMOZ, Netscape, Toppix, e em Novembro 2010 lançou a primeira versão beta do Blekko. Ou seja, estamos a falar de  um gajo que consegue mastigar código binário ao pequeno almoço.
Mas mesmo um currículo bastante preenchido não é o suficiente para fazer sucesso. E claro, como não é apenas o tipo de gajo a misturar leite fresco com chocapic ao pequeno almoço, lembrou-se que poderia melhorar a forma de pesquisar na Internet simplesmente adicionando tags e opiniões dos utilizadores de forma a criar um sistema de pesquisa no qual o visitante pode ao acrescentar novas tags refinar a sua pesquisa acabando por encontrar a informação certa.
O Blekko puxa o personalização da pesquisa até ao pormenor, além das já referidas tags e colaboração de outros utilizadores, também é possível definir um determinado site como sendo spam. O qual, nunca mais irá aparecer nas pesquisas efectuadas pelo utilizador.


O único defeito (ao meu ver) deste Blekko é o facto de ser necessário tirar um mini-curso para conseguir obter resultados mesmo mesmo mesmo interessantes. Em simplicidade, rapidez e inteligência artificial o Google dá-lhe 5-0. Mas estamos a falar de uma versão beta que respira há apenas 4 meses. Como diz o meu irmão: dar a oportunidade ao produto. E é que vou fazer: blekkar aqui e ali, e talvez com o tempo o dicionário ganhe mais uma palavra.

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 03/02/11 01:15
Escrever um comentário ao texto: "Blekko.com"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: AeroTurbina

AeroTurbina

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons