class main AboutMe { exec(); }
É com muito prazer que anúncio aqui o meu último projecto. Confesso que já não montava um site há algum tempo e  soube-me bem regressar à origem e construir sites. Desde do final de Janeiro foi lançado o site www.pedra-alta.com. É um projecto que já marinava há algum tempo. Mas como fazer? Tecnologias, layouts, fotos, conteúdos? Depois de uma duas tentativa falhada de integração da minha plataforma de blog (este mesmo onde estou a escrever neste momento) decidi lançar-me no fantástico mundo do Wordpress. Ora logo eu que dizia tão mal dos CMS... Bem estou rendido ao Wordpress! Não é por nada, mas é sem dúvida dos melhores content management que tive oportunidade de trabalhar (e já cá ando bem antes do PHP-NUKE).
Além de muito customizável é prático, muito prático. Tudo está muito organizado, consegue-se alterar, modificar conteúdos, inserir menus, instalar plugins, widgets... Mais do que uma plataforma de blog, Wordpress é definitivamente um grande CMS.
Relativamente ao projecto, tivemos o grande cuidado de deixar bem claro um alto nível de transparência nos produtos do restaurante, como também interligar o site com redes sociais e google maps. Sem esquecer a parte fotográfica que foi igualmente extremamente cuidada. Existem outros conteúdos "em fila de espera", mas entretanto gostaria de partilhar este novo bebé com todos aqueles que diariamente carregam no F5 à espera de actualizações minhas.



Sobre o restaurante: talvez dos melhores sítios para almoçar/jantar da zona norte. Um canto à beira mar que vale à pena ser visitado. Pratos ao um preço justo (e alguns mesmo barato), qualidade no topo, marisco fresco, funcionários simpáticos... Enfim, só tem um defeito: fica a 315 quilómetros da minha casa...

2 comentários | Publicado por Ruben Alves @ 01/02/11 23:22

Luis Bastos@ 2011-02-04 (11:14:13)
Ficava-te bem dizer que usaste o tema atlantis (GPL).
E já agora também ficava bem fazer o que o autor pede:
You are requested to retain the credit banners on the template.

Ruben Alves@ 2011-02-04 (11:37:53)
Olá Luis,
Antes de mais, obrigado por comentar e partilhar essa informação. Sendo um utilizador e defensor do código aberto já há imensos anos, garanto-te não é por hábito meu esconder ou remover vestígios de código feito pelos outros. Isso é, da mesma forma como deixo aqui conteúdos (sob forma de textos e fotografias) que não me importo que seja usado por outros desde que me deixam os respectivos créditos. Podia ter dito a origem do tema, como também poderia ter dito quais eram os plugins usados, ter falado do google analytics para fazer a recolha das estatísticas das visitas, das técnicas que usei para fazer x ou y, das modificações do código do wordpress, do tema e afins... Podia pois, mas iria sair do âmbito do meu texto. Não estou para esbarrar tudo mais alguma de como fiz ou deixo de fazer ou o que uso ou deixo de usar. Foi um post simplesmente para falar do meu novo projecto. Acaba por ser bem simples estás a ver?
Ah, e uma coisa importante, não usei o Atlantis, mas sim o Boldy (http://wordpress.site5.net/boldy/), e se não aparece no código fonte referências ao tema, não foi certamente porque alguém as removeu, mas sim porque não existem. E já agora (porque sinto que vais querer responder sobre isso), o footer é editado directamente pelo painel de configuração.
E já que perdeste a escrever isso e que pareces saber o que é GPL, deverias ter aproveitado para ver o código HTML e assim vias que tanto os CSS como JS é recuperado directamente numa pasta chamada.... Boldy :P

Um abraço.
Escrever um comentário ao texto: "Novo.Projecto:Pedra-alta.com"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Drops of a new dawn

Drops of a new dawn

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons