class main AboutMe { exec(); }
Segundo o site Lookout, o último da saga chama-se mesmo Geinimi. Foi cozinhado e servido na China, onde através de aplicações alteradas e distribuídas em Market Places menos conhecidas acaba de afectar vários Androids.
Voltamos ao problema de sempre, ao problema da confiança que deve existir entre o consumidor final e o fabricante. Já surgiram várias polémicas relativamente à protecção dos dados de várias aplicações para iPhone/iTouch, a qual colocava antes a Apple (sim não as empresas que produziam o software) na linha da frente. No caso do Android trata-se de um sistema aberto, uma selva de aplicações, distribuidores e sem "cara" para levar as culpas da insegurança das aplicações.

Sendo a Apple uma marca de confiança, acaba por representar um certo modelo de qualidade, mesmo apesar do seu modelo de Apps ser algo de fechado e obscuro. No entanto, confiamos! Instalamos, compramos e executamos qualquer aplicação do iPhone sem pensar duas vezes na questão da segurança. Do outro lado, a falta destas chaves deixa as portas abertas para que qualquer fabricante ou mesmo operador de telefonia móvel possa ter a sua app-store, Este conceito facilita em muito a promoção e a distribuição de aplicações alteradas ou mesmo de aplicações oficiais menos éticas relativamente à privacidade dos dados.

Este problema é de facto uma situação que escapa tanto à Google como aos fabricantes, a faca de dois gumes dos sistemas abertos (recordo que o mesmo também acontece com o Cyndia), podendo levar a uma descredibilização do sistema Android por parte dos utilizadores. O que vale é que a segurança ainda é algo com a qual ninguém se preocupa...



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 31/12/10 03:10
Escrever um comentário ao texto: "Trojans e Androids... a saga continua!"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: La Portilla

La Portilla

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons