class main AboutMe { exec(); }
30 de Maio 2010:
Depois de estupidamente acordar às 7 da manha (5 em Portugal), viro-me duas vezes na cama e volto a adormecer ate ao meio dia. Bem mereço, as duas ultimas noites tinham sido fracas em horas de sono. Precisava mesmo de dormir.
Meio dia, acordo e lentamente desfaço as malas, arrumo tudo no sitio, tomo banho e finalmente vejo-me restrito ao uso da água local. Lavo os dentes com agua mineral acabada de sair do frigorífico.
Saio de casa e tomo um café. O dia começa bem... Finalmente sinto-me totalmente de férias e estou a gostar!
Dou à volta completa ao complexo, passo pela praia, a qual estava com uma maré baixa. E quando digo baixa, deveria dizer vazia. Pois, apesar da baixa variação da altura da agua, como  o areal é muito plano, cerca de meio metro de altura de agua representa como cerca de 100 metros cumprimento de praia. O almoço passa, aprendo umas palavrinhas em árabe – Depois da invasão árabe, os antigos Egípcios  adoptaram um só Deus e uma só língua (ou quase). Daí uma curiosa mistura de fenótipos nos genes egípcios:
  • O escurinho: com origens nítidas em África, com uma pele muito escura mas com traços da África do norte (lábios finos, cabelo liso etc...)
  • O Árabe: esse não esconde a suas origens da península arábica. Muito semelhante aos turcos e outros países do Magrebe.
  • O “faraó”: esse é o egípcio tal e qual como o imaginamos: olhos grandes, nariz bicudo e linear, pele branca e um perfil igualzinho aos faraós que imaginamos. 
Como era o dia de não fazer nada e como sou muito fiel aos meus princípios, foi exactamente o que fiz. Tirando tostar o pernil ao sol, barrar-me com protector solar e dar uns valentes mergulhos na piscina, não fiz mais nada. Passei essencialmente o dia a brincar ao lagarto, ou seja, ficar ao sol sem mexer-me. Aproveitei para fazer uma promessa. OK, uma promessa muito parva e idiota. Mas as promessas são sempre assim. E decidi que durante toda a semana ia tentar resistir em aceder à Internet e principalmente ao meu e-mail. Era uma aposta ariscada, devido à forma sedutora como o router wifi olhava para mim...

Entretanto tive de fazer uma reserva para a actividade do dia seguinte: Passeio até Luxor (280kms). Mas como comigo nada é simples, tinha de fazer a reserva para 4 pessoas, duas das quais iam pagar em Euros e o restante  em Libras Egípcias.  Claro, contas à árabe conseguem envolver imensa confusão. E pelas contas dele, ainda ficava a perder (devido às Libras). Depois de tentar explicar e fazer um bi-pagamento, lá consegui o nosso lugar para o dia seguinte... À partir deste momento comecei a achar que de burro não tem nada, e são todos muitos ratinhos. Fazem-se de idiotas ou pobrinhos para depois conseguirem o que querem. Se não estivesse atento, lá se iam quase 100 libras para o bolso dele.

O dia terminou num restaurante reservado durante o dia. Ao nosso lado, um grupo de 8 Franceses a tentarem fazer a pedido enquanto o empregado tentava comunicar em Inglês. Com alguma boa vontade e pena de ambos, acabei por levantar-me e ajudar o homem a explicar os pratos e realizar o pedido da mesa. Já tinha ganho mais uns amigos, quando o ajudei o empregado a fazer o pedido, mas foi a minha de retribuir quando apesar de termos feito o pedido depois dos Franceses todo o nosso pedido veio em primeiro. Mais uma vez, o sentido da mutua-ajuda prevaleceu a todos os sentidos comerciais, e verdade seja dita fomos servidos como faraós.





E foi a pensar nos faraós que me fui deitar, já era tarde e só ia dormir 3 horas antes de arrancar para Luxor às 5 da manha... O dia ia ser longo...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 09/06/10 22:49
Escrever um comentário ao texto: "Dia.3: Hoje não faço nada, hoje é domingo"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: A "Minha" Cidade do Porto

A

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons