class main AboutMe { exec(); }
Entre Porto-Lisboa / Lisboa-Porto, poucas são as alternativas baratas ao carro. Tirando a camioneta e as cercas de 4 horas, sobra o comboio. Apesar de ter aumentado o preço (28,50 euros) o Alfa continua a ser um excelente meio para criar a ponte entre as duas cidades. Apesar de ser um preço que apenas vale à pena se fizer a viagem sozinho (ida e volta ao Porto de carro não são menos de 100 euros), gosto mesmo do comboio. Dá para por a leitura a dia, escrever uns textos no Eeepc. É de facto muito prático. Contudo,  e talvez por falta de visão minha, não imagino um TGV a fazer esta viagem muito mais rapidamente. O problema do Alfa não está no comboio em si, mas sim na estrutura que obriga a diminuir a velocidade (felizmente todas as carruagens tem um velocímetro).
Ok, o TGV é bonito, é racing, é tecnologia Europeia e tal como o uso da pedra nos primórdios da evolução Humana é um marco de evolução tecnológica da nossa comunidade. Já andei de TGV (wuuuuuu) há uns aninhos largos, na altura já era a segunda versão, o chamado TGV ATLANTIQUE, era azulinho, confi,  rápido e silencioso, ainda não tinha internet, mas tinha tomadas eléctricas e televisão (isso no inicio da década de 90). Pode-se dizer que o TGV é realmente uma maquina do caraças e que reduz distancias. Único problema? Travar...
Pois, o TGV é o mestre da velocidade de ponta, agora para travar as várias toneladas do comboio a história é outra.  Por isso, os franceses usam o TGV para grandes distancias e de preferência sem paragens. Directo! Pimba, Paris – Nice  (930kms) em 5 horas e 40 minutos! Agora, e não é para dizer mal (já que está nas nossas veias)mas  300kms em TGV e um pouco como usar um avião para fazer a viagem parando em Santarém, Pombal, Coimbra B, Aveiro e Gaia. O TGV é rápido quando usado em viagens directas, a 300km/h sempre de punho colado e deitado nas curvas. Caso contrario é um Alfa-pendular - que também sabe deitar-se nas curvas!
Resumindo, TGV em Portugal? Sim claro,  mas só se for uma linha directa entre o Porto e Faro com Madrid como apeadeiro, e passando bem longe de Lisboa :P


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 23/02/10 02:09
Escrever um comentário ao texto: "Afla-pendular.pt"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: La Portilla

La Portilla

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons