class main AboutMe { exec(); }
Qualquer pessoa minimamente ligada a área da fotografia ouvi falar pelo menos uma vez do Photoshop, qualquer designer sabe trabalhar ou conhece alguém que sabe trabalhar com este software. Porque de facto, esta ferramenta tornou-se numa referência para quem trabalha com imagem matricial (jpg, tiff, png, gif e afins...).
Tudo começou em 1989 com a primeira versão do Photoshop, algo de rudimentar para os nossos dias, mas na altura altamente revolucionário ainda que a preto e branco, sem a possibilidade de trabalhar com camadas e ajustes de fotografia.





Passaram-se os anos, passaram-se as versões até a 8 que passou a chamar-se “CS”, que antecedeu a “CS2” (versão 9 de 2005) e para 2007 a Adobe prepara-se para lançar o CS3 (versão 10).
Ao longo da sua evolução, este programa sofreu grandes alterações, tanto para designers ou fotógrafos. Esta nova versão, repleta de novas funcionalidades irá permitir a ambos uma expansão muito mais profissional a vários níveis tanto pela aparição de novas funcionalidades mas como um upgrade a funções já existentes tal como uma nova forma de fazer Cloning,  selecções, ajustes de pretos e brancos, manipulação de imagens RAW, Auto Align, novo sistema de Vanishing Point, novo sistema de aplicação dos filtros, nova interface gráfica etc...



O Vanishing Point permite a alteração de perspectivas, muito útil na inserção de fundos ou por exemplo para "endireitar" fotografias ou partes desta. As antigas versões do Photoshop já permitiam algo semelhante, mas a Adobe redesenhou esta funcionalidade, tornando-a muito mais eficiente.



Criticada por não ter uma funcionalidade directa que permitisse a alteração e manipulação de fotografias a preto e branco, a nova versão do Photoshop, insere finalmente uma função especificamente para o efeito.


E finalmente o novo interface gráfico, que apesar de semelhante, apresenta nesta nova versão novas formas e manipulação de objectos.

Se estiverem interessados em mais conhecer mais pormenores das novas funcionalidades, sempre podem dar uma vista de olhos a página onde tirei estas fotografias e informação em: http://www.informit.com/guides/content.asp?g=photoshop&seqNum=316&rl=1


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 27/12/06 23:44
Escrever um comentário ao texto: "preview.PhotoshopCS3"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: A Luz sempre aparece...

A Luz sempre aparece...

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons