class main AboutMe { exec(); }
Pronto, já devem pensar que vou novamente dar na cabeça à minha amiga MFL. Mas não, lembrei-me de visitar os sítios web dos partidos políticos em Portugal. Como sou assim a puxar para o preguiçoso, só fiz 4 deles:

E destes 4, decidi tentar olhar nos pormenores, tanto à nível de comunicação, funcionalidades e claro outras componentes técnicas da página inicial (sim, também tenho vida própria, não vamos começar a bisbilhotar o sítios web à fundo. Mas vou fazê-lo ao longo de 4 pequenos textos. As capturas de ecrã foram realizadas dia 26 de Agosto. No entanto vou publicar os textos à medida que os vou escrevendo.

CDS – O sítio web do passado:
Pequena Surpresa, para quem estava habituado ao CDS barulhento, agressivo e de baixo nível, a equipa do Paulo Portas decidiu simplesmente passar tudo em tons de azuis. Limpa a carinha ao bebé, isso é. Mas será que o CDS tem alguma à ver com o a cor do céu, espírito e   pensamento? Já era tempo de dizer ao Paulinho, que não existem anjos no céu e que essa mudança de cores (sim, porque a cor original do CDS é um azul escuro com amarelo) não é das melhores – Já podia dizer que o jogo de “cores” na política é mais importante do que o penteado do candidato. No CDS apostaram em usar vários azuis (devem pensar que talvez um deles possa pegar) com tonalidades cinzentas. Graficamente, este site não tem impacto, nem dá vontade de ler é um sítio web morto. Além disso, a empresa que montou o site ao CDS achou boa ideia encher o site com Animações em Flash. Por mim tudo bem, o problema, é que o menu deixa de funcionar, estando  o DHML numa camada inferior à aplicação. Logo, nem consigo navegar no site – CLAP CLAP CLAP (Firefox 3.5).
Aliado ao problema que até podia classificar de relativo, encontramos neste sítio web tudo desalinhado, antiquado, mostrando uma falta nítida de profissionalismo, até o sistema de notícias em JavaScript é do século passado. Outra coisa do passado que também encontrei foi o “Optimizado para 1024 x 768 pixels”, só faltava mesmo por “Internet Explorer 5.5 e Netscape 4.7".

Ainda vou falar da “Agenda”, pois, é uma imagem de um calendário... Sim, mas dá para clicar, a qual vai dar a um calendário com letras tão pequenas que nem se consegue ler.
O CDS também parece esquecer-se das redes sociais (apesar do Paulinho ter uma conta no Facebook), nem uma referência ao mito da web 2.0. Sim, até porque nem um pequeno RSS temos.
Para concluir,  este site não tem “brio”, não algo de bem pensado a nível comunicativo, parece que foi um website feito em 2002. Os erros de formatação são constantes, o botão “pesquisar” até funciona sem nada para pesquisar (e tem piada, porque se clicar neste botão, até a data muda... para o ano 19109).
Paulinho, caro Paulinho, tá muito mal isto. Se a tua casa online está neste estado, nem imagino como pretendes deixar o país (esta estava mesmo a rebentar, tinha que mandar essa boca foleira).
Para rematar em grande, é o único dos 4 a ter um site alojado num windows server... Então senhor Portas, já não se apoia os sistemas livres, preferindo dar o seu contributo ao meninos da Microsoft?

Nota geral: 2/10 (e foi porque acabei de ver uma gaja boa e estou bem disposto).





Nota: este texto faz parte de um conjunto de 4 textos relacionados:

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 05/09/09 13:27
Escrever um comentário ao texto: "websites.dos.partidos:CDS.pt"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Alligatoridae

Alligatoridae

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons