class main AboutMe { exec(); }
O que tem em comum o Hi5, uma casa de banho de auto-estrada e um centro comercial? Ambos são fixes e dão lugar a mil e uma ideias para textos, palavras a fio e para os mais observadores uma tese de mestrado. Hoje iremos falar sobre a magia de determinados locais para os amantes dos textos em falta de inspiração.

O Hi5 é sem dúvida dos meus preferidos. É um local opensource aberto a qualquer um, uma fonte de inspiração constante e infalível na qual deleito-me com personagens com frases feitas. Frases tão brilhantes que me fazem pensar que se Portugal está mal, é porque nadamos no meio de filósofos. Só o Hi5 para me fazer esquecer as coisas piores da vida. Nada melhor do que uma frase bunita, dois ou três vídeos, uma música a abrir ao mesmo tempo e mostrar-se fashionable. E se o perfil tiver assim duas, três fotos das últimas férias no Algarve, então temos à nossa frente uma verdadeira fonte inesgotável do Hi5. Brilhante e aconselhável.

Nota: se quiserem repetir a experiência, tentem ver os perfis dos amigos dele.

Como já disse, o Hi5 é prático e grátis. Permite escrever sobre qualquer assunto, sem ter de sair de casa. O segundo, já é mais complicado. Antes de mais, é preciso deslocar-se até a uma área de serviço na auto-estrada. Depois, é preciso ter alguma necessidade física. Mas os mais perversos, poderão deliciar-se na mesma sem nenhum motivo particular. Basta apenas fingir que vão lavar as mãos. E aí, se tiverem sorte, poderão encontrar em algumas portas da casa de banho verdadeiras pérolas, digo uma obra de arte móvel. Nada de mais inspirador para uma alma em pena encontrar frases feitas como: “Eu cago, tu cagas, ele caga, nos cagamos, vos cageis, eles cagam, e tu leste esta merda até ao fim – És um cagão.” – O artista só é quando é encontrado.

Nota: As áreas de serviço da A17 foram construídas recentemente, logo não vale a pena perderem o vosso tempo nesta zona.

Finalmente, centros comerciais. De preferência ao Sábado ou Domingo à tarde. Infelizmente não são tão propícios para encontrarem frases ou algo de jeito para ser lido. No entanto, se souberem apreciar a paisagem terão muita coisa para debater. Nada melhor do que uma praça da restauração com cheiro a fritos para ambientarem-se ao meio. Depois, tal um pescador de rio, só a paciência e o olhar afincado poderão revelar a maravilha da azelhice. Não querendo ser mauzinho, mas tentem contar os umbigos, pneus fora das jantes, número de brincos por orelha, meias fora das calças. É imperdível. Se tiverem sorte, ainda podem ver sessões fotográficas com telemóveis.

Nota
: outros locais públicos podem ser considerados. Se a vossa onda é casais e discussões, aconselho vivamente o IKEA.

Para concluir esta pequena lista de lugares para inspiração bloguista, convém referir a arte não está apenas na escolha do lugar, mas acima de tudo no olhar atento.
Dito isto, desejo-vos uma boa semana repleta de textos inspiradores e momentos únicos!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 20/04/09 02:09
Escrever um comentário ao texto: "Lugares.de.Inspiração.Criativa.pt"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Chevy Cubano

Chevy Cubano

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons