class main AboutMe { exec(); }
"Prova de Amor: Sacrifico-te o meu Imaginário – tal como se dedicava uma cabeleira. Assim, talvez (pelo menos diz-se) eu conheça o “verdadeiro amor”. Se alguma similitude existe entre a crise de amor e a cura analítica, renuncio a quem amo, como o doente renuncia ao seu analista: liquido a minha transferência, e é assim, parece, que a cura e a crise terminam. No entanto, como se observou, esta teoria esquece que também o analista deve renunciar ao seu doente (senão a análise arrisca-se a ser interminável); assim, também o ser amado – se lhe sacrifico um Imaginário que porém o empezava – deve entrar na melancolia da sua própria decadência. E é preciso, juntamente com o meu próprio luto, prever e assumir esta melancolia do outro, e isso faz-me sofrer, pois ainda o amo.
O verdadeiro acto de luto não é sofrer com a perda do objecto amado; é constatar um dia, na pele da relação, uma leve mancha, ali colocada como sintoma de morte certa: pela primeira vez, faço mal a quem amo, certamente sem o querer, mas sem me enlouquecer."

Ideias do Antoine Compagnon, pela mão do Roland Barthes in Fragmentos de um discurso amoroso (1977)



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 20/04/09 02:04
Escrever um comentário ao texto: "Exílio.do.Imaginário"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Shared Moment...

Shared Moment...

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons