class main AboutMe { exec(); }
Chegou! Após S.Fransico, Milão, Paris é a vez de Lisboa de acolher o "starwars tour". Algo de pouco comum em Portugal, finalmente podemos ver e tocar objectos da fantástica saga.
Após a desilusão do SITIC no sábado, o meu objectivo agora é juntar-me ao lado negra da força num passeio ao mundo de Georges Lucas, apreciando esta oportunidade única.

Lisboa, belém, 15:30, tudo normalíssimo, carros a procura de estacionamento e arrumadores para facilitar o trabalho (ler esta última parte com "tom" irónico :P), um carro saí, o meu entra... Não me posso esquecer de nada: 10€ para a entrada, chaves do carro e claro a minha máquina fotográfica!.
Com cerca de 100 pessoas a minha frente apenas para poder pagar, nada me sobrava a não contemplar este fantástico edifício que serviu em tempos de central eléctrica, ouvir as conversas dos outros, o tal que queria ver o fato do DARK VADOR (sim sim... era mesmo DARK LOL), a família  perfeita com  o filho de 10 anos com roupa da Quebramar, o corte de cabelo estilo beto (huum.... talvez até era um betinho... :P) etc... Meia hora a espera, e finalmente vou poder trocar a minha nota de 10€ por um lindo cartãozinho de entrada para a exposição.

A entrada é feita com o acompanhamento do John Williams e a inconfundível música presente nos 6 filmes, que rapidamente nos leva para o mundo starwars. O sentido das setas leva-nos a descoberta do mundo da saga com painéis explicativos de cada um dos objectos presentes. Roupa, modelos, peças originais, desenhos, pedaços de filme, miniaturas etc... Apesar de ter um "sentido" recomendado, o passeio é feito de forma agradável e calma, o tempo pára ao olhar para a roupa original do Obi-wan Kenobi (Ewan Mc Gregor), Qui-gon-Jinn (Liam Neeson) ou mesmo Darth Maul. Comparar o tamanho real entre o R2D2 e o C3PO é algo que muitos encararam a necessidade de serem fotografados juntos a eles. Sentir o Wookie mais conhecido do mundo, ficar de gelo frente ao stormtrooper e claro, petrificar-se e ajoelhar-se frente ao grande Darth Vader! Este último sem dúvida representa a peça chave desta expo. Um momento único.... A parte final era realizada através da apresentação de um pequeno filme sobre os efeitos gráficos da ILM, e como eram gerados os gráficos tridimensionais, apesar de ser curto era relativamente sucinto para o  leigo  da  saga entender alguma coisa.

Conclusão: uma tarde muito bem passada, uma experiência única para qualquer fã de Starwars que se preze, uma forma de passar o tempo e descobrir ou re-descobrir para os outros. Aconselho vivamente a visita, não apenas pelo conteúdo mas como também pelo lugar em si, visto o ambiente da antiga central combinar perfeitamente com o estilo Starwars! Recordo que a exposição ainda está em funcionamento e estará até dia 14 de Janeiro 2007.


A entrada da exposição.


Jango Fett


Darth Maul


Master Yoda


R2D2


C3PO


O Pod Racer do Anakin Skywalker


Stormtrooper


Anakin Skywalker AKA Darth Vader


E finalmente, um dos muitos desenhos originais.

Sítios para serem vistos, não porque os ponho no meu, mas sim porque valem a pena:
- Notícia do publico.pt
- Notícia no jornal SOL
- lxjovem
- wikipedia !


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 06/11/06 02:02
Escrever um comentário ao texto: "starwars.lx"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Shared Moment...

Shared Moment...

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons