class main AboutMe { exec(); }


O jovem Obama tem sido bom aluno! Pelo menos foi essa a minha ideia quando acordei hoje de manhã e vi um resumo do primeiro dos três debates para as presidenciais Americanas. Apesar das culpas e contra culpas do Mister Obama, e das respostas do McCain a fugirem para o “oh pá, tu és um puto, não tens pinta para seres presidente, nem sei o quê que estou aqui a fazer, já deveria era estar na sala oval” pareceu ter sido um debate interessante. Voltando ao assunto, o Obama tem sido bom aluno! Sim, aquele percurso normal toda a gente sabe (Columbia University, direito em Harvard etc..), estou a falar em bom aluno em Comunicação Não verbal – Linguagem Corporal. Ontem a noite, o Mc Cain levou uma coça que ainda está por levantar-se.
Logo ao início, Obama entrou logo a matar com naturalíssimo aperto de mão com a mão direita, mas quem reparou bem nas imagens, viu perfeitamente que a mão esquerda do Obama entrou no cenário ao segurar o braço do seu oponente. Este ataque de “mão no cotovelo” (Elbow Grasp) é lida como sendo uma posição de controlo perante a outra pessoa., no fim, não escapou o mesmo aperto de mão. Outra coisa importante no Obama é o olhar. Se repararem bem, ele olha directamente para os olhos do seu adversário, tal um predador, ele fixa a sua presa antes de a devorar. Nesta foto, McCain, está nitidamente em desvantagem, porque nó só tem o cotovelo à mercê do Obama, como também nem o enfrenta, preferindo desviar o olhar. Obama 1 – McCain 0.
Barack Obama sabe lidar com pessoas, comunicar e aproveita tudo para ser bem visto. Até o aperto de mão é estudado...  Obama tem sem dúvida a sua lição bem assimilada. Recordo, que já na altura do confronto com a Hillary já fazia das suas...



Obama, és um maroto! Mas até gosto e ti... Espero que tenhas sorte... Sim, porque eleger um presidente Americano tem sem sombras de dúvidas muito impacto no mundo financeiro, económico e global hoje em dia . É pena só serem os Americanos a poderem votar. É que os gajos fizeram asneiras duas vezes consecutivas...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 27/09/08 15:32
Escrever um comentário ao texto: "OBAMA 1 – 0 McCain"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Aquecimento Global

Aquecimento Global

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons