class main AboutMe { exec(); }
Antes do verão já vos falava da web2 e agora é essa palavra que está nos teclados da comunidade cibernética. Todos os dias temos novos sites que se dizem web2, e outros tantos que fechem(ver está página http://www.postbubble.com/category/sinking/) Já aqui perguntei o que era web2, mas o que é realmente importante perguntar é para que serve, e será que “nos serve” para alguma coisa?

Na prática SIM, claro que serve. Vejam a quantidade de sites que se dizem web 2 (http://www.econsultant.com/web2/index.html) a maioria deles são realmente úteis na medida em que permitem uma verdadeira interactividade com a página web e em alguns casos com os utilizadores deste último. Mas então perguntarão então: “mas porque voltar a falar de web 2 se já falaste, e se já mostraste que é “fixe” e que agora dizes que é “útil”? E fazem bem perguntar! A questão está na “moda”, há 4 meses web 2 é para pros! Quem fizesse um site em web 2 era um gajo mesmo MUITO bom, o problema é que como nunca se definiu ao certo o que é ou não é web 2, rapidamente tudo passou a ser web 2, e agora web 2 não é só e apenas o simples e pequeno exemplo que expliquei a uns meses mas sim uma quantidade enorme de “conceitos”. Poderei dizer que o meu site está quase “web 2 compilant” (porque integra tecnologias típica dos sites  web 2), no entanto é simples sites em PHP como sempre o fiz! Mas há mais caros amigos! Sim, sim... Antigamente para fazer sites a quantidade de conhecimentos era vasta, hoje em dia cada vez mais os requisitos são impossíveis de alcançar, não porque é complicado, mas sim porque abrange uma gama tão alargada de matérias que rapidamente torna a criação de páginas web um assunto elitista. Claro que existirá sempre os frontpages e Dreamweaver's para ajudar “a malta”, no entanto a diferença entre um trabalho executado por um profissional e um amador, tem tendência em ser cada  vez mais abismal.
Tudo começou no blog do Pedro Garcia (http://blog.tquadrado.com/?p=36), que de um outro “blog”. Não vou fazer o mesmo, apenas irei apontar um comentário em particular para exemplificar  a minha teoria acima referenciada que encontrei no post  no zeldman.com  (http://www.zeldman.com/2006/10/17/web-20-thinking-game/) onde no meio dos 500 e tais comentários sobre as diferenças entre o web 1.0 e web 2.0 encontrei esta pérola:

Web 1.0 - Looking for an experienced designer. Must be able to design and implement websites using HTML, CSS. Knowledge of Javascript a bonus.
Web 2.0 - Looking for an experienced designer. The candidate must be affluent in XHTML, CSS, Javascript, DHTML, AJAXY GOODNESS, Ruby on Rails, PHP, JSP, SQL, MySql, ASP.net, XML, Actionscript (2.0 and 3.0), Adobe CS2 products, Dreamweaver, Coldfusion, Quark, eCommerce, SEO, linux, unix, IIS.

Claro que poderá encontrar uma grande quantidade de outros exemplos que poderão ajudar em entender as novas tendências na Internet, algumas tem algum sarcasmo mas outras são perfeitamente válidas.... Mas mesmo com tudo isto, o preço dos sites foi cortado por 10, o que custava antigamente 200 contos, custa agora 200€, e como a empresa factura menos, também recebe-se menos, com uma quantidade superior de conhecimentos.... Aie mãe, se soubesse ia para consultor....


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 01/11/06 03:17
Escrever um comentário ao texto: "web2.again"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Desespero

Desespero

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons