class main AboutMe { exec(); }
Sem dúvida, um belo momento na vida do cinema Nacional. Então não é que o velhote de 99 anos foi literalmente aplaudido de pé na sessão de abertura do Festival de Veneza? Ah pois é caros amigos, o que não dizem, é que 15 minutos depois já estavam todos a ressonar. Mas o que conta é a intenção :P
Estou a ser má língua. Mas mais seriamente, acho piada ao Senhor Manoel de Oliveira (sim, porque este homem é um Senhor carago!) é ao facto de conseguir ser tão criativo mesmo aos 99 e tais anos. Não seria de admirar os pro-hollywoodescos começar a criticar o velhote por fazer filmes comparáveis ao melhores sedativos. No entanto, caro amigos do "contra", ficam a saber que cinema não é só explosões e bombas e gajas boas a mostrar as tetas. Não! Cinema é também Manoel de Oliveira. Não é que seja o meu realizador favorito, mas há que saber ver e ler a beleza das suas obras.
E por estas e por outras, que fico podre quando leio no site da TSF coisas como:

"Depois de Cannes, esta é a segunda homenagem prestada ao realizador português, admirado pela sua longevidade. "

What? Então o gajo é homenageado só por estar a fazer 100 anos? Quase que aposto que tanto em Cannes  como em Veneza, 90% dos presentes nem sabiam quem ele era.... Viram um velhote a entrar e pimba toca a aplaudir? Naaaaa
O gajo simplesmente entrou, os 10% que o conheciam sabiam quem ele era, logo já sabiam que iam poder descançar da pesada noite na croisete e felizes contentes, levantaram e aplaudiram a chegada do salvador!
Por isso, caro amigos jornalistas da TSF, mais uma vez o Manoel de Oliveira foi homenageado pela sua arte e não pelos cabelos brancos.
Para mim, este Manoel só será reconhecido em Portugal quando morrer (é de facto uma pena). Espero que isto só aconteça dentro de 100 ou 200 anos...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 28/08/08 19:58
Escrever um comentário ao texto: "Manoel.de.Oliveira.Aplaudido.de.Pé"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Momento Terno 2

Momento Terno 2

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons