class main AboutMe { exec(); }
Não sou gajo de modas! Já disse e volto a dizer, pode abrir/ser lançando um novo serviço xpto que dificilmente irei tentar sem primeiro ver se realmente melhora a minha qualidade de vida online. Por isso, no que diz respeito às visitas do meu site estava amplamente bem servido com o Awstats e o Webalizer fornecidos no pacote do meu alojamento. Até aquela noite de conversa com o Skyhorse que me fez apontar um detalhes importante: a forma como o gerador de estatísticas calcula as visitas. Mais uma vez, o Google Analytics veio a baila, e acabou por convencer-me. Eu já sabia que o o Google Analytics era de facto uma versão kitada pelo Google do Urchin (que era nem mais nem menos como o melhor gerador de estatísticas), e que valia muito à pena. E assim foi, instalei, agora é que ponho às mãos à cabeça! Pois é, la estava todo satisfeito da vida com as minhas duas visitas diarias, agora, que o tenho o Google Analytics a trabalhar em paralelo com o Awstats, é que vejo que afinal só tenho uma visita diária...
A grande diferença entre os dois, é que o Awstats cria gráficos à partir do ficheiro log do Apache. Este último acaba por gerar muitas "visitas" que acabam por não existir (ligações de imagens em outros sites, downloads de ficheiros, CSS, RSS etc...). O Google Analytics, por sua vez, mostra os gráficos das verdadeiras visitas, apresenta o meu verdadeiro público de forma crua e dura. É uma diminuição drásticas nas visitas, mas pelo menos, é muito mais fiável e acima de tudo, dá imensa informação que passa ao lado do Awstats e Webalizer. É muito preciso, permite saber a lealdade dos visitantes, recursos do navegador, versões do flash (useless para mim) entre muitas outras coisas, nomeadamente a origem geográfica dos visitantes! E aí é que fiquei a saber onde ficava Pombal:



Já agora, fiquei na dúvida, como faço para ir até Mirandela?

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 08/07/08 22:39
Escrever um comentário ao texto: "Google.Analytics.pt"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Clark

Clark

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons