class main AboutMe { exec(); }
Com a crise dos combustíveis, é natural ver aparecer alternativas, GPL, motores eléctricos,  Híbridos etc... Dos muitos que estão na moda existe já algum tempo o Biocombustível. Não vou explicar em detalhe o conceito, mas sim apenas o importante, a técnica consiste em utilizar materiais de origem biológica que não sejam de origem fóssil. Dos quais, o famoso óleo vegetal. Este último permite em determinados carros à gasóleo serem simplesmente trocados em proporções diluídas ou puro por gasóleo tradicional. Tão a ver o esquema? Para encher o depósito basta ir ao restaurante da zona, combinar com o dono o levantamento dos óleos usados (filtrar os restos de batatas ou pedaços que não sejam óleo) e meter no pópó. O mais giro é que funciona mesmo, até dá para fazer muuuuuuuuitos quilómetros! (Apesar de não ter a ser certeza da legalidade desta forma de levantar o óleo, visto os restaurantes serem obrigados em terem contratos com empresas para reciclar os óleos usados.)

Mas regressando ao assunto que motivou o início deste texto. A junta de freguesia da Ericeira (concelho de Mafra) já abastece os veículos de recolha do lixo com óleo vegetal há algum tempo (estes pescadores são muitos à frente :P) . Ok, optimo dirão vocês, assim poupam ao contribuinte, são amigos do ambiente principalmente numa fase onde a ecologia está muito em vogue pode-se dizer que estão na crista da onda! Pois, mas a direcção geral das finanças não partilha esta ideia e multou em 7000 euros a dita junta. Pois é... Motivo: "ao deixar de comprar combustíveis fósseis a junta estaria a lesar o Estado em receitas fiscais."
Acham isso normal?

Notícia: Expresso | Sol


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 20/05/08 22:55
Escrever um comentário ao texto: "Ericeira.Ecológica.Multada.pt"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Momento Terno

Momento Terno

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons