class main AboutMe { exec(); }
É simplesmente incrível como as pessoas se autopromovem no Hi5, alias, como indica o motor de análise Alexa.com, o Hi5 faz parte dos top 3 em Portugal. No entanto, verdade seja dita, com 5 ou 6 milhões de perfil (portugueses...), cada página do Hi5 acaba por ser uma gota no oceano. Com cenas super produzidas, coisinhas a piscar, músicas com uma compressão nojenta, vídeos e gifs animados “à Gogo”, convites para ser myBestFriend of my real life . Enfim, montes de tretas que reduzem não só o desempenho do computador como também dá certamente um effeito do mais piroso que se possa ter. No entanto, se pensam que é por causa disso que muita gente deixa de o fazer, bem podem estar enganados! Porque não! O hi5 é um meio de autopromoção, um meio de self-propaganda ridículo, onde os seus autores pensam que estão a ser visto pelo mundo inteiro, logo o “parecer bem” torna-se de facto a prioridade número uma. Com talvez com uma média de 1 ou 2 pages views por dia (tirando as cachopas desnudadas na praia com as protuberâncias notavelmente em primeiro plano), a maior parte dos utilizadores são meros pinguins no meio do ártico, ninguem quer saber dele. Ninguém se interessa por um zé-ninguém, que vive em Peniche, estuda num curso qualquer e gosta de GreenDay! E um pouco como na vida real, ninguém vai ter a tua casa entrevistar-te porque seres "só tu" pois não? Aqui é a mesma coisa ninguém quer saber do teu perfil para nada a não ser que sejas uma gaja boa, um azeitona qualquer com músculos vistosos ou então um perfil falso de um famoso ou famosinho qualquer. Logo, ainda não percebi qual era a lógica de deixar recadinhos para o mundo inteiro saber x ou y sobre aquilo que Z fez a B. Se ninguém os vai ler, ou melhor... Das poucas pessoas que vão realmente ler o recado, o seu interesse pelo mesmo é equiparável ao interesse do meu avo em ter um computador. Não interessa para Nada! Só gostaria de dizer a esta malta: deixem-se de autopromoção sem sentido, de pedaços de vida que não interessam para ninguém, de notícias, ameaças, guerrinhas dos comentários (“tu não falas assim da minha ex, tas-a-oubire!”), porque de facto não só é uma atitude palerma como dá logo uma má imagem.

Ok, está bem, já estou a ver caminhar os amiginhos reunidos do grupo recreativo do hifivescos que me vão dizer: “então diz-me Sr Sabido da verdade geral, qual é o objectivo do hi5”. Ao qual respondo com facilidade: o conceito do hi5 é deixar o rasto das nossas vidas de forma em poder avisar os nossos amigos que acabamos de casar, ou que o fim de semana passado estivemos na discoteca Ocachouga, alias até temos as super fotos divertidissimas para comprovar. Porque verdade seja dita, tem sido sistemático, em bares ou disco, oiço sempre um comentário irritante do género: “depois mandas-me esta foto para meter no meu Hi5?” E bla bla bla....

O Hi não serve de muito mais... Hum, talvez seja útil para criar uma base de dados de amigos... Pois, pode ser que com o tempo os venha a esquecer. Mais vale guardar um espaço num disco alheio para recordar-me que tenho amigos... 
Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 13/05/08 20:49
Escrever um comentário ao texto: "Hi5.promotion.com"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Momento Chocolate

Momento Chocolate

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons