class main AboutMe { exec(); }
Já estava mortinho por escrever um texto sobre o meu novo emprego. Mas não queria fazê-lo com a cabeça quente. Mas ... Já vi que a minha primeira impressão continua a ser a mesma de hoje, mesmo após 3 semanas de trabalho continuo a adorar o meu novo job. Como é obvio não vou revelar onde estou a trabalhar, no entanto é um lugar 5 estrelas! Como já devem ter percebido, fica relativamente perto do metro (g'anda ajuda). E o que ao inicio era o ponto negativo (muito complicado para estacionar, logo tinha que ir de transportes públicos), revelou-se um ponto muito positivo. É tão fixe poder partilhar viagens, pedaços de vida, analisar pessoas, casais, comportamentos... Bem tem sido muito bom mesmo :)

Mas voltando à parte do meu trabalho, é realmente o trabalho à mestre! Não é aquele tipo de empresas onde entras as 9h00 e sais às 18h00, tudo contadinho, esmifrado. Não! Entro às 9, mas não há necessariamente uma hora para almoçar, como é obvio não se pode exagerar. Mas é tudo muito baseado na responsabilidade das pessoas. No fundo, acabamos todos por respeitar os 60 minutos, é uma equipa bastante respeitadora, na medida em que nos dão esta liberdade. Alias, quando perguntei o horário na entrevista, o meu chefe nem soube responder! Começou a fazer contas de cabeça. Pode parecer estúpido, mas achei grandioso. Há sítios onde, para ganhar um miligrama de confiança, tens de lutar meses a fio. Aqui, foi literalmente ao contrário, deram-me tudo. No entanto, tenho prazos, objectivos, há avaliação. Em soma, a relação entre os vários elementos de chefia é uma relação de confiança onde a contra partida é mesmo a produção. De certa forma proporciona um verdadeiro espírito de equipa, mas por outro lado, é exigido imenso de forma a não quebrar esta confiança. E claro, faço algo que gosto imenso, Administração de sistemas. Onde, apesar de estar em formação, já esteja inserido em projectos bastantes interessantes como gestão de vários projectos web, implementação de um servidor NAS, integração de software...

Depois de tudo isto, existe os extras
.. Extras que de facto não são negligíveis como por exemplo:
  • Refeitório aka - Cantina. Pouco mais de 3€ por refeição: pão, prato, sopa, sobremesa, saladas ao desejo do freguês...
  • Vários cafés e  cafetarias.  Uma deles está no topo do edifício, com uma esplanada brutalissima com uma vista deslumbrante para a cidade de Lisboa.
  • Um cadeira muito confortável.
  • Um poderoso Dual Core com monitor 20 polegadas, nunca o Linux foi tão rápido :P (já ouvi rumores sobre um portátil ASUS).
  • Last but not least: mais de 300 pessoas à trabalhar e 80% são mulheres... 

Tudo ajuda para o meu felicidrómetro.. Até o meu trabalho :)

Bom fim de semana para todos!

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 18/04/08 23:04
Escrever um comentário ao texto: "My.New.Job.lx"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: O Regresso

O Regresso

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons