class main AboutMe { exec(); }
Há umas semanas atrás vi um anúncio de emprego totalmente surrealista. Tive para escrever logo sobre isso, mas naquela altura não estava com pica para tal. Alguém se recorda do meu texto sobre as ofertas de emprego em Portugal no ramo das TI? Bem, esse não é nada inventado, é mesmo totalmente autêntico! heheheh, aqui vai:


Programador PHP com perfil de Webdesigner - URGENTE (M/F)

A Perfil Comunicação, empenhada em aumentar a sua carteira de Clientes, encontra-se a recrutar um Programador PHP com capacidades de design gráfico para a Web, em regime de full-time para um contrato inicial com a duração de 3 meses.

Descrição da Função:

  • Conhecimentos de programação PHP e articulação com bases de dados mySQL;
  • Apoio na realização de trabalhos de web design e design gráfico;
  • Criação de sites de origem e/ou com base em templates;
  • Actualização e gestão de conteúdos.

Perfil do Candidato:

  • Idade compreendida entre os 17 e os 35 anos;
  • Disponibilidade para full-time no concelho de Oeiras;
  • Formação ou experiência comprovada nas funções anteriormente descritas;
  • Dinâmico, independente, proactivo, com espírito de equipa e responsável;
  • Conhecimentos de Dreamweaver, Photoshop e Flash;
  • Conhecimentos de linguagens HTML, PHP e JavaScript e articulação com mySQL.

Oferecemos:

  • Remuneração mensal bruta de 435,00 EUR;
  • Subsídio de Alimentação 4,55 EUR diários;
  • Possibilidade de renovação do contrato e continuidade na empresa.
  • Ambiente acolhedor e dinâmico para o desenvolvimento de trabalhos.
~~~~

Basicamente querem um gajo que faça: design, layouts, programação em PHP com MySQL, e que saiba escrever de forma a poder escrever/alterar conteúdos. Tem de ter no máximo 35 anos, sim porque 435 euros brutos é um salário mesmo atractivo para quem tenha 34 anos e meio. Ainda por cima é full-time, logo não se pode ter outro part-time para ajudar a completar o fim do mês. Claro que no meio de tudo isto, tem de ser proactivo com espírito de equipa, responsável, tem de saber 1001 coisas e é pago uma com uns míseros 435 euro mensais BRUTOS (brutos mesmo....)! Com sorte, ainda é tudo por recibos verdes.
Mas bom, ainda temos os 4,55€ de subsídio de alimentação, com possibilidade de renovar o contrato (que aliciante...), o super ambiente de trabalho acolhedor e dinâmico (deve ser de um dinamismo alucinante... Se todos tiverem este super ordenado, devem mesmo ser super feliz da vida...) Tudo isto para dizer que esta gente é doida! Por este preço, vou trabalhar no Mc Donalds, pagam-me o mesmo, não preciso de me chatear com clientes, dores de cabeça com design ou programação, tenho o meu ordenadozinho prontinho no fim do mês sem grandes problemas. E mais, não só tenho o subsidio de alimentação como também dão-me almoço ou jantar...

Quando é que esta gente vai perceber que para ter um gajo que percebe tem de receber por isso? É que com estes valores da caca, estão a matar o mercado e a qualidade dos profissionais. A pergunta lógica é: porque estudar e aprender coisas novas se acabo por receber o mesmo que o gajo que frita batatas? Sem ofensa a quem trabalha em cadeias de Fast-food (eu também já trabalhei quando tinha 17/18 anos, por isso sei do que falo...). Mais vale terminar o 12º (ou nem por isso..) e meter-me já na vida activa! 435 euros BRUTOS!! É que são brutos, não são líquidos! Brutos (com todas  as letras...).

Mas também com a pinta da empresa, com o sitezinho deles todo feito em Dreamweaver, a sua mega carteira de clientes, algo de surpreendente no bom sentido seria de admirar...

Oferta de emprego original: no Carga de Trabalhos
E aqui fica a captura de ecrã para posteridade...

E claro, não podia faltar... (Tirado de: Astérix o Gladiador)



   Tradução:
  •  São escravos?
  • Ah não! São sócios... Fui eu que escrevi o contrato associação e eles não o leram muito bem antes de assinar. Eu sou o  responsável da empresa ...



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 13/04/08 19:30
Escrever um comentário ao texto: "Escravatura.vs.emprego.ti"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Aquecimento Global

Aquecimento Global

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons