class main AboutMe { exec(); }
Já está confirmada mais uma edição da corrida para a esperança em Lisboa, a 13º corrida Terry Fox terá lugar em Lisboa (mais uma vez lamento o centralismo...) dia 17 de Maio de 2008 no parque das nações (em frente ao Pavilhão de Portugal). O inicio da corrida está marcado para às 11h00, para participar nesta corrida basta comparecer pelas 9h30. Recordo que a corrida tem o preço/contribuição/donativo simbólico de 10€, com direito a uma t-shirt alusiva à corrida.
A corrida tem um percurso de 1,5km a 5kms, e tem o apoio de várias entidades como a Embaixada do Canada, Parque Expo, IDP (Instituto do Desporto de Portugal), a câmara municipal de Lisboa e claro a Liga Portuguesa contra o Cancro.

Mas em quê que consiste esta corrida? Na sua essência nada, só vamos correr feitos humanos pelas ruas da expo, mas é uma corrida em nome da luta contra o cancro, onde todos os fundos são distribuidos em várias instituições de investigação. Tudo começou em 1980, no Canada quando um jovem canadiano que lhe fora diagnosticado um cancro  dos ossos que originou a amputação da perna direita, que durante o seu internamento ficou impressionado com o sofrimento dos outros jovens igualmente com cancro. Este jovem era o Terry Fox, que neste mesmo ano realizou a Maratona da Esperança com o objectivo chamar a atenção dos Canadianos pedido apenas 1 dólar a cada pessoa. Esta corrida foi marcada pela sua grande determinação, e apesar de ter uma prótese em toda a perna direita percorreu em 143 dias um total de 5000km. Infelizmente, a meio do caminho Terry  deve de abandonar devido à progressão do cancro nos pulmões. Faleceu em Junho 1981. Esta primeira corrida levou os estádios a abrir as portas ao Terry Fox e às pessoas apenas para o ver e darem o seu contributo para esta causa. Ainda hoje, em todo o mundo é celebrado a corrida Terry Fox para não só homenagear a pessoa como também para ajudar todos aqueles que sofrem do cancro e assim ajudar a investigação cientifica.

Por isso, se quiserem ajudar desportivamente, participando num evento mundial, sempre se podem juntar no sábado 17 de Maio as 9h30 na Expo.

Hiperligações úteis: Site da fundação Terry Fox, Wikipedia-PT, Wikipedia-EN e claro, uma notícia no cienciahoje que mostra a partilha dos fundos colectados

Odeio aqueles e-mails em cadeia daquele miúdo que precisa de um transplante xpto ou tem uma doença abc, porque na realidade não podemos fazer nada, aqui é diferente estou a falar de um evento mundial com presença em Portugal, o dinheiro é mesmo revertido as unidades de investigação e ainda por cima podemos passar um bom momento. Por isso, apesar de nunca o ter feito, peço para partilharem esta notícia. Era fixe ver a blogosfera a correr em nome da luta contra o cancro :-)

Hiperligação directa deste texto: http://www.ruben-alves.com/index.php?p=blog&id=207




ps: sabe bem escrever coisas simples... sabe bem escrever coisas que sentimos que pode ajudar os outros...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 12/04/08 13:13
Escrever um comentário ao texto: "Terry.Fox.lx"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Unleashed Memories

Unleashed Memories

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons