class main AboutMe { exec(); }
Recentemente recebi o convite de José Carlos, responsável pelo site planetgeek.org, para pertencer ao grupo de membros deste site. O planetgeek é um agregador de blogs, no qual cada utilizador tem o seu próprio site, produzindo fluxos RSS (já falamos destas coisas aqui) que por sua vez são lidas pelo motor RSS do planetgeek, mostrando no site planetgeek as últimas entradas de cada um dos blogs dos utilizadores. Ou seja, em vez de ser como um blog que é apenas escrito por uma pessoa (ou duas...), um agregador de blog reúne vários sites segundo um determinado tema. Assim, para o utilizador final, em vez de visitar cada um dos blogs de forma individual, pode simplesmente visitar o site do agregador e estar a par das últimas inserções da comunidade.
Voltando ao inicio deste texto, agora que aceitei o convite do José Carlos, todos os meus textos passarão a ser divulgados não só no meu espaço, como também no site planetgeek.org e pelos fluxos RSS que ele produz. Como é de praxe, dou com imenso prazer e não num sentido forçado, os meus melhores cumprimentos a toda a comunidade planetgeek, aos seus escritores e leitores. Neste texto de apresentação, gostaria de juntar as duas partes da maçã. Por um lado o mundo planetgeek e por outro os leitores do meu site. Depois de já ter explicado o conceito de agregador aos meus leitores, gostaria explicar aos membros do planetgeek o quê que se faz por aqui. Ao contrário da maioria dos actuais membros,  meu site não é blog, é mesmo uma simples página pessoal na qual exponho textos, projectos, fotografias entre outras coisas. É um espaço no qual escrevo os meus sentimentos, pensamentos e reflexões através do meu nome e não de um pseudónimo. É um espaço sem limites, no qual essencialmente tento produzir conteúdo, as vezes com humor, outras não . Os meus principais temas de actuação são no ramo da Informática, ciência, tecnologia, política e assuntos mundanos. Quando digo que não é um blog, digo não por querer ser contra a moda, ou com o intuito de ser do contra, mas sim porque não o encaro como tal. Muitos dos meus textos são escritos offline, com alguns dias de antecedência. Os meus textos não dispõem de comentários (apenas é possível comentar na parte especifica dos comentários gerais), mas que talvez com o tempo venha a considerar a programação desta funcionalidade.
O meu recanto digital, é um projecto pessoal, produzido e construído por mim, para os meus amigos, leitores e agora para o leitores do planetgeek. Sejam bem-vindos!
Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 19/02/08 23:12
Escrever um comentário ao texto: "Planetgeek.org"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Chevy Cubano

Chevy Cubano

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons