class main AboutMe { exec(); }
Abriu recentemente um novo espaço em Alfragide o centro comercial Alegro, infelizmente tornado conhecido pelas acções da nossa amiga ASAE. É um espaço médio, longe da confusão dos Colombos e Vascos da Gama. It's a sweet little space, onde temos um pouco de tudo, sem o exagero das lojas do grupo Sonae (Wortens, Vobis etc..). E claro, tem uma coisa excelente, o estacionamento é gratuito (fogo!... ainda hei-de escrever sobre esta loucura dos parques a pagantes). Mas não estou aqui para fazer publicidade, não, hoje o tema é outro!
O que mais me marcou neste sítio, foi a proliferação do novo tipo de comida rápida. Todos conhecemos os pioneiros em Portugal, os Mc Donald's, Burger Kings, KFC's, Pizza Hut e afins. Sim, porque depois de mais de uma década de comida gordurosa, cheia de açucares e calorias, está na hora de virar a página com uma nova moda: a comida dietética. E com motivos mais que relevantes, visto sermos um povo de gorduchos, sedentários, sem grandes exercícios físicos. Mas graças ás novas tendências, podemos hoje ter uma vida muito mais saudável. Agora, podemos apreciar uma Quiche de espinafres acompanhada com molhe de iogurte, agua filtrada e higienizada, saladas de soja, patés de tufou e como sobremesa uma mousse de chocolate light. Mas que apetitoso! E para compensar o excesso de sedentarismo que tal um Health Club depois das 18 horas, cheio à pinha! E hop, 60 minutos de exercícios cardiovasculares (sim, porque musculação aumenta o peso) de forma a “tonificar” o corpo. Ah, já me ia esquecer, os fumadores podem esquecer querer morrer mais cedo, pois, agora com esta nova lei, nem fumar podemos! Mas que raio de vida saudável! Com isso, podemos ler práticas de como satisfazer uma mulher em 10 truques práticos, conselhos para dormir bem, e assim ter uma vida o mais saudável possível... Mas que bom, era o que meu avó precisava, e vais apenas fazer 88 anos esta semana....
Mas a malta acredita mesmo nestas coisas? Conselhos de revistas com fotografias de modelos na capa serve para quê? Hã? Como é que é? Oferecem-nos imagens para melhor vender cremes. O mais absurdo, é que há pessoas que em vez de beneficiar dos prazeres simples da vida, preocupam-se demasiado com o aspecto físico (ok, ok, é super importante, mas tudo tem limites meus caros).
E é aí que batem em cheio as super “vitaminas”, “lojas das Sopas”, “Vegans” e outros restaurantes que por assim de denominam. Aproveitam o belo conceito do engravatado apressado para chegar a horas às reuniões mas que precisa de comer. Ou as regimeiras (que tem 19 regimes ao longo de 12 meses) que se deslocam em manadas porque finalmente encontraram o seu tasco. Ai aie.... Mas que loucura. Vou ser sincero, e não tenho vergonha de assumir que já comi nestes locais. E é bem por isso que hoje escrevo. A comida nem é má, mas  rapidamente cheguei a conclusão que uma alface para ser vendida e ter sabor, tem de se por molhos. E é por isso que temos sempre vários molhos a escolha: Molho branco, molho maionese, ou molho cocktail. Por sinal, são todos molhinhos supra-baixos em calorias. Fogo, oh malta! Hello, vai tudo dar ao mesmo! As sopas tem batatas, os molhos são as piores coisas para se comer, misturas arroz/batata frita é do menos saudável que se possa fazer. Mas a mentira é mais bela, é tão reconfortante mentir-nos a pensar que comemos algo de saudável, ou imaginar que o somos. Mas que ideia tão falsa – que vida de plástico! Comer de vez em quando os super pratos dietéticos, só para variar, concordo, mas de la  em viciar-se, e levar uma vida obsequiado  pelas tretas do que se vende é que não! Caros amigos, a verdadeira comida que faz bem ao corpo é aquela que nos dá prazer, é aquela é que é recomendada pelo dietetista, é aquela que tem peixes, grelhados e coisas mesmo boas. E não a porcaria de 6,80€ que se vende por aí.
Sou grande apologista da vida saudável, mas é o saudável-saudável, e não o saudável porque está na moda. Sabe muito melhor comer o que queremos em proporções normais, tomar um café com açúcar, fumar um cigarro depois do almoço. E que bem que faz mamar uma cerveja entre Amigos a volta de uns camarões cozidos. Mas nada melhor do que um Alvarinho bem fresco com uma peixe ou marisco. O saudável está no nosso bem estar, nos pequenos prazeres, no bem que as pessoas e as coisas nos trazem. A felicidade também....



créditos foto

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 15/02/08 14:26
Escrever um comentário ao texto: "Triste.mas.saudável.pt"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Implacabilidade

Implacabilidade

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons