class main AboutMe { exec(); }
Bye bye, ou mesmo, recordando um antigo texto aqui escrito (por outros motivos) poderia-se dizer: Bang Bang, I shot you down! TVTEL já era... Passou a história! Depois da proposta de compra pela TVCABO de todas as operadoras de televisão por cabo em portugal (incluindo Pluricanal e Bragatel) apenas sobra a Cabovisão, que representa um bom potencial de mercado em toda a zona do oeste e a Artelecom na zona de Lisboa. No entanto, o quê que isto quer dizer sobre esta compra? Simplesmente, que a TVCABO que já era detentora da maior quota de mercado que as suas rivais todas juntas, irá passar a monopolizar o mercado! Isto só poderá acontecer se a AdC (autoridade da concorrência) autorizar esta compra. Caso contrário, acho que o cenário será um pouco feio para o cliente final. Por exemplo, caso um cliente esteja descontente do serviço TVCABO, só lhe sobra IPTV, disponibilizado pela CLIX e MEO! Nada más! Ou então, tem a seguinte solução: vive numa zona coberta pela Artelecom ou  na zona do Oeste e pode optar pela Cabovisão. Giro não é? E mais, se viver numa zona onde não tem acesso ao cabo e que não pode ter televisão por cabo, nem uma ligação Internet maior do que 512kbps (sim sim... ainda existe, principalmente se viver longe do comutador mais próximo) então só tem mesmo como escolha a TVCABO por satélite. A compra da TVTEL não é tão simples quanto parece, não é apenas uma tomada total de mercado. A TVTEL, era ainda há bem pouco tempo uma pequena empresa que apenas vendia serviço de cabo na cidade do Porto, hoje em dia já se deslocou para Lisboa, e tem serviços de Internet + Televisão + Telefone (triple play) a preços muitos competitivos. E claro, o super serviço que metia em grandes perigos a liderança da TVCABO no mercado da televisão por satélite, o pacote TV por satélite da TVTEL! Também há um serviço pouco falado, mas no entanto muito revelador da qualidade da TVTEL, é o serviço Internet por fibra óptica! Pois é enquanto os serviços cabo e ADSL lutam para chegar aos 30Mb, a TVTEL disponibiliza logo 60MB de largura de banda em fibra óptica por 50€! Não tenho a certeza, mas acho que são mesmo pioneiros no que diz respeito a venda do serviço fibra óptica para uso domestico.
A concorrência sempre foi benéfica, para os clientes (claro) e mesmo para empresas em que são obrigadas em melhorar o serviço e qualidade para permanecerem competitivas.
Sinceramente isso preocupa-me, quando vejo que o mercado está a ficar saturado pelo monopólio de duas grandes empresas (Sapo e Netcabo), o mais inquietante talvez é saber que pertencem ao mesmo grupo...

Para acabar, gostaria de realçar, que este texto corresponde a minha opinião e que não foi alvo de grandes pesquisas, apenas uma reacção sobre a eventual compra da TVCABO. Poderei ter dados que não sejam 100% correctos, não tenho como é obvio um conhecimento totalmente sobre o mercado das telecomunicações em Portugal. Por isso, ainda sobra a esperança de estar errado.

Algumas hiperligações sobre a proposta da compra:

http://tek.sapo.pt/4P0/803299.html
http://diarioeconomico.com/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1079027.html
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=322970&visual=26
http://www.tsf.pt/online/economia/interior.asp?id_artigo=TSF187833


Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 13/02/08 20:10
Escrever um comentário ao texto: "TVTEL.BYE-BYE.pt"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: A busca do Lugar certo

A busca do Lugar certo

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons