class main AboutMe { exec(); }
Depois do problema com o disco rígido do meu portátil à pouco mais de 10 meses (ASUS M6), foi a vez do portátil do meu irmão a deixar de funcionar. Nada de grave dizia ele, apenas não conseguia ver filmes, jogar, ou ver alguns sites web porque o computador desligava-se sozinho(HP dv1000). Após uma breve análise, reparei que a ventoinha do sistema tinha deixado de funcionar, logo quando o processador começava a trabalhar em frequências mais elevadas, automaticamente aquecia, e como não tinha arrefecimento, a própria segurança do computador desligava todo o sistema. Pelos visto é um cancro comum nestes modelos.
Depois de o desmontar totalmente, reparei que a ventoinha estava totalmente gripada, ainda telefonei a assistência HP, que passado 15 minutos em fila de espera,  simplesmente me responderam que já não tinham peças para este modelo de 2005. O problema é que não são ventoinhas convencionais de desktop, mas sim peças próprias que encaixam dentro do chassis do portátil.
Felizmente, um simples canivete Suíço desbloqueou o motor da hélice. Ao montar o conjunto tudo, bastou-me ter o cuidado de recordar a localização de cada parafuso. Apesar dos maus acabamentos, plásticos duvidosos, sistema de refrigeração suicida e claro uma assistência mais do que deplorável, consegui por o PC novamente em funcionamento. O meu irmão é que vai ficar feliz da vida, e como brinde, vai levar uma Linux Ubuntu 7.10 :P

Três conclusões a tirar desta experiência:
  • Cuidado com a aspiração dos portáteis, verificar por onde é feita a sucção do ar, se for por baixo, evitar de "trabalhar" na cama, ou em superfícies que não permitem a ventoinha aspirar o ar em condições.
  • A HP é de facto uma marca excelente, menos no que diz respeito a impressoras, portáteis, máquinas fotográficas,  projectores .... sobra pouca coisa, mas neste bocadinho de pouca coisa, até é prestável.
  • A super cola 3 sempre dá jeito...

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 12/02/08 20:11
Escrever um comentário ao texto: "hp.dv1000.repair"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: AeroTurbina

AeroTurbina

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons