class main AboutMe { exec(); }
Ainda há dias tinha de baixar o volume das colunas quando entrava em alguns sites, porque havia uma publicidade cujo anunciante permanecia desconhecido onde uma música toda envolvente e animadora se fazia ouvir. Pensando que até se poderia tratar da Optimus (Meios e Publicidade ajudou na dica :P), até achei interessante. O mais genial disto tudo, é que era mesmo da Optimus. And you know what? Nova imagem, nova música (bye bye os Mew com a sua loving song), novo template, novo site, novo slogan, novo tudo! Mas ainda não chegamos a melhor parte, porque fazendo isso e sendo a Sonae por trás da máquina Optimus, a campanha publicitária simplesmente bombardeou tudo o que era paragem de autocarro e outdoor. Mas com muitas variações. Vez vagamente recordar a publicidade do Continente, que apenas tinham uma palavra (era algo dentro do estilo: Amor, Amizade, Apaixonado) pelo tema, e a TMN pelo tom imperativo ("Até Já").
No entanto, adorei as frases, são simplesmente lindas de sentido, valorizando as emoções, comunicação (mau era se não fosse...), as relações interpessoais e claro: LOVE!
Mas que publicidade tão Sexy! Aquilo do Magma (sim, é Magma frio ou morno... Mas quente não é de certeza) é tão lovely, parece um embrião, pasta de modelar, algo fofo como um peluche, parece doce.... Bem, só apetece pegar naquilo e brincar também. No entanto é agora que vem a parte inspiradora deste texto, são as Frases. Nem sei como é que se faziam filhos em Portugal antes destas frases. Frases, tão inspiradoras, modernas, que nem os textos do José Cid ou do Senhor Quim Barreiros conseguem enfrentar, aqui segue uma pequena compilação:
  • Ninguém vive sem Aventuras (Ambígua como afirmação...)
  • Ninguém vive sem Palavras (yap... é verdade)
  • Ninguém vive sem Paixão (há quem consiga...)
  • Ninguém vive sem Amigos (espera aí...)
  • Ninguém vive sem Emoções (Buh...)
  • Ninguém vive sem Surpresa (Bah...)
  • Ninguém vive sem Novidades (viva a Optimus e as suas notícias!)
  • Ninguém vive sem Falar (Palavras... Falar... Redundância abusiva talvez? Não achas Belmiro?)
  • Ninguém vive sem musica (Queres me vender os teus toques polifónicos não é?)
  • Ninguém vive sem jogos (Será que o meu telemóvel suporta Java?)
O mais giro, é que no fim, ainda tem o discernimento de me perguntar: "Do qué que precisas?" Paz e Amor, e já que insistas, talvez uma publicidade menos agressiva, menos massiva, mais inteligente, apesar de saber que o marketing dos tempos modernos não se baseia nas qualidades do produto mas sim nas emoções adjacentes, acho esta campanha tudo menos cativante! Ainda mal que já tenho Optimus, caso contrário não compraria nada... Só por me feito passar uma semana a ler outdoors e impressões A1 com frases grotescas.... Talvez não seja o único, talvez seja por isso que as acções nem se mexeram...
O que vale, é que há pessoas que se sentiram inspiradas (espero eu...) e enviaram frases todas bonitinhas em SMS às suas namoradecas ou aspirante ao cargo.

Até já... hum... Now?

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 14/01/08 05:02
Escrever um comentário ao texto: "Optimus.pt"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Shared Moment...

Shared Moment...

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons