class main AboutMe { exec(); }
Ao contrário de muitos lugares, há algo que por vezes faço, mas penso duas ou três vezes que é Dar notícias. As notícias são para os blogs e sites de notícias, não são chamadas aqui. No entanto, quando algo que ao meu ver tem realmente um grande interesse, gosto de partilhar esta informação.
E hoje caros amigos é o dia! Há dois dias (quer dizer 3, já é dia 17) saíu a versão Beta do Backtrack 3. Ao bom estilo Linux, trata-se apenas da melhor distribuição a nível de segurança informática.
O projecto Backtrack simplesmente nasceu da fusão de dois outros projectos: Auditor e WHAX (ainda cheguei a instalar o auditor, mas foi mesmo em fim de vida, visto pouco tempo depois nascer a primeira versão do Backtrack), ambos dois projectos de distribuições Linux baseadas na segurança e penetração de sistemas.
Mas o que quer dizer isso baseado na segurança? O Linux afinal já não é seguro? A resposta é clara e simples: é. No entanto, existem várias distribuições, como por exemplo Ubuntu, Fedora, Mandrake e afins cujo objectivo é um público mais geral, são as chamadas distribuições "Desktop". No caso do Backtrack, também temos um lindo Desktop em KDE com tudo aquilo que temos direito, mais uma panóplia de aplicações já pre-instaladas todas com a segurança informática em mente. Não sendo só por si uma excelente distribuição para o dia à dia, a Backtrack é simplesmente a mina de ouro para qualquer analista ou security consultor que se preze.
Já agora, quais são as novidades da Backtrack 3?
- Duas versões: CD (700Mb) e DVD/USB (1GB) ambas com opção Live CD.
- Resoluções de diversos problemas a nível das novas arquitecturas nos portáteis e placas de rede Wifi.
- Melhoria a nível gráfico com a importação do projecto Compiz (aqueles ambientes 3D todos eye-candy).
- Actualizações das bases de dados de vários Exploits
- Melhorias gerais.

Deixo-vos finalmente uma pequena lista das tais aplicações já instaladas no Backtrack 3 -> aqui

É importante referir, que o projecto Backtrack não só faculta uma grande série de ferramentas, como também permite através do forum às pessoas evoluirem com diversos tutoriais sobre penetração em diversas áreas (wifi principalmente).

Download das versões beta:

Para quem está interessado no assunto, podem consultar este site, onde se deram ao trabalho de testar e listas às 10 melhores distribuições Linux  de Segurança (Claro, a backtrack está em primeiro :-P )
 

Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 17/12/07 03:40
Escrever um comentário ao texto: "Backtrack.3.beta"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Momento Chocolate

Momento Chocolate

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons