class main AboutMe { exec(); }
Após X-Files, ou Ficheiros Secretos no interior das nossas fronteiras, nasceu um novo projecto com David Duchovny chamado Californication. Num formato standard das séries americanas (meia hora), esta série protagoniza um escritor profissional  (Hank Moody) em falta de criatividade para produzir, perturbado com o casamento da sua antiga companheira Karen com Bill. Esta curta sinopse, poderia enquadrar-se em qualquer filme ou livro, de facto o tutano da série é básico e várias vezes usado em outras produções. No entanto, a forma como é realizada, esta série provoca uma reação dramática e cómica com a evolução do Hank Moody. Ao longo dos primeiros 12 episódios (primeira temporada), o Hank como personagem principal cresce (ou não?), mas sempre com imensa salpicadas de sexo, amor, drogas e álcool.
Pessoalmente, o traço mais fascinante do Hank Moody, é ao meu ver a sua destreza para comunicar, seja ela para responder, argumentar ou simplesmente "engatar" (sim, porque ele não seduz, engata no verdadeiro sentido da palavra).
Uma série apaixonante, cheia de personagens, umas mais ricas do que outras, com um toque especial de ousadia que levou algumas controvérsias nos Estados Unidos (Há sempre lobbies de qualquer coisa naquele país...). Claro que não é uma série para qualquer criança, é uma mais virada para um público mais crescido, mais adulto. Nem que seja pelas cenas quase pornográficas (não há sexo explicito, mas este factor não incapacita o facto de vermos um par de seios de vez em quando). Apesar das controvérsias, já se fala sobre a possibilidade de terem assinado contrato para uma segunda temporada, só falta dizer: "Afaire à suivre..."

Californication, ainda não está a dar em Portugal, mas segundo a revista visão do dia 8 deste mês (fonte), deram a saber que a RTP já tinha comprado os direitos de difusão. Enquanto isso não acontecer, sempre podemos ver os episódios pela Internet através dos canais habituais.

Hiperligações:
- Wiki do site oficial "Californication".
- Wikipedia em Inglês sobre a série.
- Imdb.
- Outros textos sobre o assunto: 1, 2, 3 (Este último fica para as sugestões :P)



Sem comentário, seja o primeiro! | Publicado por Ruben Alves @ 21/11/07 16:25
Escrever um comentário ao texto: "Californication.S01.HDTV"
Nome*:
E-mail*:
Página web
(não obrigatório):
"Quanto dá dez mais Catorze"
(Resposta: 20,22 ou 24?)*:
Mensagem*:


  ÚLTIMO MÊS: Agosto 2011

  Sobre.Pessoas.pt (21/08/11)
  Pensamento.dia.em.pleno.Agosto.pt (18/08/11)
  E foi assim que... (18/08/11)
  Julho.em.Imagens.2011 (18/08/11)

  TEXTOS EM ALTA!

  iPhone5 - my predictions.com (07/03/11)
  parvo.que.sou.pt (22/02/11)
  2G,3G,4G e agora 5G! (08/02/11)
  Novo.Projecto:Pedra-alta.com (01/02/11)
  website.updates-status-v1.pt (30/01/11)



FOTOGRAFIA ALEATÓRIA: Clark

Clark

Ruben... Quem sou? Nascido em Novembro de 1980, Sagitáriano puro e duro com ascendente Aquário. Sou canhoto, adoro arte, computadores, fotografia, redes, programação, design, música. Odeio futebol, bacalhau e injustiça.

Neste momento sou um Jovem de 30 anos, curioso pela vida, curioso por tudo o que mexe, tudo que respira, que faça ruídos. Encanto-me facilmente com uma gota de água a bater no vidro mas não fico impressionado com um Ferrari. Gosto das coisas simples da vida, um olhar, um sorriso, um simples gesto. Adoro amar, como gosto de ser amado. Não troco o meu leitor DVD por uma PlayStation, no entanto trocaria um filme por uma bela fotografia.

Não sou complexo, apenas perplexo... tudo depende do ponto de vista.

[...] Farto de escrever... | pausa II

~~~


No meio de tudo isto, tenho este lugar cibernético. Um recanto pontualmente actualizado, apontado como um blog, mantenho a minha ideia que antes de ter esta pretensão, considero que é antes de mais nada um simples sítio web onde escrevo, descrevo, apresento, coloco perguntas, dúvidas e afirmações. Com os textos, coabitem vários espaços representativos do meu Espaço.

Talvez seja o lugar mais sensato para me conhecer... Ou pelo menos, iniciar-se nesta longa viagem que é o meu Ser...
[...] Farto de escrever..| stop .

Correio.electrónico:
mail AT ruben-alves PONTO com

Telefone:
919.181.***

A minha Página no Twitter.


creative commons